Hair trend: coque com lenço

por Catharina Dieterich

Que o coque é um dos penteados mais fáceis e democráticos ever, a gente já sabe! E mesmo que você não tenha nenhuma habilidade capilar, pelo menos com ele você se garante, não é? E a melhor parte é que de uns tempos pra cá esse queridinho vem ganhando novas versões, que não exigem muitos recursos e minutos do nosso dia, mas que garantem um destaque a mais com acessórios, texturizadores capilares, pomadas e alguns truques que deixam o coque mais cool sem esforço.

E pode anotar essa dica - quase de styling - incrível para dar um up no coque: ao invés de prender os fios com elásticos e grampos tradicionais, por que não apostar em uma bandana ou naquele lenço que ficou escondido no seu armário? A tendência é queridinha das celebs e já marcou presença em vários festivais, inclusive no Coachella. Você só vai precisar de um elástico, grampos e um lenço qualquer. Dá para usar para prender os fios na praia ou naquele bad hair day que insiste em marcar presença nas nossas manhãs. E se você quer saber as dicas para colocar o coque com lenço em prática, olha só: 

Hair trend: coque com lenço

Elástico, grampos e lenços à mão? Então é só seguir o passo a passo: 

1. Faça um rabo alto normal. 2. Dê um nozinho com o lenço, envolta do elástico, e deixe as pontas soltas. 3. Com o comprimento do rabo, faça o coque e prenda os fios com grampos. 4. Depois é só pegar as pontinhas do lenço e enrolar em todo o coque e prender com um nó.

Essa dica garante o penteado no lugar por mais tempo, mas se rolar aquela preguiça é só prender o coque normal e enrolar um lenço para finalizar. Ah, e se você quiser se dedicar mais ao hairstyle, aplique um spray texturizador nos fios antes, isso deixa aquele efeito messy mais interessante, e se os seus fios forem muito lisos e finos, aproveita para aplicar um fixador também! 

Muitas opções de lenços e bandanas, aqui: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar