Snapchat

NYFW highlights: day 4

por The Look Stealers

Haja fôlego para encarar a maratona fashion, hein? São tantos desfiles, apresentações, backstages e eventos que movimentam a semana de moda que fica difícil acompanhar tudo. Afinal é preciso ficar de olhos atentos pra captar as possíveis tendências que nascem ali - pode ter certeza que elas vão nortear muito da próxima temporada no hemisfério sul também! 

Mas se você acha que é impossível acompanhar, fique tranquila, nós estamos aqui pra isso. Diariamente montamos um resumo com os highlights do dia, ou seja, tudo de mais bacana que passou pelas passarelas da NYFW e das ruas também, já que, em tempos de street style, a rua dita tendências. Então vem ver tudo que rolou no quarto dia da semana de moda:

victoria beckham nyfw 2017

A alfaiataria vive seus dias de glória na NYFW. Tanto em marcas mais descoladas, quanto nas clássicas por essência, blazers, calças sociais e conjuntos andam dominando a passarela. Victoria Beckham e sua marca homônima não ficaram de fora e uniram a elegância cool que já faz parte de seu DNA com peças habituais de escritório + outras mais femininas, como as saias fluidas. O resultado é desejável no ato!

public fashion nyfw 2017

A semana de moda de NY ganhou um tom político com muitos estilistas se posicionando contra o atual presidente Donald Trump. No desfile da Public School o protesto surgiu em bonés, que diziam “Make America New York”, em referência ao slogan de Trump na campanha, “Make America Great Again”, e peças estampadas com a frase “We need leaders”, ou seja, nós precisamos de líderes. Deixando o tom político de lado, a marca trouxe uma coleção de inverno com pegada esportiva, mas sem deixar o toque fashion de lado. Jaquetas bombers, track pants, moletons e tecidos práticos marcaram a passarela.

altuzarra nyfw 2017

O veludo dominou geral mais uma vez no desfile da Altuzarra. Vestidos leves, alguns até com jeito de roupa da realeza dado o cuidado com detalhes, até os botões pareciam elegantes, conjuntinhos bordados, laçarotes e luvas foram alguns dos itens que deram o tom da apresentação. O decote em V foi recorrente e apareceu em vários momentos da coleção.

custo nyfw 2017

Um exagero que, de tão exagerado, fica cool! Assim é a Custo, marca espanhola que abusa dos excessos em suas coleções. O clima dessa vez foi espacial – vai dizer que o tom metalizado até nos lábios não te remete ao espaço sideral? Cinturas marcadas à la 80´s, assimetrias em vestidos míni, jaquetas poderosas e até óculos escuros, tudo pendia para o mais é mais.

dvf nyfw 2017

Em sua segunda apresentação na NYFW à frente da DVF, Jonathan Saunders mostra porque parece ser a pessoa certa para o papel. Sem desfiles, a marca realizou uma apresentação mais intimista, o estilista inglês recria com maestria o poder e a força feminina da marca nova-iorquina. As misturas são ricas e vão desde estampas diversas usadas juntas até texturas e estilos, como no look que leva track pants + casaco peludo. Bravo!

j crew nyfw 2017

A J.Crew é baseada em eternos clássicos, por isso não espere grandes invencionices da marca. Mas é aí que mora o poder da grife: recriar e reinventar clássicos temporada após temporada. O truque muitas vezes está no styling, como uma camisa usada pra fora da calça ou um boné no look social, mas também mora nas modelagens, amplas e modernas. A prova de que a moda pode, sim, ser básica, mas sem perder o estilo jamais.

prabal nyfw 2017

Mais alfaiataria? Sim, senhor! Se depender dos estilistas da NYFW, o inverno será nesse mood. O twist de Prabal Gurung foi ousar em decotes e silhuetas mais femininas, com cintura marcada por cintos com jeito de corda, por exemplo. Seguindo o tom político da temporada, Prabal encerrou o desfile com uma sequência de camisetas com dizeres de empoderamento feminino.

Não adianta: as temperaturas de NY seguem baixas, então o street style é dominado por casacos, jaquetas, moletons e tudo que esquente o look das fashion girls. Mas já é possível identificar algumas trends nascendo ali. Uma delas é o combo de moletom de capuz + casaco, que já apareceu algumas vezes na semana, e as jaquetas “gordinhas”. Olha só:

nyfw street style looks 2017
Fotos: Leo Faria

Para acompanhar mais do street style das ruas de NY é só acompanhar o perfil do fotógrafo Léo Faria, que compartilha os melhores cliques em tempo real! Ou seja, must follow: @leofaria.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar avisoAdvertisement
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar