Meet The STL Team: Thais

por The Look Stealers

Foi dada a largada para você saber tudo sobre as emilies do coolest office in town. Como cada uma chegou até aqui, o que faziam antes, quais os maiores sonhos e um pouco da rotina fora do STL também. E nada melhor do que começar com a musa mais relax do escritório, não é? Ela é super apegada à natureza, bomba as nossas playlists diárias com MPB - na verdade, o repertório dela vai desde Justin Bieber a Caetano Veloso - e arrasa combinando looks chics com uma pegada despojada que é só dela. Acho que já deu para adivinhar que a gata de hoje é a Thais, né? 

A Tha faz parte do time há um ano e desde lá já garantiu muito conteúdo diferente, pautas criativas e looks de cair o queixo. O contato com a moda começou com um estágio em assessoria de imprensa, depois veio um curso de marketing na área e, agora, a Thais é uma das emilies aqui do STL. E se você acompanha essa musa nas redes sociais, já deve ter percebido que o estilo dela é super descomplicado, cheio de peças incríveis e influências fashion, e pode acreditar: ela rouba muitas peças do armário masculino e arrasa até com camisas gigantes. Ah, e a Tha é tão animada e pronta pra tudo que até já topou o desafio de rodar a 25 de março atrás de achados incríveis. Quer saber mais sobre essa gata viciada em brasilidades? Então olha só: 

Meet The STL Team: Thais

Eu tinha praticamente acabado de voltar do intercâmbio e estava no último ano da faculdade quando encontrei a vaga de estágio em um grupo no Facebook. Vim fazer a entrevista e acabou dando certo! 

Meet The STL Team: Thais

Entrei na faculdade bem novinha, com 17 anos, e morar fora sempre foi uma vontade muito grande. Comecei a estagiar já no segundo ano do curso e percebi que se não fosse enquanto ainda estudava talvez tudo se tornasse uma bola de neve, com efetivação, promoção e tal, e eu acabasse não conseguindo me desvencilhar da carreira. Então decidi ir atrás e fazer essa vontade virar realidade! 

Eu achava que meu inglês era bem ruim, afinal não o usava com ninguém aqui no Brasil, e decidi estudar a língua por 6 meses em Dublin. De lá, fui para Milão fazer um curso de marketing de moda no Istituto Europeo di Design e, ao mesmo tempo, trabalhei como au pair para uma família italiana morando com eles e cuidando de gêmeas. 

Foi uma experiência incrível que me permitiu conhecer mais da cultura italiana, além de me proporcionar vínculos que eu talvez não formasse caso tivesse morado sozinha. Sair da nossa zona de conforto é sempre muito enriquecedor e viajar é uma das coisas que mais gosto na vida, então não podia ter ficado mais contente com tudo isso! 

Meet The STL Team: Thais

Me formei em Relações Públicas na Cásper Líbero e me especializei em marketing de moda no IED de Milão. Quando coloquei na cabeça que queria trabalhar com moda fui atrás de cursos aqui em São Paulo mesmo não só para entender melhor da área, como também para fazer network com pessoas que tinham os mesmos interesses. Fiz un 3 ou 4 cursos na Escola São Paulo e algumas das pessoas que conheci lá eu mantenho contato até hoje. 

Meet The STL Team: Thais

Cuido do conteúdo de moda que vocês vêem no site. Minha rotina de trabalho é basicamente procurar pautas bacanas e produzir os posts - desde a escolha do tema, passando pela busca das melhores e mais inspiradoras fotos até a seleção dos produtos parecidos com os exibidos nos looks e a produção do texto. 

Mas por sermos um time enxuto e pelas meninas (Manu & Catha) serem bem abertas a novas ideias, sempre rola de sugerir coisas inusitadas, o que acaba tornando o dia a dia mais dinâmico e divertido!

Meet The STL Team: Thais

Amo a parte criativa e inspiracional, acho muito bacana ter a oportunidade de fazer alguém entender melhor seu corpo, seu estilo, e consequentemente fazer essa pessoa se sentir melhor consigo mesma, se gostar mais, ser mais auto-confiante. Já que temos que nos vestir todos os dias inevitavelmente, por que não fazer disso algo positivo e divertido, algo que possa tornar nossa rotina, às vezes massante, mais leve? 

A parte mais chata desse mundo é o fato daquele velho clichê estereotipado de que as pessoas que trabalham com moda são superficiais, fúteis e blasé, acabar se mostrando verdadeiro por várias e várias vezes, infelizmente. 

Meet The STL Team: Thais

Não vivo sem mom jeans, calças larguinhas tipo pantalona ou culotte, camisas e turtlenecks. Ah, também não dispenso um bom acessório, amo principalmente brincos statement e braceletes. 

Nunca dica nunca, né? Mas acho que jamais usaria botas vermelhas ou peças metalizadas, são muito chamativas e não têm nada a ver comigo! 

Meet The STL Team: Thais

Agora que eu terminei a faculdade tenho tido muito mais tempo livre para fazer coisas que sempre quis e antes não conseguia encaixar na minha rotina. Esse ano comecei um curso de história da arte que estou amando e tô louca para fazer um de cerâmica!

Como eu moro sozinha acabo dedicando certo tempo à minha casa pra deixá-la como eu quero, já que sempre tem alguma coisinha que eu quero mudar. Além disso amo sair para conhecer lugares e restaurantes novos - aceito dicas!

Quanto à parte física, pratico yoga uma vez por semana e procuro correr ao menos 2 vezes por semana também, o objetivo é participar de uma meia maratona até o final do ano.

Meet The STL Team: Thais

Sou mais básica e clássica, mas adoro peças de pegada boyish. Uso com frequência mocassins, oxfords e vira e mexe acabo roubando uma peça ou outra do meu namorado, amo o efeito oversized que elas causam!

Meet The STL Team: Thais

Não se limite à sua imagem. Atualmente as redes sociais praticamente nos incitam a criarmos um personagem de nós mesmos e isso é ainda mais forte no meio da moda, visto que a aparência e a estética são coisas constantemente colocadas em primeiro plano. No entanto, acho importantíssimo ter consciência que para trabalhar com moda (ou com qualquer outra coisa, na verdade) é mais do que necessário ter conteúdo, comprometimento e bom senso, é essencial.

Meet The STL Team: Thais

Como já disse antes eu amo demais, demais, demais viajar! Seria muito difícil escolher apenas um destino, então vou separá-los em nacional e internacional, vale? 

No Brasil morro de vontade de conhecer o Amazonas, além da natureza incrível que a floresta amazônica deve ter, acho o norte do país riquíssimo de uma cultura que não temos muito contato, de tradições que às vezes nem sabemos existir e por isso adoraria passar uns dias conhecendo esse estado!

Para o destino internacional confesso que minha vontade varia muito de época pra época, mas atualmente se pudesse entrar em um avião e escolher onde ele pousaria, escolheria a Índia. 

Muitas opções de peças básicas e cool para roubar o estilo da Tha: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar