STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Girl Crush: Vanessa Rozan

por Gabriela Bonomi

Vanessa Rozan carrega em seu nome o significado de borboleta. Pudera, já que com a mesma leveza que o inseto voa é como a beauty artist mais amada do Brasil - e da internê - comunica o que é a beleza de maneira simples, prática e muito sutil. Claro, sempre respeitando a individualidade do ser em plena TV aberta, vídeos cheios de personalidade no Youtube e criatividade no Instagram. Se você nunca ouviu falar na bela, que tem uma filha com nome de coreógrafa alemã - Pina, está mais do que na hora de conhece-la. Pura girl boss, Vanessa é sócia do Liceu de Maquiagem ao lado de Vito Mariella, escola focada no assunto in voga. Dona de um estilo muito único, ela pode receber - na verdade - o título de beauty seeker. Enxerga o que é belo por onde passa: na moda, na beauté e em todas as artes decorativas. Sim, ela possui um olhar muito bem lapidado para a estética - e nós descobrimos como! Vem ler toda a entrevista, que nos deixou com gostinho de quero mais: 

it girl - pergunta - pergunta - inverno - street style

"Sou formada em Comunicação social pela ESPM, Artes Plásticas na Panamericana, Pos Graduacao em Semiótica Psicanalítica e mestrado em Comunicação e Semiótica, os dois últimos na PUC."

it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"Acho que a primeira imagem de moda que tive acesso foi no ateliê da minha avó materna que é costureira e tinha muitas revistas de moldes com imagens das peças prontas. Eu ficava horas escolhendo vestidos enquanto ela costurava!"

it girl - calca-boina-terno - vestido  - inverno - street style

"Graças a Deus foi lapidado. Acho que tive a chance de passar por vários estilos desde a adolescência até hoje, com isso você vai separando o que funciona para você e vai aprimorando o olhar na hora da compra e de fazer as escolhas diárias do vestuário."

it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"Acho que semi esquizofrênico, rs. Eu vou do jeans-camiseta-oxford bem menininho para vestido camisola com perfume de vovó em 3 segundos! Gosto de misturar peças atemporais com garimpos de brechós e antiquários."

it girl - blusa - vestido  - meia estação - street style

"Mais do que onde, tudo depende de quanto tempo tenho para me vestir. No dia a dia, eu sou bem prática: calca jeans, camiseta branca e tênis e aí tento construir algo interessante por cima disso, com alguns acessórios. Mas também vai do humor. A gente entende que pode e deve se vestir quando tá a fim de produção, mas também tem que se sentir livre para não fazer nada disso, sem pressões."
it girl - blusa - vestido  - meia estação - street style

"Meia estação pra usar meia com tamanca, rs."

it girl - blusa - vestido  - calca-linho-bege-casaco-sueter-bege - street style

"Sem duvidas seria um jeans mais largo com camiseta branca, tênis, oxford e um tricô oversized."

it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"A gente tem uma baita ferramenta de pesquisa nas nossas mãos, o celular que ajuda um montão a achar muita imagem linda e também muita tranqueira. Imagem boa não falta no Instagram, no Pinterest... E coisa over ou muito cenografada também tá cheio. Mas mais do que andar com a cabeça abaixada olhando pra tela, é interessante fazer essa pesquisa nas ruas, sabe os streetstyle da vida real? Então, esse que você vai encontrar no metrô, no centro da cidade ou algum bairro nobre, numa festa e vai achando as belezas aqui e lá de desconhecidos. Isso também funciona muito em viagens ou quando você sai do seu circuito de sempre."

it girl - blusa - salto baixo - inverno - street style

"Um caderno de desenho de capa dura. Capa dura, miolo mole, rs."

it girl - saia oncinha - bege - meia estação - street style

"Nossa, difícil dizer! As semanas de moda em Paris foram bem marcantes e também o trabalho que faço no Esquadrão da Moda. Eu tenho a sorte de ter vários trabalhos que amei e sigo gostando. Dar aulas no Liceu é um deles, a cada turma eu conheço tantas pessoas incríveis e seus sonhos, depois vejo como eles se descobriram nessa profissão."

it girl - blusa - salto baixo - inverno - street style

"Blush cremoso cor 3 da Vult Cosmetica, Eau de Beauté da Caudalie, creme de Abacate para o Corpo da Simple Organics, máscara de cílios 5up da Vult Cosmética e máscara facial Dior Hidra Life Glow Better."
it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"Hidratante leve todos os dias, limpeza profunda no fim do dia e filtro soltar de manhã. Aprender a ler rótulos e entender a composição dos produtos que consome, isso vai dos cosméticos até a alimentação."

it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"Adicionar brincos, lenços e/ou batom vermelho quando quero crescer a produção!"

it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"Ainda recebo muita mensagem (nas redes sociais) dizendo que deveria deixar o cabelo crescer porque era mais bonita antes. Outra coisa que senti uma baita diferença foi na questão do assédio, depois que eu cortei o cabelo bem curto, olha, foi uma paz. Minha filha também estranhou, disse que eu tinha agora cabelo de menino. Essa é uma coisa muito boa da maturidade, entender que passamos anos tentando agradar, ser aceita, ser parte e depois de dar muito murro em ponta de faca, reconstruir a sua verdade. Fazer as suas coisas, entender que o outro tem as questões dele e separar essas das suas vontades."

it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"Em Noto, no interior da Sicília, bem #feliznosimples, rs."

it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"Sei tudo sobre motores dois tempos, pois já trabalhei na assistência técnica de uma empresa de máquinas agrícolas!"

it girl - saia oncinha - vestido  - inverno - street style

"Tem tantos! É o que faz São Paulo essa cidade f*da. Lugares escondidos, lugares interessantes, achados. Vou listar os meus favoritos mas tem muitos outros: Boteco Prato do Dia, La Casserole, Barouche, Cinesala, Modern Mamma Osteria, Espaço Zebra, Takko Café, Orfeu, Sebo Desculpe A Poeira (isso não é um post pago, rs), Z-Deli do centro e Casa de Francisca."
it girl - blusa - vestido  - inverno - street style

"Hahahaha, a gente tá em busca de patrocínio, alguém ajuda?"

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar