Inverno Colorido

por Andressa Almeida

Pode reparar, com a chegada do inverno é natural que a gente já vá se preparando pra deixar as cores vivas e estampas no fundo do armário. Ou seja, paramos de usá-las. Aí, é oficialmente aberta a temporada de cores sóbrias, lisas e pretas, né? Tudo bem, não vamos negar que somos fãs desses tons mas, com esse post o que queremos dizer é: dá pra ter um inverno com looks muito mais coloridos.

Sim, sim, dá pra usar cores e dar aquele up nos looks com peças mais alegres e "vivas". Tudo bem se você não gosta de muitas estampas e de peças com diferentes tonalidades em um só look, pois é possível inserir cores através de acessórios e peças únicas que se tornarão ponto focal da produção.

Abaixo te damos algumas dicas do que usar pra um look invernal longe do óbvio. Olha só:

Street style look Rebecca Laurey
Foto: Rebecca Laurey

Use e abuse dos cachecóis, você pode usá-los como sobreposição de peças mais neutras ou aproveitar para criar um mix'n match com outras roupas também estampadas.

Street style look
Foto: Natalie Lim Suarez

As blusas coloridas de manga longa podem ser usadas com sobreposições mais fashionistas, como com slipdress, ou apenas com um bom jeans e jaqueta.

Street style look com terninho de veludo.

As cores no tecido de veludo tendem a ser mais fechadas, o que pode te dar uma força para começar a investir nelas, além de ser a cara do frio.

street style look com turtleneck.

Use e abuse das turtlenecks coloridas, elas têm diversas formas de uso, com slip dress e maxi casacos ficam super cool. Uma dica é deixar apenas a gola colorida aparente na roupa de cor mais sóbria.

Street style look Chiara Ferragni
Foto: Chiara Ferragni

As jaquetas bomber chegaram pra deixar os looks muito mais despojados com facilidade. Uma maneira fácil de inserir cor é apostar nessas jaquetas em tons mais alegres e vivos como o vermelho, por exemplo. Além delas, os gorros entram como complemento para um resultado megaestiloso.

Street style look vermelho.

E por quê não apostar em uma produção monocromática? Se faltar coragem de partir logo para o vermelho, comece por tons mais escuros como o verde militar ou azul marinho.

FOLLOW US ON instagram


Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso