Vamos começar pelo começo: layers são camadas, ou seja, é o efeito de empilhar roupas de uma maneira harmônica. Já reparou como as modelos e fashionistas sempre estão com várias roupas? Camisa + moletom + jaqueta + casaco giga, e o resultado fica descolex e bem moderno, pode reparar. A melhor parte desta onda de amontoar peças é que as roupas ganham sempre uma cara diferente, aí dá pra multiplicar seu guarda-roupa num passe de mágica.
E quando o frio chega não há solução melhor pro seu look de inverno, combinar vários itens quentinhos e criar sempre produções diferentes com as mesmas peças. Sabe aquele seu casaco antigo que você não consegue mais usar? Tente transformá-lo, combinando com um vestido cool por cima, você vai ver como ele vai ganhar outra cara. Truque de styling gênio e econômico dá pra colocar em prática com tudo que você tem aí no seu closet.
Vamos começar a treinar já! Aí já estaremos profissionais na arte de criar layers quando o friozão chegar com força total. Olha só como é fácil:
Transformar o trench coat em vestido e colocar uma turtleneck (nossa amada e idolatrada, salve salve!) por baixo é truque de mestre.
A layer fica ainda mais estilosa quando se misturam texturas diferentes, tipo tricô + jeans + camurça.
A dica é sempre misturar peças de diferentes tamanhos e proporções pras layers aparecerem, ok?
As camadas ficam mais elegantes em tons claros e próximos.
A camisa é uma ótima aliada na criação das layers. Deixe os punhos e o colarinho aparecido.
Incremente aquele vestido soltinho com camisa + blazer. Look ótimo pro escritório.
Use o vestido fechado até a gola e combine com um blazer bem elegante.
Misture duas tendências quentíssimas: vestido chemise + tricô giga. A bota over the knee é a cereja do bolo.
Quem disse que não dá pra usar regata no inverno? Até a peça mais simples fica cool, é só sobrepor com a turtleneck.
Quanto mais layers, melhor. Escolha a peça mais fininha pra ir sempre por baixo e aí é só ir adicionando o que cai melhor e o clima permitir. O céu é o limite!