STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Ilumine Like a Model: Inspirações para Arrasar no Glow

por Lara Lincoln

Modelos já provaram ser fãs de maquiagem iluminada. Elas não abrem mão de um belo e bom glow na pele e algumas até revelaram quais produtos os seus beauty artists não abrem mão - confira aqui o usado por Kendall e Gigi. Mas o motivo para tanto amor não é nenhuma novidade entre nós: de inúmeras makes espalhadas em prateleiras de beauté, é impossível passar batido pela sessão de iluminadores. Eles são os grandes responsáveis pelo glamour na pele e transformam o resultado final. 

Flagrar cliques de Jasmine Tookes, Izabel Goulart, Karlie Kloss, Maria Borges e outras deusas da passarela sem um toque de brilho no rosto é praticamente impossível. E o melhor? Com algumas técnicas e dicas simples de maquiagem é possível arrasar no glow like a model:

Kendall Jenner - pele-iluminada-make-glow - make iluminada - verão - red carpet
Foto: Kendall Jenner (Reprodução/Pinterest)

1. Misture umas gotinhas na base: o iluminador líquido com a base garante o resultado total glow na pele de forma homogênea. É só escolher o seu tom favorito e transformar qualquer produto de acabamento matte. 

Cheyenne Maya - pele-iluminada-glow - pele iluminada - verão - street style
Foto: Cheyenne Maya (Reprodução/Instagram)

2. Escolha a cor ideal para você: existem diversas nuances de iluminadores que se adaptam melhor a cada tom de pele. Em geral, produtos com fundo rosado funcionam perfeitamente em peles bem clarinhas, já os dourados intensos ficam poderosos em pele negra. Achar a cor certa é fundamental para o resultado incrível. 

Izabel Goulart - vestido-make-iluminada-pele - make iluminada - verão - red carpet
Foto: Izabel Goulart (Reprodução/Instagram)

3. Faça uma mistura com acabamentos: o iluminador líquido funciona como um excelente primer para os em pó. Basicamente, unir esses dois acabamentos intensifica o efeito na pele e deixa a make com longa duração. 

Karlie Kloss - maquiagem-beleza-pele - make glow - verão - estúdio
Foto: Karlie Kloss (Reprodução/Instagram)

4. Deixe o iluminador em bastão no nécessaire: eles são ultra práticos e permitem o retoque em diversos momentos do dia. Esse tipo de produto é versátil pois, ao mesmo tempo que pode ser discreto para a make da rotina, também vale construir camadas para um resultado power. 

Jasmine Tookes - maquiagem-iluminada-beleza - make iluminada - verão - estúdio
Foto: Jasmine Tookes (Reprodução/Instagram)

5. Hidrate e ilumine: uma pele hidratada é fundamental para o efeito glow. A dica é escolher um produto que consiga levar nutrição ao rosto e seja formulado com leve partículas de brilho para fortalecer esse mood "brilho que vem de dentro".

Maria Borges e Thylane - modelo-pele-iluminada-make - make iluminada - verão - estúdio
Foto: Maria Borges e Thylane (Reprodução/Instagram)

6. Ilumine o ponto chave: têmporas devem receber todo o foco do iluminador pois são a região que mais destacam o produto. Dê o truque abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno dos olhos para valorizar o olhar. 

Sara Sampaio - maquiagem-iluminada-batom-vermelho - make iluminada - verão - red carpet
Foto: Sara Sampaio (Reprodução/Instagram)

7. Dê o truque do hidratante: se o seu iluminador possui partículas de brilho muito intensas e você quer deixá-lo mais sutil para o dia a dia, aplique um pouquinho de hidratante - sem cor - por cima. Essa misturinha dilui o efeito fake desse tipo de iluminador e ainda permite um glow fresh. 

Rosie Huntington Whiteley - maquiagem-iluminada-pele - make glow - verão - estúdio
Foto: Rosie Huntington Whiteley (Reprodução/Instagram)

8. Foco no corpo: você pode - e deve - iluminar o corpo também. Colo, pernas e braços ganham um toque extra quando iluminados e a dica para essa região é priorizar as fórmulas líquidas que esfumam com facilidade. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar