Snapchat

Meet the STL Team: Karina

por The Look Stealers

Se você é uma look stealer assídua, com certeza já conhece a dona dos visuais mais statement do STL, a Karina! A nossa Fashion & Marketing Assistant é perita quando o assunto é a moda, mas não foi assim que tudo começou. A Ká tem como primeira formação o direito (onde ainda atua!), mas há dois anos a musa decidiu tornar a carreira de advocacia sua coadjuvante e correr atrás do que realmente tinha interesse: a moda.

Hoje em dia, Karina é formanda de Design de Moda no Instituto Europeo de Design e rainha dos looks nada boring! A bela adora combinar um bom visual básico com finalizações statement como botas vermelhas em verniz, casacos animal print em faux fur e o acessório que não sai dos seus pés: a bota de glitter! Selecionamos dez perguntas para Ká responder e para que vocês possam conhecer um pouco mais dessa look Stealer e do seu estilo:

Meet the STL Team: Karina

Definitivamente pensando nessa pergunta só consigo me definir em uma palavra: Bombril - o mil e uma utilidades, sabe? Entrei no Steal The Look como estagiária fazendo posts com as meninas do conteúdo. O tempo foi passando e assumi a área comercial e de marketing junto com a Manu, mas continuei no conteúdo e trabalhando na parte de mídias, até que chegou um ponto em que nós afunilamos e estou concentrada em tudo com a Manu.

Ainda assim continuo cuidando de tudo um pouco, porque acredito que quando você trabalha em um lugar em crescimento, você tem que estar disposta a colocar a mão na massa e fazer de tudo, não importa o que.

Eu sou o contato comercial das marcas aqui dentro do STL e, bem dizer, faço os desejos deles acontecerem aqui dentro. Desde postagens específicas, como fotos, busco sempre tornar possível o desejo das marcas parceiras com o que é comercialmente interessante e, ainda, de uma forma que tudo isso se transforme em um conteúdo incrível e desejável por vocês. Também sou a pessoa responsável em saber tudo que tá rolando nas marcas (descontos, peças novas e interessantes) pra repassar para as meninas do conteúdo e isso virar pauta. Brinco que o meu trabalho é bater metas e realmente é isso. Preciso cuidar sempre, nos mínimos detalhes, das pecinhas que estão sendo indicadas por nós.

Meet the STL Team: Karina

Como alguns já sabem, fiz faculdade de Direito no Mackenzie. Minha família é toda do ramo jurídico e fazer Direito sempre foi uma certeza para mim. É algo que eu deveria cumprir e quis fazê-lo da melhor forma possível, então durante a faculdade busquei trabalhar nos melhores escritórios de São Paulo pra aproveitar ao máximo aquilo que eu estava vivendo.

Quando me vi trabalhando para o resto da vida com aquilo que, com muito esforço, me dediquei, percebi que talvez isso não fosse o sonho que construí pra mim, mas que construíram para mim. Há uma diferença muito grande nisso. Eu estava sufocando a Karina verdadeira e decidi que isso não estava certo. Assumi o sonho de fazer uma faculdade de Moda em alto e bom som para todos. 

Entrei em uma assessoria de imprensa e fiquei por pouco tempo. Foi quando o Arthur encontrou o meu currículo, que eu havia mandado no ano anterior, e entrou em contato me chamando pra uma entrevista (ou seja, enviem o seu CV, isso realmente funciona!). Eu não acreditei, o Steal The Look era o meu maior sonho e parece que veio embrulhado para presente pra mim, foi uma fase muito importante na minha vida. Eu acredito que as coisas acontecem quando você se entrega por inteiro e realmente luta de corpo e alma por aquilo. A sensação que eu tinha era de que, depois de tanta luta, tantas renúncias que eu fiz o universo estava trazendo o que eu mais almejei.

Meet the STL Team: Karina

Foi da noite para o dia (literalmente). Fui conhecer o Instituto Europeo di Design em uma sexta-feira e saí de lá matriculada aguardando as aulas que já começariam na segunda-feira. Foi no susto, mas teve que ser assim. A partir dali eu sabia que estava abrindo mão, temporariamente, da minha carreira jurídica, da minha vida e estabilidade. Amigos, colegas de trabalho...tudo!

Afinal, vivi 6 anos de experiência onde a minha vida respirava o Direito, meu círculo pessoal e profissional eram do Direito. Não foi fácil pensar e carregar o peso disso, pois eu realmente me dediquei. Se fosse uma pessoa que não tivesse nem aí talvez teria sido mais fácil, mas eu realmente lutei por tudo o que construí e acreditei naqueles anos, mas tive que ser mais forte. A partir dali eu fazia Moda de manhã e trabalhava com a minha família (com Direito). Fiz isso durante o primeiro ano de Moda, e foi no final do ano que eu decidi que precisava realmente me jogar no mundo da Moda e trabalhar no ramo, foi quando comecei a procurar vagas na área.

 

Meet the STL Team: Karina

A maior dica que eu tenho pra trabalhar não só nessa, mas em qualquer área e também pra vida é: ESTUDE. Leia, entenda o mundo a sua volta. Não se limite à sua área. Existem mil pessoas iguais a você dentro da sua área que entendem só disso. Hoje em dia o profissional do futuro é o profissional multidisciplinar. O mundo está globalizado, tudo está globalizado, nosso DEVER é entender de tudo pra enriquecer nosso conhecimento e poder aplicar isso com novas visões na sua área. Entender o mundo nas suas mais variadas formas é essencial pra se tornar um profissional completo.

Meet the STL Team: Karina

Para mim os maiores prós são você ter a liberdade de trabalhar com a criatividade e seu instinto o tempo todo. Obviamente você deve alinhar isso a conhecimento, mas muitas áreas não permitem isso. 

Outra coisa é poder trabalhar com aquilo que muita gente tem como hobby. Eu inverti os papéis da minha vida. A Moda sempre foi um hobby, sempre li MUITO sobre (conteúdo mesmo), sempre fiz pequenos cursos, sou muito autodidata, amo estudar e entender sobre tudo. E paralelamente segui minha carreira jurídica. Hoje eu trabalho a semana toda com Moda (que é meu instinto) e uso a área jurídica como hobby, pois me apaixonei pela parte intelectual do Direito e jamais quero perder isso.

Como contra em trabalhar com Moda o que mais pesa para mim é as pessoas acharem que seu trabalho é fácil, pois nas mídias só veem 10 minutos descontraídos do nosso dia e acham que não fazemos nada. Mas trabalhamos duro, temos grandes clientes e precisamos entregar resultados. Tudo só acontece graças a todos nós, então o Steal The Look é fruto do nosso trabalho e empenho, logo, não é fácil. 
Outra coisa que percebi ser um contra da área é as próprias pessoas que trabalham na área, muitas vezes se deslumbrando com roupas e futilidades, então acabam não levando as coisas tão a sério, com o profissionalismo que qualquer profissão exige. 

Meet the STL Team: Karina

Amo e acho que é o dinheiro mais bem gasto, realmente em uma viagem não gosto de me privar de nada, gosto de ir nos melhores lugares e passeios pra realmente sentir o lugar. 

Uma viagem nem que seja de quatro dias é capaz de me transformar. A sensação de sair da frequência de sempre da rotina, nem que seja por uns dias, me traz questionamentos e insights que no dia a dia não consigo ter por ficar sufocada pela correria. 

Gosto de aplicar essa criatividade que me aflora nas viagens pra ter novas ideias de negócios. Quando viajo nunca consigo desligar do trabalho (porque amo o que faço) e fico o tempo todo olhando à minha volta pra tudo, porque qualquer coisa pode ser o despertar pra ideia que eu preciso.

Ainda não conheço o sul da França e é uma viagem que queria muito fazer (logo!). Sou completamente apaixonada pela cultura francesa e fazer uma viagem dessas de carro seria a realização de um sonho de ter um contato mais profundo e verdadeiro com a cultura.

Meet the STL Team: Karina

Me faço essa pergunta todas as vezes que conto que fiz um mochilão (e foi a melhor experiência da minha vida) e até hoje não consegui chegar nessa resposta. Todos os lugares que fui a vida toda são responsáveis por pequenas mudanças em mim, em diversos âmbitos. Não consigo eleger um lugar preferido porque cada um me tocou de uma forma diferente, até lugares que não gostei tanto.

Meet the STL Team: Karina

Sou a louca do truque de styling. Definitivamente pelo menos um sempre está presente na escolha da minha roupa do dia, porque se eu não passar alguma mensagem com a minha roupa sinto que não estou vestida pra mim, sabe?

Acho que o preferido é o hi-low, meu maior truque de looks interessantes é misturar os improváveis (que todo mundo julga e que eu amo mostrar que é provavél conviver juntos sim!)

Meet the STL Team: Karina

AMO o estilo das francesas. Se for me inspirar em alguém com certeza será uma francesa, seja ela famosa ou não. Sempre fez meus olhos brilharem e acho que é mais do que um estilo de roupas, mas de vida. É incorporar ao seu estilo um modo de se vestir que seja condizente com o seu dia a dia. Elas sempre estão com os cabelos maravilhosamente descabelados e, quando eu descobri que eu sou muito mais feliz descabelada, eu assumi isso. Não tenho tempo no meu dia e ser descabelada virou meu estilo, entende? O que passamos deve ser aquilo que a gente realmente é.
Elas misturam maravilhosamente bem uma t-shirt clássica com um jeans e um sapato diferente. 

Mas se for para escolher gosto de citar nomes como Camille Rowe, Louise Follain, Lou Doillon, Jeanne Damas, Caroline de Maigret, Clemence Poesy, Mélanie Laurent, Emanuelle Alt e Carine Roitfeld.

Meet the STL Team: Karina

Sempre me pergunto isso. Moda é o jeito com que você enxerga o mundo e suas referências e, após passar pelo seu filtro pessoal, a forma com que você passa isso nas roupas. Sempre me pergunto se passo o estilo que gostaria de passar, que é como me sinto bem e me identifico. Tentaria definir um estilo de peças básicas usadas de formas não tão óbvias. Não sou muito de cores e estampas, meu armário é bem neutro, mas misturo sempre com acessórios statement como um super sapato ou uma bolsa. Gosto de peças clássicas misturadas com outras não-óbvias junto. Tipo um blazer chiquérrimo com jeans e o tênis do momento. Sempre tenho presente algum truque de styling que faz o look ficar fora do óbvio e o torna diferente.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso