fechar Fechar aviso

Girl Crush: Jana Rosa

por Gabriela Bonomi

Jana Rosa. Acompanho essa figura do mundo da moda e da internê há anos, desde quando a bela com sobrenome de flor (e cor) alimentava um dos primeiros blogs de moda do Brasil, o Agora Que Sou Rica. Era hilário, os posts super divertidos e com uma certa acidez cômica que só ela sabe comunicar. Depois Jana sumiu, o blog parou, mas as redes sociais entraram com força em nossas vidas. Jana reapareceu. E aparece. 

Para quem não a conhece (shame on you), Janaína Rosa saiu de Araraquara para estudar desenho de moda aqui na capital paulista. Começou a trabalhar em lojas, fazer estágio e ser assistente de stylist - tudo ao mesmo tempo. Até que foi trabalhar para o jornal da SPFW, comandado na época por Erika Palomino. Depois disso, foi trabalhar com Glória Kalil e aí deslanchou. Ah, ela também já foi VJ da MTV. Um pouco de tudo. De redatora de moda, blogueira, vj, influencer, escritora e girl crush, Jana ainda se deu ao luxo de ser a empreendedora mais tchans que existe nesse Brasil.

Inspirada por coisas cafonas, ela consegue trazer à tona peças, acessórios e cores que viram desejo no ato. Quem a segue no Instagram, sabe que a 25 de março é sua segunda casa e o Brás o jardim dessa casa - onde eu adoraria ser convidada para tomar um chazinho da tarde. Tudo bem, como ainda não fui, consegui conversar com Jana por e-mail (das antigas) sobre algumas curiosidades que você sempre quis saber sobre a fashionista mais divertida desse Brasil. É isso mesmo meu bem, isso mesmo. Vem ler tudinho aqui:

jana - rosa - entrevista - perfil - look

"Eu fazia faculdade de desenho de moda e comecei a fazer estágio, trabalhar em lojas, ser assistente de stylist, tudo ao mesmo tempo, até que consegui ir trabalhar no SPFW no jornal deles, que era feito pela Erika Palomino, e depois de lá fui trabalhar no site da Gloria Kalil, e aí tudo aconteceu!"

jana - rosa - entrevista - perfil - look

Pra mim ela sempre foi uma maneira de mostrar minha identidade, cresci no interior e ela me ajudou muito a ser a diferentona e me aceitar diferentona desde sempre. Hoje ela é uma maneira que tenho de me divertir, quando crio algo na minha marca (@agoraquesourica.com.br) ou quando me visto pra sair de casa, sempre penso em uma situação, um personagem, uma história. Adoro fazer looks pensando nisso.

jana - rosa - entrevista - look - perfil

"Eu amo a Miranda Makaroff porque o universo dela é cheio de cores e me inspira muito, amo a Espanha e os influencers de lá. Mas também amo a Eva Chen, a Leandra Medine e a Rihanna, é claro. São essas as pessoas que eu mais stalkeio, mais que os crushs..."

jana - rosa - look - perfil - entrevista

"Não sei!!! Nunca pensei nisso, agora estou desesperada achando que sou fora de moda por não ter hahaha..."

jana - rosa - look - entrevista - perfil

"Acho que ele já faz parte de mim totalmente, nem sei mais se é estilo ou se é a cor da minha boca verdadeira hahaha. Mas acho que usar vermelho é uma assinatura já, porque me marcam em tudo que é vermelho e só ganho presentes vermelhos."

jana - rosa - entrevista - look - perfil

"Calça jeans de mãe que tá na moda, tênis branco, blusa de gola alta e blazer vintage bege. Sou muito normcore nos dias que não me arrumo demais hahaha."

jana - rosa - look - perfil - entrevista

"Anos 80 é claro!!!! Eu seria a mais absurda de ombreiras, brincão e maquiagem até a testa!"

jana - rosa - entrevista - look - perfil

"Não faça essa pergunta pra uma canceriana, porque nem quero imaginar me desapegar de TUDO, sou muito apegada a tudo que tem na minha casa!!!"

jana - rosa - look - perfil - entrevista

"Gasto todo meu dinheiro no Carnaval pra fazer looks maravilhosos e digo que vou usar aqueles brilhos o ano inteiro, mas deixo tudo guardado, e no ano seguinte gasto tudo de novo!"

jana - rosa - entrevista - look - perfil

"Preciso de mais horas pra dormir e muito dinheiro pra poder ficar em casa fazendo testes do Buzzfeed ao inves de trabalhar hahaha"

jana - rosa - look - entrevista - perfil

"Gostaria de ter me apresentado no programa da Cher cantando com ela, mas infelizmente nem sei cantar e não era nascida!"

 

jana - rosa - perfil - entrevista - look

"Queria ser popstar, tipo o Michael Jackson ou a Madonna, na era pré internet eu tinha obsessão em sair de Araraquara e conquistar Hollywood, hahaha"

 

jana - rosa - perfil - entrevista - look

"Agora estou num projeto de cuidar da pele, fiz um instagram chamado @bonitadepele e nele compartilho tudo que uso, compro e ganho, estou descobrindo produtos e dicas incríveis da rotina de cuidar da pele! E ficando cada vez mais obcecada por isso, me segue lá!"

jana - rosa - look - entrevista - perfil

"Todo mundo me acha rolezeira, mas sou a amiga mais séria que volta cedo pra casa e leva um casaquinho caso esfrie, e troco qualquer rolê por ficar em casa bem canceriana, abraçada com meus looks e minha cama!"

jana - rosa - entrevista - look - moda
jana - rosa - look - entrevista - perfil

"Eu cresci na casa dela, ela me criou junto com minha mãe, costurava quase toda tarde e eu ficava sentada do lado dela fazendo roupinhas de boneca, ela sempre me apoiou em tudo, ser diferentona, ser moderna, fazer moda, fazer tudo o que eu quis, e sempre me deixou vestir ela com produções malucas, hoje em dia com 96 anos ela não lembra mais de tudo isso, mas ama quando eu coloco looks nela e faço fotos, ela finge que não gosta, mas faz muitas poses e atuações, nós nos divertimos muito juntas e nos amamos muito <3"

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar