STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

MFW Highlights

por Catharina Dieterich

Aconteceu entre os dias 20 e 26 de fevereiro mais uma temporada da semana de moda de Milão, considerada uma das mais importantes do mundo para o cenário fashion. Labels de peso, como Fendi, Versace, Dolce&Gabanna, MSGM e outras aproveitaram a edição para apresentar as suas novas apostas em tendências para o inverno 2018. 

Nesta temporada, o destaque ficou por conta dos modelos de desfiles que fugiram do formato clássico de passarela. Contamos com a presença de drones apresentando os novos modelos de bolsa de Dolce&Gabbana -  o que conquistou os millenials convidados para o show -, modelos desfilando com filhotes de cachorros em Tod's e, claro, o universo ciborgue de Gucci inspirado na obra de Donna Haraway, "O Manifesto Cyborgue", que garantiu cenário ousado e detalhes bizarros, como cabeças falsas, cobras e terceiro olho em plena passarela. Quer saber tudo o que rolou? Então continua por aqui para conferir os highlights da MFW

MFW Highlights

A quarta coleção que leva o nome de Gigi Hadid junto à Tommy Hilfiger teve como tema principal corridas de Formula 1.  Entre muito verniz, bomber jackets e quadriculado preto e branco, a primavera da marca - na contramão dos desfiles de outono/inverno que vêm sendo apresentados - foi fiel ao mood esportivo, com um toque de school gir descolada. 

MFW Highlights

Denominada Fashion Devotion - ou adoração à moda, em Português - o outono da Dolce & Gabbana  teve inspiração na igreja católica, com brocados, veludo e bordados luxuosos em contraponto a slogans profanos estampados em moletons e t-shirts. Nós amamos como o styling do desfile deixou o visual super sexy da marca cool, com a ajuda de tracksuits e meias arrastão curtinhas usadas com sapatos e sandálias. 

MFW Highlights

Em uma explosão de cores, Massimo Giorgetti apresentou sua coleção de Outono inspirada em uma super Hot Milano. Amamos os maxi cachecóis com logos e lenços amarrados de maneira inusitada em grande parte dos looks do desfile. 

MFW Highlights

Seja com uma alfaiataria cool - e listras coloridas - com visuais em verde garrafa, ou vestidos sexy, o Outono da Emporio Armani provou que as cowboy boots vão ser o hit da próxima estação. Alguém ainda duvida?

MFW Highlights

Seja no já quase clássico vermelho e pink, no contraste quase chocante de roxo, laranja e verde bandeira, ou brincando com a sutileza dos tons terrosos, Francesco Risso nos deixou loucas pra ousar - e muito! - com as cores pra ontem!

MFW Highlights

Donatella Versace trouxe de volta uma versão glamourosa dos anos 80, e nós amamos os visuais em xadrez punk-inspired, que ora levaram a brincadeira ao pé da letra, ora foram inseridos para quebrar a sobriedade de look mais sofisticados. 

MFW Highlights

Se ainda restavam dúvidas de que a oncinha seria "a estampa da estação" do outono, a coleção de outono da Max Mara as exterminou. A marca, conhecida por seu "power dressing", provou que o significado da expressão não é vestir-se como homem, pelo contrário. Com muita feminilidade e extravagância, os looks foram compostos exageradamente com a estampa predileta das mulheres. Nós aprovamos e já queremos reproduzir!

MFW Highlights

Karl Lagerfeld e Silvia Venturini Fendi, abusaram de logos nas bolsas, vestidos, casacos, sapatos e até moletons - inclusive uma alusão ao logo da Fila -, nos looks que mais chamaram a atenção da passarela de Outono/Inverno da Fendi. 

MFW Highlights

Um dos desfiles mais comentados da temporada, Gucci ousou - sem medo - na passarela. Em cenário cirúrgico os cliques dos detalhes considerados bizarros, como a segunda cabeça, dominaram as redes sociais. Foi uma invasão de Gucci online! Nas criações? Muita estampa maxi e mix'n match. 

MFW Highlights

Tod's conquistou os convidados pelo ponto fraco: filhotes de cachorros! A label aliou a ideia à peças maximalistas e casacos ultra comfy. Além disso, os tons quentes como amarelo, burgundy, marrom e laranja chamaram a atenção para o inverno mais vibrante de Tod's.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar