fechar Fechar aviso

Fashion Girl Essential: Polka Dot Dress

por Gabriela Bonomi

Petit-pois, polka dot ou poá - esses são os nomes pelos quais a famosa estampa de bolinhas é chamada. No ato pensamos nos anos 60, certo? Pasmem, pois a estampa ficou super popular com a chegada dos europeus na América no século XIX. Como a maioria deles eram poloneses - e o pós-guerra foi um momento de alegria, descontração e animação - eles trouxeram a polka, dança polonesa que inspirou a criação da estampa pelos seus movimentos circulares. Marilyn Monroe foi a musa que vestia peças em poá e responsável pela trend que ocupava os figurinos de pin ups e mulheres nos anos 50 - além de ter sido destaque no New Look de Dior. Fashionistas e celebs do mundo inteiro são apaixonadas pela trend até hoje, como Aimee Song, Kendall Jenner e Kaia Gerber. Mas a peça mais versátil para se ter no closet em poá é o vestido. A one piece é super versátil e perfeita para caminhar pela cidade, festivais e festas super glam. Vem ver alguns looks baphos para você copiar djá:

A fashion blogger Aimee Song arrasou no Coachella com o vestido de poá e bucket bag de palha. Para não deixar o look muito vintage, aposte em uma sandália com salto blocado.

Kendall Jenner - vestido-alcinha-poá-mini - poá - meia estação - street style
Foto: Kendall Jenner

Kendall Jenner tirou o mood vintage do vestido com os sneakers brancos e mini óculos super 90´s. 

it girl - vestido-poá-midi-manga-curta-sandalia-vermelha - poá - meia estação - street style

Se você quer manter o mood vintage, mas ao mesmo tempo dar um ar descolex para o look, aposte nos acessórios! O óculos espelhado é perfeito para causar esse efeito.

Kaia Gerber - vestido-poá-manga-curta-branco-e-vermelho-coturno - poá - meia estação - street style
Foto: Kaia Gerber

Kaia Gerber usou a peça super desejada com coturnos pretos, deixando o look super cool no ato. Conforto e estilo at the same time!

Amal Clooney - vestido-longo-poá-detalhe-ombro - poá - meia estação - street style
Foto: Amal Clooney

Sim, o vestido de poá também pode ser super glam para ocasiões mais festivas. Além de sair do clássico pretinho básico, ele carrega uma super identidade e estilo. Look tipo atriz de cinema, tipo diva. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso