fechar Fechar aviso

MFW: Highlights de Beleza

por Lara Lincoln

Mais uma temporada da semana de moda de Milão chega ao fim e com ela podemos atualizar o nosso repertório de tendências, tanto no universo da moda, quanto no da beauté. Labels de peso apresentaram suas novas coleções de inverno 2018 entre os dias 20 e 26 de fevereiro e deram o que falar com a criatividade nas passarelas - alô, alô manifesto ciborgue de Gucci! 

E o cenário foi o mesmo nos backstages: Milão parece ter encontrado o equilíbrio entre o clássico da beleza visto na NYFW e a ousadia das criações nos backstages da LFW. O resultado combinou peles naturais, correções estratégicas e efeito glow, porém, os olhos receberam vida com cores, acabamento metalizado e até aplicações, como na beleza da Prada. Ponto comum entre as três semanas de moda? NYFW, LFW e MFW apostaram no acabamento imperfeito dos esfumados. O mood é muito mais orgânico e descomplicado do que temporadas passadas. Garantimos, essa é a nova trend nas bancadas dos maquiadores! 

MFW: Highlights de Beleza

Fendi escolheu o minimalismo e simplicidade na beleza. Porém, o resultado ganha um toque interessante com o ponto de luz bem evidente no canto interno dos olhos que, além de iluminar, também destaca a região. 

MFW: Highlights de Beleza

O vintage está realmente forte nos backstages - Ashish e Erdem apostaram na referência em Londres. Na temporada de Milão, foi a vez de Moschino apostar no visual total retrô com direito à fios volumosos, com muito movimento, unhas girlie e lábios rosinha. Amamos! 

MFW: Highlights de Beleza

Definitivamente, o messy smokey dominou as temporadas de moda - dá para conferir todos os detalhes dessa tendência, aqui. Max Mara escolheu a sombra bem intensa para esfumar toda a pálpebra e cílios inferiores e ainda fechou o look com chave de ouro ao apostar nos fios que também seguiram a onda bagunçadinha. 

MFW: Highlights de Beleza

Genny foi de minimalismo com pele super natural e pontualmente corrigida. O destaque ficou por conta de uma leve camada de glitter aplicada rente às sobrancelhas. O truque também foi usado por Thorthon Bregazzi, em LFW, em uma versão mais exagerada. 

MFW: Highlights de Beleza

Se depender dessa temporada de MFW, o rosa retorna às maquiagens. Depois de ficar aposentado das bancadas por algum tempo, o tom marca as bochechas, colore os lábios e até funciona como sombra vibrante nas pálpebras. Em Vivetta, a escolha seguiu a referência girlie

MFW: Highlights de Beleza

Prada escolheu duas assinaturas para a beleza. A primeira, total no makeup makeup com pele fresh e iluminada, a segunda, partiu para o colorido nas pálpebras que deu direito à aplicações e esfumado super alongado. Em ambas as propostas, os lábios saem ilesos. 

MFW: Highlights de Beleza

Depois do glossy brilhar na temporada passada, chegou a hora do metalizado ser o protagonista das maquiagens. Em Tommy, as modelos receberam o esfumado levemente borradinho com o acabamento prata em metal - o que seguiu a linha da proposta fórmula 1 do desfile. O topo do nariz ganha um iluminado estratégico enquanto os lábios seguem o tom nude. 

MFW: Highlights de Beleza

O tradicional no makeup makeup foi seguido por Versace que foi de composição total "nasci assim". A pele ganha acabamento glow enquanto os lábios recebem uma camada de gloss para completar o mood fresh. Atenção para as sobrancelhas levemente desalinhadas. 

MFW: Highlights de Beleza

Dolce&Gabanna não fugiu da sua assinatura clássica e escolheu o combo mais glam ever: boca vermelha + delineado. A dupla é um match certeiro e não decepciona. Na beleza da label, a pele deixa de ser o destaque para dar espaço à combinação poderosa.

MFW: Highlights de Beleza

Combinar a beleza com o look? Pode sim e foi essa a estratégia de Emporio Armani! O esfumado combinou tons esverdeados que foram completados com o branquinho no canto interno dos olhos e o preto na pálpebra. O resultado dramático foi equilibrado com os lábios mais naturais. 

MFW: Highlights de Beleza

Que tal deixar o clássico delineado de lado e apostar em versões coloridas? Essa foi a proposta de Salvatore Ferragamo que escolheu tons vibrantes para contornar os cílios superiores. Truque: se não tiver um delineador colorido em casa, vale usar o lápis labial para dar o efeito. 

MFW: Highlights de Beleza

Por fim, Gucci e seu universo ciborgue. Inspirado na obra de Donna Haraway, em seu livro "Manifesto Ciborgue", a label levou às passarelas visuais metafóricos que expressavam a evolução, autoconsciência, feminismo e política. Na beleza? Terceiro olho, duas cabeças e delineados totalmente orgânicos. O desfile chamou a atenção dos holofotes ao apresentar algo pouco visto até então.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar