STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Expert Ensina: Batom Como Blush Para Arrasar na Pele Fresh

por Lara Lincoln

Provavelmente você já viu suas avós ou mães fazendo isso em algum momento da vida: usando o batom vermelho como blush. Pois é, o que parecia ultrapassado depois da chegada dos produtos ultra tecnológicos às prateleiras de beauté, é, na verdade, uma das dicas mais preciosas que podemos colocar em prática no make fresh. O motivo é simples, o batom consegue simular o efeito natural queimadinho de sol que tanto amamos, é mais pigmentado do que os blushes convencionais e, quando esfumados da maneira correta, garante o resultado "nasci assim" na maquiagem. 

E quem é super adepta da técnica é a musa e maquiadora, Nathalie Billio - tem outro post com as dicas dela, aqui! - que aposta no batom vermelho para fazer a composição flawless que leva a sua assinatura. Mas se você ainda não sabe como colocar o truque em prática, pode ficar tranquila, a Nat facilitou a missão e nos explicou o segredo do passo a passo abaixo: 

it-girl - maquiagem-beleza-batom-vermelho-rimel-blush - batom-vermelho - verão - estúdio
Foto: Maquiagem por Nathalie Billio/Divulgação
Passo número 1 - Escolher a textura do batom:
Para quem gosta da pele glow o ideal é um batom cremoso ou batom com hidratante. Já para quem quer a pele matte, o batom tem que ser matte.  
modelo - maquiagem-beleza-batom-vermelho-rimel-blush - batom-vermelho - verão - estúdio
Foto: Maquiagem por Nathalie Billio/Divulgação
Passo número 2 - Escolher o tom do batom:
O tom do batom depende se você quer a cor mais forte ou natural. Tons quentes em peles quentes criam menos contrastes e ficam mais naturais; tons frios em tons de pele frios também. 
Nathalie Billio - maquiagem-sombra-colorida-beleza - sombra-colorida - verão - estúdio
Foto: Nathalie Billio
Passo número 3 - Intensidade:
Depois de escolher tom e textura, é hora de decidir a intensidade ao aplicar, quanto mais produto mais forte a cor. Atenção: batons muito cremosos ou muito hidratantes têm menos pigmentação e tendem a ficar mais sutis. Para quem gosta do efeito glow nas bochechas e intensidade forte na cor, é necessário aplicar outro batom do mesmo tom com mais pigmentação por cima para alcançar os dois objetivos, glow e super colorido!
modelo - maquiagem-beleza-sombra-glossy-colorida - sombra-glossy - verão - estúdio
Foto: Maquiagem por Nathalie Billio/Divulgação
Passo número 4 - Local de aplicação do batom:
Cada um tem um lugar específico que fica mais queimadinho no rosto quando pega sol. Alguns coram mais nas bochechas, outros no nariz... O ideal é imitar a forma natural do seu queimadinho de praia, aplicando na maçã do rosto (parte alta das bochechas) e meio do nariz, criando uma linha vermelha entre os dois. Em seguida, o passo é esfumar. 
modelo - maquiagem-beleza-glitter-gloss - glitter - verão - estúdio
Foto: Maquiagem por Nathalie Billio/Divulgação
Dica: 
O batom pode ser aplicado em contato direto com a pele ou com os dedos para um efeito super sutil. Caso aplique muito e fique com cara de insolação, o truque é sujar um pincel de base e aplicar por cima da área que a cor ficou muito forte. Desse jeito, você minimiza a marcação. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso