fechar Fechar aviso

O Blog que Você Já Deveria Conhecer: Tudo Orna

por The Look Stealers

Que existem muitos blogs bons por aí, você sabe. Mas entre os nossos favoritos com certeza está o Tudo Orna! Fundado em 2010 por 3 irmãs de Curitiba, Bárbara, Débora e Julia, o blog é super descolado, e bem diferente da maioria que vemos por aí.

Além do blog, as irmãs fundaram a marca Orna, de bolsas feitas à mão e com materiais nacionais, que deixa de lado o fast-fashion e incentiva o consumo consciente. Bacana, né? Olha só o estilo delas:

Julia, Bárbara e Débora Alcântra Blog Tudo Orna

Conversamos com as meninas sobre o Tudo Orna e sobre a profissão e o dia a dia de uma blogueira empreendedora. Confira abaixo os detalhes por trás das redes sociais e dos posts, dados pela Débora:

"Quando se trabalha na área criativa, é difícil exercer apenas uma função. Além disso, o marketing digital exige profissionais com diferentes habilidades. Todas nós temos competências em comum e nossas responsabilidades variam de acordo com a fase que estamos vivendo.

Por exemplo, há alguns meses a Ju estava trabalhando como social media em uma grife de bolsas em NY. Então o foco dela era produzir vídeos sobre seu intercambio para nosso canal do Youtube enquanto que eu e Bá nos dividimos com os compromissos da Orna e do Tudo Orna.

Nós produzimos, fotografamos, gerenciamos redes sociais e loja virtual, gravamos e editamos os vídeos, fazemos os contatos comerciais, desenhamos nossos produtos, atendemos clientes e fornecedores, criamos artes gráficas, etc. Nossa mãe é a responsável pelo financeiro da empresa. Tudo em família.

Acreditamos que nossa formação e conhecimentos em comunicação e design nos ajudou a chegar até aqui. Muitas coisas fazem do Tudo Orna um blog diferente. Somos três irmãs empreendedoras, criativas, apaixonadas por moda e com valores em comum. Temos um enorme cuidado com diagramação, fotos, tratamento e qualidade de conteúdo.

Criamos nossa própria identidade visual e amamos isso. Esse foi um dos motivos para desenvolvermos nosso próprio app IOS de edição de imagens e direção de arte: TO GRIG. Voltado para profissionais que utilizam o Instagram como ferramenta de construção da imagem da sua marca. Também prestamos assessoria de comunicação para outros bloggers e marcas por meio de palestras

O Tudo Orna tem um tom muito pessoal, por isso, além de moda compartilhamos nossas viagens, casamento, decoração das nossas casas, eventos, etc. Gostamos de dizer que a forma com que nos vestimos é um reflexo do nosso estilo pessoal de vida e o que caracteriza nossos looks é o conforto."

Conheça um pouco mais do perfil de cada uma das irmãs:

Bárbara Alcântra Tudo Orna Blog

"Sou empreendedora, por isso, minha vida é motivada por desafios. Estou sempre em busca de conhecimento e procuro me especializar cada dia mais. Dedico boa parte do meu tempo estudando moda e desenvolvendo novos projetos. Casar me proporcionou uma nova perspectiva sobre a vida e compartilhar minhas experiências com as pessoas é animador. Trabalhar com o que eu amo é a melhor coisa da vida!"

Débora Alcântra Blog Tudo Orna

"Sou muito comunicativa. Quando fui a feira de profissões pela primeira vez  já sabia o que eu queria: ser Relações Públicas. Vejo que fiz a escolha certa! Trabalho com comunicação digital e fashion marketing e amo o que faço. Inspirada pela fotografia, desenvolvi um senso crítico observando detalhes. Sou apaixonada por moda, música e receitas saudáveis. Uma entusiasta da vida!"

Julia Alcântra Blog Tudo Orna

" Amante das histórias, uma das coisas que mais gosto de fazer é pesquisar culturas diferentes e seus caminhos. Como passatempo, entrava em sites internacionais para explorar outros comportamentos e percebi como é incrível a relação que isso tem com a moda! Tenho o sonho de viajar o mundo inteiro atrás de inspirações e estudar História da Arte e, ainda, poder compartilhar com o maior número de pessoas o que eu aprendi! "

Confira uma seleção se peças super cool, que traduzem bem o estilo dessas irmãs:

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar