Snapchat

Fashion At Work: Shantal Abreu

por The Look Stealers

Sabe o emprego dos sonhos? Então, Shantal Abreu o tem. A paulistana, que vive na ponte-aérea Rio-São Paulo, é relações públicas da Schutz e está sempre nos eventos mais badalados do mundo da moda, e da marca para qual ela trabalha. Conversamos com ela para saber mais sobre o seu dia a dia:

rp-schutz-shantal

A função da relações públicas, no meu caso específico, é coordenar as assessorias de imprensa que atendem a marca, além de padronizar e organizar a divulgação de produtos, ações e parcerias. Criar e realizar ações de relacionamento com formadores de opinião, celebridades, imprensa e ser a ponte de comunicação entre essas pessoas e a marca. Além disso, enxergar possibilidades de co brand, escolher as pessoas certas para representar cada ação ou produto. Enfim, engloba bastante coisa.

rp-schutz-trabalho

Na verdade muita gente acha que minha profissão é apenas convidar as pessoas para os eventos e festas, mas o nome dessa profissão é promoter. Dentro da função de relações públicas, existe a função promoter, mas vai um pouco além disso.

A profissão não é apenas glamour, já carreguei muita caixa de sapato para ajudar produções de moda, pilhas e pilhas de caixas. Tenho que controlar qualquer divulgação para evitar mídia negativa, ou seja, é preciso planejar muito bem toda comunicação e ação. Cuidar da imagem de uma marca é super delicado e preciso tomar cuidado até com o meu humor pessoal, pois se eu acordo de mau humor um dia sequer (como qualquer ser humano) e alguém perceber, pode acontecer de falarem “nossa, a Shantal da Schutz é mau humorada”.

rp-schutz-shantal-moda-trabalho

Nunca me imaginei trabalhando com moda. Na verdade, caí de paraquedas na Schutz e deu muito certo. Já estou na empresa há 6 anos! No mercado de moda, trabalhei na Daslu, mas como vendedora, e antes da Daslu, trabalhava como cozinheira no restaurante Italiano Due Cuochi.

rp-schutz-shantal-sapatos

Sinceramente, como sou muito do esporte, tenho apreço pelos meus tênis de ginástica e minhas luvas de boxe. Fico muito mais empolgada em comprar uma luva incrível do que comprar uma bolsa de grife.

rp-schutz-shantal-trabalho

O que eu mais gosto é ter a oportunidade de conhecer muitas pessoas. Acabo me surpreendendo com algumas, que viram amigos na vida pessoal e não apenas contatos de trabalho. Na verdade, eu tenho essa mania de virar amiga de todo mundo, até por que sou muito aberta e em 5 minutos de conversa conto minha vida toda.

A parte ruim é que lido com algumas pessoas cheias de ego inflado, que literalmente “se acham” e tratam o resto do mundo super mal, ou quando ficam pedindo presentes ou ficam chateadas que enviei algo para alguém e não enviei pra pessoa. Muita gente não consegue separar a Shantal Abreu da Shantal Schutz.

rp-schutz-shantal-viagem

Vai ficar repetitivo, mas não pode faltar um tênis para treinar e uma corda.

rp-schutz-shantal-saude

Tem gente que ama balada, que adora shows e outros que gostam de gastronomia. Mas o meu hobby é esporte! Liberar endorfina é meu vicio, principalmente no mundo da luta.

rp-schutz-shantal-estilo-de-vida

Comece com pouco, treine apenas 3 dias da semana, coisas leves e tente manter essa frequência por uns 3 meses até que isso vire pouco e você comece a aumentar a frequência e intensidade de treinos. Ah, e procure um esporte que você realmente goste. Eu demorei pra encontrar o meu!

Quanto à alimentação saudável, no decorrer dessa mudança de hábitos de treino, ela vira uma necessidade, você automaticamente começa a ter uma alimentação saudável que seja aliada ao seu treino e te dê mais energia, disposição e melhore sua performance no esporte. Legal mesmo é quando você faz o esporte e se alimenta bem por puro gosto e não por uma questão estética, a estética vira consequência desse lifestyle.

rp-schutz-shantal-rotina

Hoje em dia é muito fácil, existem varias opções que te deixam livre de academias e até espaço físico. Sempre levo roupa de ginástica para qualquer lugar, até em viagem de férias.

Chegando no lugar eu vejo se tem academia e, se não tiver, eu procuro um parque para correr ou levo uma corda e faço um treino alternando corda intensa com abdominal (dá até para fazer no quarto). Ou, o que eu tenho usado muito, treinos funcionais de aplicativos no celular usando apenas o peso do corpo, sendo assim só preciso de um celular, eu e um espaço pequeno.

rp-schutz-shantal-beleza

Ser feliz. Tem coisa mais linda que uma pessoa feliz e segura? Eu sempre digo que não uso maquiagem, não uso cremes e não me acho esteticamente bonita justamente porque todo dia de manhã eu vejo o quanto a vida é boa, apesar de todos os problemas. Isso me deixa tão feliz que acho que é aí que está a minha beleza!

rp-schutz-trabalho-dica

Tenha opinião própria, respeite seu estilo e, em toda profissão, seja um bom vendedor porque se você não tem que vender algum produto, você tem que vender uma ideia para o consumidor, uma ação, uma estampa para sua chefe ou até vender um estilo novo que você queira pregar.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Fechar aviso