Snapchat

Filtros solares asiáticos

por The Look Stealers

A gente sabe que o protetor solar é importante durante todo o ano, né? Não importa se é inverno, verão, ou se você está dentro de casa, a proteção é essencial pra deixar a pele protegida dos raios solares e ainda dá aquela força na hidratação diária. O grande problema é que muitas pessoas não sabem como aliar o protetor aos outros cuidados do dia a dia. Isso acontece porque alguns produtos deixam a pele pegajosa e oleosa - que é exatamente o que a brasileira não gosta. Por isso o Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, tirou todas as nossas dúvidas sobre filtros solares asiáticos, que são super sequinhos e prometem deixar a pele livre de oleosidade. Pra saber tudo sobre eles, confere já: 

O uso de filtro solar é sempre um ponto de impasse entre meus pacientes. Muitos não se adaptam ao uso diário e contínuo porque os produtos facilmente disponíveis no mercado apresentam uma "cosmética" deficiente. Tem cheiro de remédio, são pegajosos e pesados, e muitos que prometem controle da oleosidade falham nesse ponto. Pessoalmente, passei décadas com o rosto "grudento" e oleoso porque entendia a necessidade da proteção solar.

Em 2010, uma colega reumatologista me apresentou o mundo dos filtros solares japoneses. Eles estavam começando a ganhar destaque por justamente não apresentar os "problemas" dos produtos ocidentais. Asiáticos levam a proteção solar muito a sério.

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

Testei muitos filtros solares japoneses e fiquei impressionado com a diferença em qualidade aos produtos brasileiros e norte-americanos. São eficientes, leves, sem cheiro estranho e com uma enorme variedade para diferentes tipos de pele.

Reconheço que conhecer, pesquisar e adquirir esses produtos é uma tarefa um pouco laboriosa. Eles são direcionados ao mercado interno japonês e por consequência não têm informação português ou inglês. Muitos sites ajudam com reviews e traduções, por exemplo, o Ratzilla Cosme, que conta com uma enorme biblioteca de cosméticos.

A gama de produtos é gigantesca, causando até confusão. Quem tiver interesse, comece a pesquisar marcas mais populares como Bioré UV, Shiseido Senka, Hadalabo e Nivea UV Japan. É preciso experimentar diferentes produtos até encontrar um que se adapte certamente é o melhor caminho, como já é usual a qualquer cosmético.

Izabel Goulart
Foto: Izabel Goulart

O processo de importação é a única desvantagem desses produtos. Distância do envio e burocracia alfandegária dificultam um pouco o acesso. Pode ser feito por diversos sites de compras como eBay.

Uma programação é necessária para não deixar faltar o  produto, pois não é incomum levar até 8 semanas para a entrega. Comprar suficiente para ter por alguns meses, e repetir o pedido antes de estar perto de terminar, garante que sua pele sempre esteja protegida.

Candice Swanepoel
Foto: Candice Swanepoel

Opções de protetores solares asiáticos, aqui: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar