Snapchat

Meet The STL Team: Samara

por The Look Stealers

Sempre quis saber quem é a musa por trás das montagens, capas do site e design dos nossos stories no Instagram? Em mais uma edição do Meet The STL Team (você pode conferir quem são as outras look stealers e saber um pouco mais sobre quem trabalha no #coolestofficeintown aqui!), apresentamos nossa designer favorita, Samara!

Super antenada no mundo das Kardashians (sabemos que você é a irmã perdida aqui no Brasil, Sá!), Samara é responsável por toda a parte de design no site, desde as pequenas montagens que você confere dentro dos posts até os pop ups que aparecem quando nosso portal é acessado.

A bela é fã de carteirinha de bandas indie e não perde um show (vendo sempre na grade, é claro!), tudo isso sempre vestindo os looks rocker e sporty que ela transforma em estilosos em segundos! Quer saber mais? Confira a entrevista que a Samara respondeu abaixo:

Meet The STL Team: Samara

Diariamente, as principais funções são fazer as artes dos posts, stories do Instagram, montagens para o Pinterest e trocar as capas do site. Também faço as capas dos vídeos do youtube, anúncios, pop ups. E recentemente mudei o layout da newsletter (aproveitem pra assinar e não perder um post! hahaha). Enfim, tudo que precisa de um visual diferente, relacionado ao site e às mídias sociais, impressos e afins, como essa arte abaixo que criei para o dia das mães. Também dou ideias de pauta e monto alguns posts!

Meet The STL Team: Samara

Quando comecei minha vida profissional, fiz estágio em uma agência de relacionamento ao consumidor do ramo alimentício, onde criava artes para as mídias sociais e ajudava na criação de livros de receitas de clientes.
Nunca tinha imaginado trabalhar com moda e não sabia de nada do mundo fashion, até que fiz estágio de um ano na Farfetch, onde foi meu primeiro contato com esse mundo. Foi assim que me apaixonei pela área e vi que era o ramo que gostaria de seguir.
Eu já conhecia o Steal the Look nessa época e seguia a página em todas as redes sociais, até que um dia a Manu e a Catha falaram no snapchat que tinham uma vaga de estágio para designer. Corri para atualizar meu portfolio e logo mandei meu currículo! Isso já faz mais de um ano e agora sou efetivada. :)

Meet The STL Team: Samara

Desde que o computador + internet + photoshop entraram na minha vida, por volta dos meus 14 anos, eu só ficava navegando e fazendo mil e uma artes para meu perfil do orkut fake (quem tinha isso também?! hahaha!) e aí com 16/17 anos fiz um curso de web design e vi que era possível trabalhar com isso, além de amar revistas e outros tipos de impresso.

Em Cuiabá não tinha faculdade de design gráfico e eu tinha que decidir meu futuro depois do ensino médio. Como eu nunca tinha saído da minha cidade, decidi juntar a vontade de conhecer outro lugar e seguir a carreira de designer, então escolhi São Paulo para vivenciar essa loucura sozinha! Como sou filha única por parte de mãe, achei que ela nunca deixaria eu mudar, além de que eu não sabia fazer nada sozinha, mas com muito papo ela deixou. 

Fiz matrícula à distância, marquei de visitar algumas repúblicas e uma semana antes das aulas começarem, vim pra SP com minha mãe e escolhi uma república para ficar. Um dia antes dela ir embora, aprendi a fazer arroz e o resto tive que me virar sozinha, e até hoje sigo vivendo e aprendendo por aqui! 

A maior dificuldade com certeza é viver com pessoas que você nunca viu na vida e ter que aprender a conviver com hábitos e criação tão diferentes dos seus. Já morei com 20 meninas e hoje moro com 2. Conheci gente maluca e gente que sou amiga até hoje. Também o fato de ver pouco minha família (só eu vou pra lá, então tento ir no meio e no fim do ano) é difícil e tenho muitas saudades. 

Meet The STL Team: Samara

Fora do trabalho, minha vida é voltada à faculdade. Bem boring.. haha! No ano passado, morando em república grande, eu saía muito com as colegas de quarto para baladas, passeios, jantares e afins. Esse ano estou mais focada no meu último semestre de faculdade, então estudo e vejo muita, mas muita série! 

Quando tem shows e festivais com artistas que eu gosto, faço de tudo pra ir, é o que mais amo! Sou da turma das apaixonadas mesmo, que chega horas antes pra ficar na grade.

Depois de formar quero muito fazer cursos na área de fotografia, moda e ter uma vida mais saudável (sou a rainha do fast food e do chocolate aqui no escritório!), preciso mudar esse hábito né?!

Meet The STL Team: Samara

Eu gosto de roupas em preto e branco, numa pegada boyish, esportiva e rocker. Uma skinny jeans com um oxford me deixa muito feliz! Eu gosto muito do estilo da Bella Hadid e da Kendall Jenner (sou suspeita pra falar - AMO todo mundo desse clã hahaha). O estilo da Olivia Palermo me encanta também, acho ela maravilhosa.

Meet The STL Team: Samara

Meu estilo preferido é o indie rock, sem dúvidas, que escuto desde adolescente. The Kooks, The Neighbourhood, Catfish and the Bottlemen, Arctic Monkeys e Esteban. 

Sou zero preconceito musical e escuto de tudo. Outros artistas, como o Big Sean, Kanye West, Maneva, Rael, The Weeknd, The Pretty Reckless estou sempre acompanhando também, e por aí vai.

 

Meet The STL Team: Samara

Eu amo os portais de notícias do mundo pop, a.k.a @portalpopline e @papelpop, o @HugoGloss,  o @TheJennersCloset para ver os looks das irmãs e ter ideias de pautas, e o @fashion_style_celebrity para ver os mais recentes cliques de street style das celebs.

Meet The STL Team: Samara

A melhor parte é juntar duas coisas que amo: moda e design. Também tenho muita liberdade de criação, e isso é ótimo pra mim!
A pior parte, às vezes, é ver que as pessoas julgam muito pela aparência e pelo visual, escolhendo sempre quem está nos padrões! Acredito que a moda é a liberdade de escolha e maneira de reinventar com roupas e acessórios, e que não deveríamos julgar por isso. Cada um tem seu estilo e deveríamos respeitar, sempre. Por isso aqui no Steal the Look mostramos sempre diversos estilos pra que cada uma consiga se identificar com a maneira de se vestir.

Meet The STL Team: Samara

Corra atrás, envie emails, participe de processos seletivos que um dia sua hora chega. E dentro da moda você pode trabalhar com várias coisas, então sempre tem espaço pra mais um! E nenhum trabalho de cara vai ser dos seus sonhos, então tem que ralar muito, por muito tempo pra conseguir chegar num posto desejado.

Meet The STL Team: Samara

Se eu tivesse ficado em Cuiabá, teria feito medicina veterinária, acredito eu. Porém amo o mundo musical e das celebs, então trabalharia com algo nessas áreas!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso