Snapchat

Fashion at Work: Nath Araújo

por Andressa Almeida

Quem está sempre conectado nas redes sociais com certeza já "esbarrou" por um desenho da Nath Araújo, ilustradora que bombou após criar artes mostrando de forma leve e divertida alguns perfis bem típicos que estamos acostumados a ver, principalmente no Instagram.

Em lives super bacanas nas suas redes sociais, Nath divide com a gente como funciona o seu processo criativo, que materiais usa normalmente, e outras curiosidades. E aí que, com desenhos tão fofos e fáceis de se identificar, não deu outra, em pouco tempo seus seguidores se multiplicaram, e consequentemente, marcas bacanas começaram a procurar por ela, para por em prática parcerias super criativas.

E com os holofotes voltados a ela, logo já pintaram algumas curiosidades sobre a Nath, por isso trouxemos ela para o Fashion at Work, para que ela possa contar cada detalhe, tim tim por tim tim, sobre desde quando começou a desenhar, até com que marca sonha em trabalhar.

Prontas pra saber um pouco mais sobre essa gata, que além de ilustradora, é estilosa e pura simpatia?

Fashion at Work: Nath Araújo

Eu comecei a desenhar quando criança, então ainda nem pensava em trabalhar com isso. Continuei desenhando a vida toda, mas tinha um certo receio em seguir carreira, porque era algo que eu amava muito fazer e tinha medo de ficar chato quando virasse trabalho. Fora que eu pensava que precisaria mudar meu estilo de desenho de acordo com os clientes que eu arranjasse, e eu não tava disposta a isso. Mas as coisas foram acontecendo aos poucos, comecei a publicar meus desenhos na Internet quando ainda os tinha como hobby, ganhei muitos seguidores e logo vieram pedidos de orçamento. Conforme a demanda aumentava, fui sentindo necessidade de me profissionalizar e levar os desenhos mais a sério. Uma hora virou trabalho, mas continuou legal.

Fashion at Work: Nath Araújo

A "Quem é você no Instagram" eu fiz pra tirar sarro de uma menina que eu fui stalkear mas não consegui saber nada sobre ela, porque ela era muito misteriosa no Instagram. Então criei o primeiro perfil, a "Hipster Enigmática", que era pra ser o único. Pra minha surpresa, as pessoas adoraram a ideia e pediram mais. Já o "Zodíaco da Nanaths" foi sugestão de uma amiga, que me disse pra fazer logo que soube que o tema do Baile da Vogue seria esse. Eu não tive tempo de fazer antes do Baile, mas comecei a série mesmo assim.

Fashion at Work: Nath Araújo
Eu publico meus desenhos na Internet desde 2012, mas comecei a investir mais nisso no final de 2016. Basicamente eu registro todos os desenhos que eu faço em foto ou vídeo, e se eu não tenho um trabalho encomendado pra determinado dia, eu faço um desenho só pra postar, pra poder manter minhas redes sociais sempre atualizadas.

Fashion at Work: Nath Araújo

Normalmente começamos com um pedido de orçamento da marca, que ajustamos conforme a necessidade (eu não topo se não for um trabalho que eu ache legal ou que fuja muito do meu estilo, e eu e minha assessora também contribuímos bastante pra deixar a ideia da marca mais redonda), então marcamos uma reunião de briefing presencial ou por call, e depois me deixam livre pra criar até a data de envio para aprovação. 

Fashion at Work: Nath Araújo

Sempre busco minhas inspirações na Internet, tipo no Instagram, no WeHeartIt ou Tumblr. Acho que principalmente no Instagram. Eu tenho uma pasta no computador e outra no celular onde salvo ideias de desenhos, looks, maquiagem e até poses pra foto. 

Fashion at Work: Nath Araújo

Acreditar no seu trabalho. As coisas nunca acontecem do dia pra noite e, na maior parte do tempo, no início, você tem mais motivos pra desistir do que pra continuar. Então é preciso ser insistente, otimista e ter paciência até que você esteja o mais segura possível pra fazer essa mudança.

Fashion at Work: Nath Araújo

Praticamente todos os meus desenhos são de mulheres, porque eu amo desenhar tipos diferentes de cabelos, roupas, sapatos, maquiagem... Sou bastante ligada em moda na minha vida pessoal, então acabo levando isso para os desenhos. Normalmente minhas meninas estão por dentro das tendências. Agora, por exemplo, tô amando desenhar óculos com lentes coloridas, que bombaram no Coachella desse ano. 

Fashion at Work: Nath Araújo

No mundo dos desenhos, minha maior inspiração é a Valfrè. Apesar dela seguir um caminho diferente do meu - ela tem uma marca de roupas e acessórios, gosto muito do estilo dela e da mensagem que ela passa nos desenhos. 

Fashion at Work: Nath Araújo
Nossa, tem várias! Mas pra dar um exemplo, eu amaria ter meus desenhos nas embalagens da Benefit. 

Fashion at Work: Nath Araújo

Eu amo! Tem artistas que são mais low profile, mas eu fico muito feliz quando vejo que tem cada vez mais gente me acompanhando e curtindo meu trabalho. A melhor coisa é receber mensagens de pessoas que se identificam com algo que eu desenhei. Meus desenhos são bastante autobiográficos, então pra mim é como se alguém se identificasse comigo. É muito gratificante :)

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Fechar aviso