Snapchat

Meet The STL Team: Arthur

por The Look Stealers

Você já conheceu a Catha e a Manu, fundadoras do STL, agora chegou a hora de ser apresentada também ao terceiro integrante desse tripé, o Arthur! Sócio desde 2015 ele faz parte do nosso pequeno time masculino e é responsável pela área administrativa e financeira. Apesar de não estar ligado diretamente ao conteúdo de moda o Arthur sempre arrasa nos looks com propostas nada boring cheias de itens-desejo!

Nosso muso consegue mesclar como ninguém peças atemporais e clássicas a outras de pegada sporty, resultando em um visual elegante e descolado ao mesmo tempo. Exatamente por essa habilidade ele foi eleito como o integrante mais chic da equipe! Se você está curiosa para saber tudinho sobre a trajetória do Arthur e de quebra ganhar algumas dicas valiosíssimas, é só continuar com a gente por aqui:

Meet The STL Team: Arthur

Hoje no STL o meu cargo "oficial" é de Diretor Financeiro, então eu cuido de todas as finanças da empresa e da parte burocrática/administrativa. Mas como acontece com os sócios de qualquer empresa, eu acabo me envolvendo em muito mais coisas, então também cuido da parte comercial junto com a Manu, fazendo reuniões com clientes e fechando as parcerias para o site, além de ir em eventos e fashion weeks. Eu também adoro me envolver com o conteúdo (há algum tempo eu tinha uma coluna semanal no site, onde falava sobre temas de história da moda, mas ultimamente não tenho tido tempo para escrever).

Meet The STL Team: Arthur

Eu conheci a Manuela há alguns anos num curso de empreendedorismo, e na época ela me chamou para fazer o site masculino do STL, que chamávamos de Steal His Look. Depois de um ano trabalhando juntos, eu me afastei do STL para ir morar na França, e quando retornei, após terminar a faculdade, entrei como sócio no final de 2014 e me mudei para São Paulo em 2015. 

Meet The STL Team: Arthur

Sou formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 

Meet The STL Team: Arthur

Trabalhei numa consultoria estratégica de negócios internacionais, e depois na parte administrativa de uma Holding. Não preciso nem dizer que sou muito mais realizado com o que trabalho hoje!

Meet The STL Team: Arthur

Eu vejo o STL consolidado como um dos principais meios de comunicação e conteúdo de moda no Brasil. Queremos criar um espaço onde qualquer pessoa possa entrar e se sentir inspirada por moda, seja tendo mais ideias de como se vestir para o trabalho até revolucionando completamente seu guarda-roupas e encontrando o seu estilo. Espero que daqui 10 anos estejamos atingindo um público ainda maior do que hoje para comunicar um conteúdo de moda de qualidade. 

Meet The STL Team: Arthur

Eu sempre amei a parte mais conceitual da moda. Quando eu era mais novo (uns 10 anos atrás) eu adorava assistir aos desfiles das temporadas de Paris e Londres no YouTube, e depois sempre ia ler as reviews na Vogue inglesa e na americana. Eu acredito que moda é uma forma de arte, que serve para despertar ideias e emoções em quem souber apreciar. Gênios como Alexander McQueen e Rei Kawakubo não desenharam apenas roupas, mas sim criaram obras de arte profundas e complexas, comparáveis às obras de qualquer outro artista. Então, eu amo trabalhar com moda porque é algo que me inspira. Já a parte que eu não gosto muito são as atitudes de algumas pessoas que querem manter a moda como algo fechado, um clubinho apenas para amigos e conhecidos que eles julgam merecedores. É um pensamento ultrapassado, mas que ainda permeia o nosso meio. 

Meet The STL Team: Arthur

Acho que aprendi três coisas bem importantes: sempre ter humildade e respeito pelas pessoas que estão a sua volta, não ficar deslumbrado com o mundo da moda e sempre trabalhar para construir coisas que impactem positivamente na vida das pessoas. Essa última parte eu comecei a me dar conta ao ler os diversos e-mails de leitoras que nos contam como o STL ajudou de alguma forma na vida delas, principalmente melhorando a auto-estima e as ajudando a se sentirem mais bonitas. Isso é infinitamente mais gratificante do que apenas ter fama e seguidores (que é o que a maioria das pessoas nesse meio quer).

Meet The STL Team: Arthur

Eu não vivo sem camisetas básicas pretas, calças de alfaiataria e sandálias. E peças que eu jamais usaria, nem que o Demna Gvasalia tente torná-las cool algum dia: calças 3/4, camiseta de time de futebol (essa já tem algumas marcas tentando) e sagging jeans. 

Meet The STL Team: Arthur

Eu amo a Dazed, é uma das publicações que eu mais leio hoje em dia, pela abordagem inteligente, super cool e atual que eles têm de diversos temas que permeiam o mundo da moda. Também gosto muito do Business of Fashion, uma excelente fonte de notícias sobre a indústria da moda, com uma abordagem mais de negócios. Por último, tenho gostado muito da Re-Edition Magazine, que é hoje uma das principais publicações de moda alternativas, super provocativa e inovadora, uma brainchild de nomes como Lotta Volkova, Harley Weir, Collier Schorr e Johnny Dufort. É daquele tipo de revista que está ditando os rumos da moda. 

Meet The STL Team: Arthur

Essa pergunta é um pouco difícil, pois tem várias marcas que eu amo e não me importaria de ter que usá-las exclusivamente durante um ano. Mas já que é para escolher, fico com a Margiela. Eu amo absolutamente tudo que eles fazem, principalmente pela estética sóbria e minimalista, pela qualidade incrível das roupas (tenho peças da Margiela de 5, 6 anos que continuam iguais) e também por ser uma marca com uma história que me fascina muito (para mim esse tipo de coisa faz toda a diferença).

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso