Fashion At Work: Marina e Mariana

por The Look Stealers

Vamos esquecer um pouco as Kardashians, Jenners e Hadids? Porque as irmãs da moda que andam conquistando o nosso coração agora são brasileiras, estilosas e super empreendedoras. Mariana e Marina comandam cada uma seu próprio negócio e são bons exemplos de jovens que fazem acontecer – e trabalham duro para isso!

Marina está à frente do e-commerce Elephant e Mariana, da Pink Vanilla. Juntas as duas arrasam nas redes sociais e são referência quando o assunto é lojinhas bacanas e originais na internet – o que a gente ama, né? Confira o bate-papo que tivemos com elas e saiba mais sobre as gêmeas:

marina-mariana-loja-pink
Mariana: Eu comecei por que sempre tive facilidade para encontrar coisas legais e diferentes, e eu queria oferecer isso para outras pessoas, levar pra elas o que eu achava de legal. Minha mãe já trabalhou com loja então eu já tinha os contatos e meios.
Marina: Desde sempre eu quis ter um negócio próprio porque minha mãe tinha o dela. Então acho que essa vontade surgiu daí. Quando mudamos para SP, acabei trabalhando em lojas de roupas/acessórios por aqui e entendi mais como as coisas funcionavam. Já que a Mariana já tinha o site, sabia que poderia dar certo e acabei abrindo o meu do nada, quando parei de trabalhar em lojas. 

marina-mariana-loja
Mariana: Eu não imaginava que daria tão certo em tão pouco tempo. O mercado de e-commerce explodiu no Brasil logo depois que eu comecei e as pessoas começaram a ver como é gostoso comprar online então isso ajudou muito.
Marina: Não imaginava, mas sempre quis fazer algo diferente. E, como a Mariana já estava com o site dando certo há um tempinho, eu tinha uma certa ideia de que poderia dar certo, sim. Só não sabia o quanto, haha.
marina-mariana-rotina
Mariana: Não é muito definida. Eu tenho os dias de coleta dos Correios, então tenho que me programar para que tudo fique pronto nessas datas, e tem dia que é uma correria. Preciso ir em fornecedor de tecido, estamparia, voltar pra casa e pregar etiquetas, provar roupa, fazer foto, empacotar e etc. Mas, também tem dias que a gente pode relaxar e focar mais nos e-mails e mídias sociais. Enfim, é uma loucura. 
Marina: Minha rotina é bem bagunçada até. Não tenho muito horário pra fazer as coisas. Apenas os dias certos de enviar encomendas. O resto do dia é praticamente o tempo todo ligada no e-mail, redes sociais e site. Como eu mesma monto a maioria das peças do site - com a ajuda da minha mãe, quando dá -, acabo passando parte do dia fazendo isso. Mas, os horários em si são bem bagunçados. Eu faço encomenda de madrugada, de noite, de manhã...

marina-u-mag-e

Marina: Então, o meu projeto com a U+Mag ainda não tá rolando. O que eu já tive que fazer pra eles foi coisa pouca por enquanto. Até o momento não chegou a interferir, mas estou ansiosa pelo que vai rolar e pelo que já sei do que vai ser. Tenho certeza que vai bem legal!

marina-mariana-trabalho
Mariana: Nossos gostos sempre foram bem parecidos. Sempre gostamos de moda, mas trabalhar com isso nunca foi uma decisão, simplesmente aconteceu, então eu acho que a moda é que escolheu a gente.
Marina: Nós duas sempre tivemos vontade de ter um negócio próprio desde pequenas. Nossa família tem meio que um sangue de “comerciante” então sempre tivemos muitas influências. Mas sempre gostamos de moda, mesmo sendo difícil ter um estilo diferente morando em uma cidadezinha do interior. 

marina-mariana-negocios
Mariana: Sempre estamos nos ajudando e pedindo palpites. Acontece de uma criar coisa pra outra ou dar várias ideias do que seria legal.
Marina:  A gente acaba por ter a mesma rotina e os mesmo problemas, então é bom poder ter uma à outra pra poder perguntar sobre algumas coisas, tirar dúvida. Sempre nos ajudamos dando palpite uma na loja da outra. É bom porque sempre temos uma à opinião da outra. 
marina-mariana-midias-socias

Mariana: As mídias sociais têm um papel super importante. Elas conectam os clientes com a loja. É bem complementar, como se fosse uma vitrine e um canal de relacionamento com o cliente.
Marina: Muito importante porque é como as pessoas se comunicam, se expressam e passam a maior parte do dia hoje. Então é uma forma de ter contato com o público e também é uma maneira mais informal de fazer isso. 

marina-mariana-estilo-pessoal
Mariana: Eu sou mais colorida, mais “leve” e a Marina já gosta mais de preto, de transparência, mais gótica. Eu usaria os looks dela e ela os meus, então depende muito do momento. Acho que isso transparece nas marcas, mas também uma complementa a outra.
Marina: Na loja eu sempre tentei ter muitas fotos, vídeos, material diferente que chamasse atenção mas, ao mesmo tempo, clean. No estilo pessoal, eu acho que sou um pouco mais “dark”, mais gótica (hahahaha) mas eu não sou sempre black. Depende muito do meu estado de espírito ou do meu humor.
marina-mariana-guarda-roupa
Mariana: Sempre! Nesse momento, estou com um macacão jeans que é da Marina e preciso devolver, hahaha.
Marina: Assaltamos sim. Agora que moramos um pouco longe uma da outra é mais difícil, mas às vezes vamos sair e uma tá na casa da outra, aí acabamos por roubar uma peça ou um look. Eu sempre roubo um moletom (um dos dela da Pink Vanilla, o xadrez ou o carneirinho, haha) quando passo na casa da Mariana.

Perguntas extras da Malu:

marina-mariana-cabelo
Mariana: Não tenho uma rotina. Eu vou no cabeleireiro quando acho que está precisando de uma mudança ou refazer alguma coisa. Eu nunca mudei muito a cor do meu cabelo, tenho muita vontade, mas muito medo. Já o corte, eu reluto em mudar, fico um tempão com ele parecido aí chega um dia de coragem e eu mudo drasticamente.
Marina: Sempre que eu vou pintar ou cortar, acabo fazendo uma hidratação muito boa que eles têm no The Hairdresser, da Sebastian! Fora isso eu faço hidratação com óleo de coco em casa as vezes e tento tomar muita água, que é o melhor remédio para cabelo, pele, unha, etc. Eu sempre quero fazer coisas drásticas no cabelo. Fui de loira para o roxo, do roxo para o preto curto. Estou querendo ir pro rosa agora, mas muito difícil sair do preto. Não só pela tinta, mas porque eu gostei muito também! Sempre quis pintar de rosa. Um dia vou aparecer de cabelo rosa, veremos… hahaha.
marina-mariana-referencias

Marina: Obrigada! Vamos! Da loja eu sempre tento fazer algo diferente. De uns tempos pra cá, surgiu muita loja online similar então eu tento sempre pesar na parte visual e em coleções com produtos limitados que eu garimpei por aí ou que eu mesma fiz com algumas peças limitadas. Mas, eu estou sempre no Pinterest vendo inspirações pra editoriais e sempre dando uma espiadinha em lojas de outros países pra tentar fazer algum produto. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso