Do trabalho ao Happy hour

por Andressa Almeida

A semana é corrida e você se preocupa todos os dias com a roupa de trabalho, né? Aquele dress code mais formal e peças mais comportadas fazem parte do figurino de segunda a sexta. E aí no meio disso ainda pintam compromissos e eventos, como festas ou aquele happy hour pós horário de trabalho, que você quer marcar presença, mas fica aquela dúvida: como conciliar o look sem ter que andar com uma mala de roupas e bugigangas pra cima e pra baixo? Temos a resposta!

Com algumas substituições inteligentes você vai ver que até o terninho mais careta pode ficar cool, sem dramas e sem ter que voltar pra casa pra isso. O grande truque está no jogo das proporções, é só apostar em uma peça mais alongada ou oversized, contrapondo com outra que deixe partes de pele à mostra. Assim você vai ter um look ainda comportado, ideal para o escritório, mas mais sensual e com pegada de fashionista para a night. Nada mal, né? Aí é só se jogar no happy hour ou balada porque o estilo já estará garantido. Vem ver como:

terninho do trabalho ao happy hour

Foi trabalhar de conjunto terninho e acha que não tem solução pra ir à festa desse jeito? Troque a camisa social por um crop top, adicione um salto poderoso e um colar statement. Já pode arrasar!

jaqueta e calça do trabalho ao happy hour

Ou, se no seu escritório permitir peças mais despojadas como a jaqueta jeans, contraponha com um top rendado para brincar com os dois estilos.

calça culotte do trabalho ao happy hour

Calça culotte é sempre modernosa e longe de ser careta. Para a balada, troque a camisa ou camiseta por um cami top e tenha um look mais sexy em um segundo.

pantalona trabalho pro happy hour

Pantalonas são estilosas e têm toda uma bossa, por isso não merecem ficar fora do look noite. A dica aqui é apostar em uma blusa com decote ombro a ombro para uma pegada mais feminina e menos séria.

saia preta do trabalho ao happy hour

Truque de styling simples, uma jaqueta amarrada na cintura pode mudar toda a proposta da saia social. Além disso, um salto alto pode dar o up que faltava. Ah, se você estiver de camisa, deixe os botões abertos, criando assim um leve decote.

blazer do trabalho ao happy hour

Um simples detalhe que é capaz de deixar o look sério muito cool: nozinho na blusa ou na camiseta. Vale até apostar nas modelagens que já têm esse recorte. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar