STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

O Guia Definitivo da Sobrancelha Perfeita

por Lara Lincoln

As sobrancelhas se tornaram um fenômeno da beauté. Observamos a região passar de mera despercebida à destaque da maquiagem da noite para o dia e precisamos confessar: amamos esse movimento! O mercado da beleza criou um império de produtos exclusivos para a sobrancelha e nos deparamos com uma dominação total de sombras, lápis, delineadores, fixadores, séruns fortalecedores e outras fórmulas nas prateleiras de cosméticos e maquiagem. 

E o boom só foi ressaltado com as redes sociais, diversos vídeos e tutoriais surgiram nas plataformas para fortalecer o foco nas sobrancelhas. Todo esse processo nos ajudou a entender melhor a importância da área na maquiagem e o resultado não poderia ser diferente, as sobrancelhas se tornaram protagonistas do make. Mas se você vive com várias dúvidas sobre design, preenchimento, crescimento natural dos fios e micropigmentação, aproveitamos para conversar com dois experts no assunto que responderam todos os nossos questionamentos. 

A diretora técnica da rede Sobrancelhas Design, Fernanda Barriviera, nos contou sobre o ciclo de crescimento dos pelos, quais são os tipos de produtos para a região e, claro, sanou todas as dúvidas sobre design. Já a Mari Pedrosa, do Salão 1838, abriu o jogo e revelou tudo o que a gente sempre quis saber sobre micropigmentação. O resultado está aqui:  

Bambi Northwood
Foto: Bambi Northwood
O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita
O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

De acordo com Fernanda Barriviera, o crescimento depende de mulher para a mulher, pois isso varia com cada organismo. Porém, geralmente, o ciclo de crescimento do pelo é de 15 a 20 dias. "Independente do processo de remoção. Esse é o período em que será necessário o retorno para manutenção das sobrancelhas", explicou.

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

"Um dos segredos é manter a frequência da realização do design, que deve respeitar o ciclo natural de crescimento do pelo, que normalmente é de 15 a 20 dias. Não respeitar esse intervalo poderá fazer com que a pessoa comprometa o design ideal das sobrancelhas." Em outras palavras, nada de ficar a louca da pinça pois remover os pelos em excesso pode provocar falhas. 

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

Para Fernanda, um dos maiores cuidados com a sobrancelha é procurar um profissional para realizar o design e limpeza dos pelinhos. "Aconselho que a pessoa tenha muita paciência para esperar os pelos crescerem completamente e não retirar os fios em casa, sozinha. Esse hábito pode causar falhas ou gerar um design indesejado.

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

É comum preencher as sobrancelhas em casa com makes que disfarçam as falhas, porém, de acordo com a diretora técnica da Sobrancelhas Design, é extremamente importante usar produtos específicos para a região. Eles não entopem os poros e evitam danos nas sobrancelhas. 

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

"O desenho das sobrancelhas impacta diretamente na simetria do rosto que precisa estar em harmonia com o formato, seja redondo, quadrado, triangular invertido, entre outros." Além disso, segundo Fernanda, as linhas de expressão, tonalidade e quantidade de pelinhos também são levados em consideração na hora do design. Para isso, é imprescindível consultar um profissional qualificado para encontrar, junto a cada cliente, o seu design individual.  

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

Para mudar o design, a palavra-chave para Fernanda é paciência. "Quando as sobrancelhas estiveram bem cheias, você deve buscar uma designer especialista. Ela vai estudar a simetria facial e a personalidade da pessoa, para deixar as sobrancelhas com o design que melhor vai se encaixar no rosto dela. Por último, depois de fazer o design, use sempre produtos próprios para as sobrancelhas, que vão ajudar a manter o design ideal, e cobrir alguma falha."

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita
O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

Ama preencher a sobrancelha? Teste diferentes tipos de produtos até achar o que mais funciona nos seus pelos. Alguns são mais naturais, enquanto outros deixam o resultado mais marcado. 

"O melhor produto depende muito do gosto pessoal e da necessidade de cada sobrancelha. Há corretivos líquidos, similares aos usados nos olhos, que proporcionam uma aplicação com traços precisos e controlados (fio a fio). A versão em Gel também é bastante utilizada por conta da sua duração prolongada e resistência à água, além de tonalizar os fios brancos. Há ainda sombras corretivas, especialmente as em formato Duo (com duas tonalidades), que permite a mistura de cores para criar a sua cor. O uso de máscara incolor é o toque final para manter os fios alinhados o dia todo e deve ser usada após a aplicação dos corretivos", explicou Fernanda.

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

Luta contra as falhas e sobrancelhas finas? Simples, procure por produtos que aceleram o crescimento dos pelos. Segundo Fernanda, além de ter paciência para esperar os pelinhos crescerem e não removê-los em casa, séruns ajudam, aceleram e fortalecem o crescimento dos pelos. Vale aplicar duas vezes ao dia, de manhã e à noite. 

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

Truque de ouro da diretora técnica da Sobrancelhas Design: usar um lápis nude, além de iluminar, disfarça as imperfeições e pelinhos extras que estão nascendo. Vale aplicar abaixo do arco das sobrancelhas e esfumar. 

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita
O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

Não, micropigmentação não é como tatuagem. Segundo Mari Pedrosa, especialista no procedimento do Salão 1838, a micropigmentação é um procedimento estético que permite aplicar pigmentos na derme papilar, ou seja, na camada mais superficial da pele. Essa técnica, por exemplo, pode ser feita fio a fio ou ombré shadow, o que oferece um resultado perfeito e natural. O interessante é que esse protocolo de beleza serve para várias regiões, como sobrancelhas, lábios, contorno dos olhos. Na tatuagem, a aplicação dos pigmentos acontece em uma camada mais profunda da pele, isto é, na derme, por esse motivo é procedimento "definitivo".

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

"A micropigmentação não é indicada para pessoas com diabetes, câncer, gestantes ou lactantes", afirmou Mari Pedrosa. 

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

De acordo com a especialista do Salão 1838, durante o processo de cicatrização é importante evitar maquiagem ou qualquer outro produto na sobrancelha, ok? 

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

A manutenção é a responsável por manter as sobrancelhas preenchidas e com formato impecável. "A primeira manutenção é feita após 30 dias da realização do procedimento e, depois, uma vez ao ano", contou Mari.

O Guia Definitivo Da Sobrancelha Perfeita

"Existe uma infinidade de tons para realizar o procedimento de micropigmentação. Também é possível fazer combinações de cores até chegar à cor perfeita para cada pessoa. A definição é com base na cor da pele, dos fios da sobrancelha, sempre deixando o mais natural possível. No dia da realização do procedimento, é comum a tonalidade ficar mais forte, mas, com o passar o período de cicatrização, a região tende a clarear de 30% a 50%, deixando um aspecto natural impecável", revelou Mari.

A nossa Co-Founder, @ManuelaBordasch, contou tudo sobre a experiência de realizar o design de sobrancelhas em um dos locais referências no assunto: Anastasia Beverly Hills. Dá o play para conferir: 

E, claro, depois de tantas informações sobre sobrancelhas. Selecionamos alguns produtos poderosos para a região: 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso