STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

O Corretivo Curinga que Camufla Olheiras e Manchas

por Lara Lincoln

Ta aí um produto unânime no quesito paixão de beleza: corretivo! Ele é indispensável no nosso nécessaire e um dos grandes responsáveis pelo resultado "dormi por oito horas e não tenho olheiras". As fórmulas se dividem em líquidas e cremosas e possuem uma extensa gama de cores que corrigem, neutralizam e também iluminam a região dos olhos. 

Corretivos são tão poderosos que piramos com cada novidade que aterriza nas prateleiras de beleza. Afinal, eles chegam com novas promessas e nos convencem pelo simples fato de disfarçar as imperfeições da pele que sempre nos incomodam. Por aqui, já aprovamos 11 opções diferentes, agora, selecionamos uma nova opção poderosa que corrige os sinais de espinhas, manchas e olheiras para colocar em teste. O resultado está abaixo: 

lara lincoln - corretivo - abbey makeup - verão - steal the look

Descrição oficial: corretivo de fórmula cremosa que adiciona boa cobertura e se funde perfeitamente com a pele. Ideal para cobertura de manchas, olheiras e outras imperfeições. Proporciona luminosidade e aparência de pele saudável e bem cuidada.

Formulação: contém agentes hidratantes, vitamina E, Phenyl Trimethicone (forma uma barreira na pele e retarda a perda de água), Sílica (agente mineral que previne craquelamento, aumenta a duração da maquiagem e previne oleosidade). Fórmula free de parabenos.

lara lincoln - abbey makeup - corretivo - verão - steal the look
lara lincoln - corretivo - abbey makeup - verão - steal the look

As olheiras são um dos meus maiores desafios de beleza. Tenho a região bem profunda e com tom arroxeado, por isso, sinto necessidade de um corretivo de alta cobertura que não apenas ilumine a região, como também neutralize a cor da olheira. Se na maquiagem geral da pele prefiro bases mais acetinadas e leves, para correção da área dos olhos, as fórmulas power e de longa duração são minhas favoritas. 

lara lincoln - corretivo - abbey makeup - verão - steal the look

Amo corretivos de alta cobertura e fáceis de espalhar, ou seja, a fórmula precisa esfumar bem para o produto ganhar meu nécessaire. Além disso, priorizo a neutralização do tom, já que esse processo é o grande responsável por disfarçar as olheiras. Se um corretivo apenas ilumina e não neutraliza, já perde alguns pontinhos comigo. Apesar de amar a alta cobertura, gosto do acabamento natural sem deixar a região extremamente matte e craquelada. Extra: como odeio olheiras, não precisa nem falar que a fórmula precisa durar o dia todo, certo? 

lara lincoln - corretivo - abbey makeup - verão - steal the look

O corretivo da Abbey é fácil de espalhar, prático e curinga. A cobertura é média mas dá para construir camadas sem ficar com o resultado super fake. Ele é bem hidratante e sinto que, dependendo do nível da oleosidade da pele, selar o produto com um pó é necessário. Porém, nada do que uma leve camadinha não resolva a situação. Para comparação, fiz uma misturinha de duas cores para a região dos olhos: neutralizei com a Medium 1 e iluminei abaixo com o Light 2. Se você procura um corretivo amarelo, a opção "Miss Fit It" é ideal para cobrir manchas mais escuras e olheiras profundas. 

lara lincoln - corretivo - abbey makeup - verão - steal the look

A fórmula é super prática e se comporta bem sendo aplicada de diferentes maneiras. Com a esponjinha, o resultado fica natural e ideal para o dia a dia; com o pincel, a cobertura fica mais pesada e ideal para cobrir manchas. Aqui, usei os dedos, pois une praticidade, esfumado e neutralização. 

lara lincoln - corretivo - abbey makeup - verão - steal the look
lara lincolnc - corretivo - abbey makeup - verão - steal the look

O corretivo da Abbey é uma ótima opção se você procura um produto curinga para todos os dias. Ele camufla bem as manchinhas, acne e neutraliza a região dos olhos - mas você irá precisar de duas coberturas se suas olheiras forem mais marcadas como a minha. Para peles mistas e oleosas, finalizar com um pó fininho é essencial já que o produto tende a acumular um pouco nas linhas finas. Em resumo, o investimento é certeiro para a make rotina ou do dia a dia, porém, para o resultado mais pesado da produção balada, por exemplo, vale apostar em um corretivo com maior cobertura. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso