STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Meet The Stealers: Karina Facci

por The Look Stealers

Depois da Manu e da Catha, a pessoa que mais carrega o nome do Steal The Look é ninguém mais, ninguém menos do que a The Monia e mãe da Matilda: pode entrar, Karina Facci! Não se deixe enganar por essa carinha de blasé porque as aparências enganam - principalmente no caso da Ka. 

Apesar de todo o trabalho pesado com a parte comercial do STL - além de posar como modelo nos nossos posts - ela ainda encontra tempo para contagiar todo o time com seu bom humor e um pouquinho de loucura (ou muita, na verdade). Sempre ligada no 220, ela se divide em mil para resolver tudo direitinho com os clientes e tirar boas risadas de todas as Stealers. Sem falar no seu coração de canceriana, que faz ela ser super fofa e ajudar todo mundo que precisa de uma mão. 

Para quem não sabe, a Ka é formada em Direito e mudou totalmente o rumo da sua carreira ao entrar de cabeça no mundo da moda. E nem precisa dizer que ela arrasa nas produções, não é? Com muito estilo e bom gosto, ela cuida dos pepinos do escritório sem perder a pose - só às vezes quando abre a calça depois de comer um BigMac. Se você também ama a Karina e quer saber mais sobre a trajetória dela, segue por aqui:

karin - entrevista - stl - looks - copiar

"Acreditem ou não, mas sou advogada e isso é fruto da minha primeira formação. Me formei em Direito no Mackenzie e trabalhava na área quando decidi arriscar meu verdadeiro sonho: fazer faculdade de moda. Quando decidi eu não sabia direito em que área da Moda gostaria ou tinha um feeling para atuar, então me matriculei em Design de Moda. Foi ótimo, pois tive uma visão macro sobre a área. No entanto, minha tendência sempre foi para negócio e marketing e, aliada à chance de trabalhar no Steal The Look, me encontrei."

karina - entrevista - moda - looks - copiar

"Bombril, mil e uma utilidades! Quando falo isso não é me gabando e nem brincando, é a realidade. Meu cargo acabou se criando comigo, então com ele veio tudo o que eu abracei no caminho.
Para entenderem melhor: fico de olho em clientes e possíveis ações em que podemos trabalhar. Sou o contato do cliente aqui dentro e, a partir disso, desenho junto com a Manu e a Catha o que podemos trabalhar com cada um. Monto a proposta e faço toda a negociação. Quando o cliente fecha eu organizo o andamento das ações aqui dentro e encaminho para as respectivas equipes executarem. No decorrer disso, meu trabalho é ir acompanhando e é aí que a parte Bombril entra na história. Surge de tudo no meio do caminho e temos que estar dispostas a ir atrás de resolver os percalços de todo o pacote, para que entreguemos tudo da melhor forma possível - e impossível. Ao final, organizo tudo o que foi feito e entregue em um relatório e retorno para o cliente. Ufa, missão cumprida!"

karina - moda - looks - trend - copiar

"Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, senão a maior de todas até hoje. Minha família é toda do ramo jurídico e fazer Direito sempre foi uma certeza para mim. É algo que eu deveria cumprir e quis fazê-lo da melhor forma possível, então durante a faculdade busquei trabalhar nos melhores escritórios de São Paulo pra aproveitar ao máximo aquilo que eu estava vivendo.

Quando me vi trabalhando para o resto da vida com aquilo que, com muito esforço me dediquei, percebi que talvez isso não fosse o sonho que construí pra mim, mas que construíram para mim. 

Há uma diferença muito grande nisso. Eu estava sufocando a Karina verdadeira e, nesse momento decisivo, eu decidi que isso não estava certo e assumi - confesso que com medo - o sonho de fazer uma faculdade de Moda. Me desesperava pensar que poderia dar tudo errado e eu poderia estar jogando minha carreira no escritório de advocacia no lixo, mas eu também não conseguiria viver com a dúvida do "E se..." para sempre e o momento de pular chegou. Lembro da sensação até hoje: foi como saltar de um penhasco, de corpo e alma e recomeçar.

Foi da noite para o dia (literalmente). Fui conhecer o Instituto Europeo di Design em uma sexta-feira e saí de lá matriculada aguardando as aulas que já começariam na segunda-feira. Foi no susto, mas teve que ser assim. A partir dali eu sabia que estava abrindo mão, temporariamente, da minha carreira jurídica, da minha vida e estabilidade. Amigos, colegas de trabalho...tudo!

Afinal, vivi 6 anos de experiência onde a minha vida respirava o Direito, meu círculo pessoal e profissional eram do Direito. Não foi fácil pensar e carregar o peso disso, pois eu realmente me dediquei. Se fosse uma pessoa que não tivesse nem aí talvez teria sido mais fácil, mas eu realmente lutei por tudo o que construí e acreditei naqueles anos, mas tive que ser mais forte. 

Depois que me matriculei em Moda, precisei "descer do salto"e aceitar que comecei novamente. De profissional a novamente estudante e estagiária. Como eu tinha meus objetivos bem traçados, logo comecei a trabalhar e entrei em uma assessoria de imprensa, onde fiquei por pouco tempo, até o Steal The Look entrar em contato me chamando pra uma entrevista.
 
Eu não acreditei, o Steal The Look era o meu maior sonho e parece que veio embrulhado para presente pra mim! Foi uma fase muito importante na minha vida. Eu acredito que as coisas acontecem quando você se entrega por inteiro e realmente luta de corpo e alma por aquilo. A sensação que eu tinha era de que, depois de tanta luta, tantas renúncias que eu fiz, o universo estava trazendo o que eu mais almejei.
 
Alguns podem dizer que foi rápido, mas não foi. Só eu sei quantos anos durante o Direito eu esperei e me preparei para aquilo. Fui paciente, fui até o final da faculdade e enfim havia chegado o meu momento.

Acredito que Deus sempre dá aquilo que a gente faz por merecer e abrir mão de um grande sonho (ser advogada) me fez conquistar rapidamente outro muito melhor. Tudo na vida é paciência, batalha e muito esforço."

karina - looks - moda - entrevista - stl

"Foi inerente à mim. Quando era pequena amava desenhar e tudo que era relacionado à arte, mas sempre soube que seria advogada. Vivi a vida toda dizendo que "seria advogada, como a minha mãe". Quando fui crescendo, as pessoas conversavam comigo e me perguntavam "O que você faz? Moda?" apenas de olhar pra mim.
Eu tenho um olhar muito apurado para estética e, desde pequena, sempre treinava o olhar. Lia muitos livros e revistas de Moda (na época não existia praticamente nada na Internet) e isso foi transparecendo no meu modo de vestir a um ponto que as pessoas tinham certeza que eu estudava e trabalhava com isso.
Ás vezes eu estava em alguma loja com minha mãe e irmã e a pessoa do provador do lado virava para mim me pedindo opinião da compra e, modéstia a parte, depois da minha explicação sempre vendia - ali nascia uma comunicadora. Quando percebi, eu realmente entendia sobre o que estava falando e amava fazer aquilo.
No decorrer da faculdade de Direito tive algumas crises pontuais, mas nada que abalasse a minha formação. Foi depois de me formar que eu tive certeza que finalmente havia chegado a hora e me joguei."

karina - looks - moda - trend - stl

"Sim! Um sonho só é possível na vida quando você aceita ele pra você e realmente acredita que aquilo te pertence. O que é seu vai ser seu no tempo certo, após paciência e perseverança, mas você precisa se esforçar e aprender a traçar seus objetivos. Depois que você aceita isso o universo funciona perfeitamente e traz para você. O Steal The Look era o ponto máximo e personificação do trabalho dos sonhos."

karina - looks - entrevista - moda - stl

"O dinamismo do dia a dia. Sou uma pessoa literalmente 8 ou 80, ligada no 220v. Não consigo viver sem emoção e não consigo fazer a mesma coisa todos os dias por muito tempo, isso é capaz de me enlouquecer! Então preciso trabalhar com algo que seja um desafio diferente a cada dia. Acredito que isso esteja muito relacionado à personalidade. Você precisa procurar o trabalho que acompanhe o seu ritmo, cada pessoa tem um e não existe certo ou errado, apenas se encaixar naquilo que é realmente para você."

karina - stl - moda - entrevista - looks

"A maior dica que eu tenho pra trabalhar não só nessa, mas em qualquer área e também pra vida é: ESTUDE. Leia, entenda o mundo a sua volta. Não se limite à sua área. Existem mil pessoas iguais a você dentro da sua área que entendem só disso. Hoje em dia o profissional do futuro é o profissional multidisciplinar. O mundo está globalizado, tudo está globalizado, nosso DEVER é entender de tudo pra enriquecer nosso conhecimento e poder aplicar isso com novas visões na sua área. Entender o mundo nas suas mais variadas formas é essencial pra se tornar um profissional completo."

karina - stl - looks - moda - entrevista

"Acho que o truque mais presente no meu dia a dia é o hi-low de peças mais simples com outras statement. Amo misturar os improváveis que todo mundo acha ser impossível estarem juntos, mas amo mostrar que é possível conviverem juntos sim!"

karina - stl - looks - moda - entrevista

"Me inspiro muito vendo mulheres de outros países. Amo pesquisar novos perfis no Instagram e descobrir musas desconhecidas que enriqueçam meu olhar para o que eu acho bonito esteticamente. Amo também me inspirar nas décadas antigas e pincelar o que me agrada de cada época e também ver filmes antigos para me inspirar com os verdadeiros ícones e aprender não só sobre estilo, mas comportamento e aquele je ne sais quoi que só elas tem. Também amo me inspirar nas italianas e francesas!"

KARINA - entrevista - moda - stl - looks

"Já fui mais exagerada, acho. Hoje em dia simplifiquei minha vida, meu armário e consequentemente meu estilo. Definiria meu estilo para clássico, básico, mas com um toque da minha personalidade."

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso