STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

LFW: Fashion Highlights

por Marcela Zanetti

A semana de moda de Nova Iorque chegou ao seu fim e deu espaço para a segunda das 4 maiores fashion weeks do mundo: a London Fashion Week! A temporada londrina que teve duração dos dias 16 ao 20 de fevereiro trouxe consigo momentos muito importantes para o mundo fashion. 

Não entendeu? Então te explicamos: teve muito simbolismo LGBTQ+, teve a última apresentação dos longos 17 anos de Christopher Bailey no comando da Burberry, teve muito verniz, alfaiataria, oncinha e couro e teve até mesmo a Rainha Elizabeth II na fila A ao lado de ninguém mais, ninguém menos que Anna Wintour. Nem precisamos dizer que foi uma semana icônica, não é mesmo? Ficou curiosa? Então olha só os highlights dos últimos dias na moda londrina: 

LFW: Fashion Highlights

Christopher Bailey se despediu da melhor maneira possível da label Burberry nesta edição da London Fashion Week. Após 17 anos como diretor criativo, o estilista deixa a marca e um statement para a comunidade LGBTQ+. Em seus vestidos, bolsas, casacos, bonés e até mesmo no manto vestido por Cara Delevingne, o arco-íris, bandeira do movimento, era destaque e deixava todo o visual mais vibrante.

LFW: Fashion Highlights

Não é todo dia que se tem a Rainha da Inglaterra em sua fila A. Após receber o primeiro prêmio de "Her Majesty’s British Design Award" (ou design do ano de sua majestade, em português), Richard Quinn também teve como convidada a própria Elizabeth II, que sentava ao lado de Anna Wintour - que audiência, né?! Mas vamos aos detalhes do desfile: nas modelos o surrealismo reinava em capas oversized com prints florais que lembravam uma pintura de Van Gogh. Destaque também para os overcoats gigantes e lenços delicados que arrematavam o visual.

LFW: Fashion Highlights

Como já é de praxe, a Delpozo trouxe muita delicadeza ao cenário nesta temporada. Na paleta de cores, tons como o rosa millennial e amarelo super leve dominavam as vestimentas das modelos. O foco também pairou sobre os vestidos longos repletos de poá (trend alert!) que eram leves, fluidos e para lá de românticos.

LFW: Fashion Highlights

Peter Pilotto investiu em tecidos super ricos para apresentar sua coleção de Outono 2018. Os ternos de seda em tons lavanda e azul royal chamavam atenção pelo corte impecável, mesmo quando apresentavam um mood loungewear. No mesmo material estavam vestidos românticos e com pegada oriental que, vez ou outra, eram arrematados por luvas de couro para criar um contraponto harmônico ao visual.

LFW: Fashion Highlights

É oficial, as listras coloridas estão mais do que de volta ao mundo da moda. Estávamos notando uma peça aqui e outra ali no street style gringo, mas o desfile da label Ashish nos fez ter certeza. A padronagem aparece nas calças, vestidos e suéteres da marca que muitas vezes aplicava paetê em cada uma das listras. Além disso, ponto positivo para as t-shirts com dizeres descolex como "All I Want Is Love" e "American Excess". 

LFW: Fashion Highlights

Que a label Erdem ama um bom visual sóbrio nós já sabíamos, mas a marca trouxe o super floral para o debate desta vez. Nas peças de alfaiataria, flores estampadas davam um up na produção que muitas vezes era super preta. Destaque também para o tule com poá que aparecia sobre os vestidos, como segunda pele e até mesmo nas cabeças das modelos. 

LFW: Fashion Highlights

O couro atemporal foi tema em destaque na passarela de David Koma. A textura aparecia em saias estruturadas, vestidos super armados e até mesmo nas luvas que finalizavam um vestido aqui e outro ali. Além disso, a pegada western também tomou conta do desfile, já que camisas no melhor estilo cowboy e franjas delicadas cruzavam o ambiente no corpo das modelos. 

LFW: Fashion Highlights

Nicopanda apresentou um desfile de outono que já havia aparecido nesta temporada com o desfile de Michael Kors, na NYFW - o mix de estampas vibrantes como protagonista. Oncinha, listras e o clássico xadrez de flanela foram estrelas da passarela e se sobrepunham de maneira despojada e fluida, em um mood super rocker. 

LFW: Fashion Highlights

Vivienne WestWood pode não ter desfilado nesta temporada, mas sua presentation foi tão diferentona quanto. Nas peças, listras verticais e camuflagem revisitada eram o foco dos cliques alternativos e despojados da estilista.

LFW: Fashion Highlights

Gareth Pugh apresentou modelagens super anos 80 em seu desfile da London Fashion Week. As máxi-ombreiras (que também vimos em Marc Jacobs) apareciam repletas de animal print e também se encaixavam perfeitamente nos visuais com alfaiataria e calças de cintura altíssima. O foco das texturas ficou para o couro e principalmente para o vinil que traziam modelagens diferentes em capuzes e trench-coats. 

LFW: Fashion Highlights

O xadrez clássico de alfaiataria foi estrela do street style nesta semana de moda de Londres. Trench-coats, calças e blazeres cruzavam as ruas londrinas de forma orgânica e uniforme. Além disso, muito denim e calças bem estruturadas também faziam aparições! 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar