Snapchat

O maior segredo para a pele perfeita

por The Look Stealers

Os cuidados corretos com a pele são essenciais para manter a hidratação, a elasticidade e a vitalidade do rosto. O passo a passo: limpar, tonificar, hidratar e proteger garantem uma pele mais saudável, homogênea, livre de acne e precisam ser incluídos na rotina facial desde cedo, viu? E independente do tipo de pele - mista, oleosa, seca, normal ou sensível. 

Além dessas atenções básicas ao rosto, existem diversos tratamentos que repõem o viço, o glow natural e que também ajudam a combater manchinhas de espinhas e cicatrizes. Pra explicar todos os detalhes, o Dr. Leandro Copetti, cirurgião plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, explicou os procedimentos que ajudam a deixar a pele perfeita - ah, mas é importante redobrar os cuidados faciais pós-tratamento, que influenciam diretamente no bom resultado. Ainda está em dúvida? Então confere, já: 

"Pele hidratada é essencial para ter brilho, viço e elasticidade. Cremes e loções atuam ao diminuir a evaporação de água da camada superficial da pele, ajudando na hidratação. No entanto, as substâncias ativas nesses cosméticos nem sempre atuam de maneira profunda, para isso faz-se necessário o uso de princípios ativos que atravessem a camada superficial da pele.
Jasmine Tookes, Josephine Skriver, Elsa Hosk
Foto: Jasmine Tookes, Josephine Skriver, Elsa Hosk

Duas formas que destaco para garantir a hidratação são o uso de ácido hialurônico hidratante e a aplicação de plasma rico em plaquetas (PRP). Os dois vêm ganhando destaque para uso profundo em peles jovens e envelhecidas. Ambos são injetados por meio de agulha fina na região a ser tratada. Normalmente são necessárias três sessões de 45 minutos cada. A partir da primeira, os resultados começam a ser percebidos: aumento da luminosidade, brilho e até redução de rugas mais finas.

Elle Fanning
Foto: Elle Fanning

O tratamento com acido hialurônico é um pouco mais simples, pois não necessita de preparação. Além disso, ao contrario dos preenchedores com o mesmo princípio ativo, esse não causa aumento de volume no local aplicado.

Gizele Oliveira
Foto: Gizele Oliveira
O procedimento com plasma rico em plaquetas é mais elaborado. Proteínas de crescimento do próprio paciente são coletadas e processadas em um procedimento similar ao exame de sangue e, logo após, são injetadas na pele. Isso gera um potente estímulo na circulação local, percebido logo após aplicação. Nos Estados Unidos, o tratamento ficou conhecido como Vampire Facial após divulgação de fotos de algumas celebridades. A aplicação de manutenção de ambos procedimentos é realizada de cada 6 a 8 meses.
Jourdan Dunn
Foto: Jourdan Dunn

O uso dessas tecnologias não dispensa o cuidado diário evitando agressões externas, como sol, cigarro e poluição. Elas são as principais causas do desequilíbrio na hidratação da pele e seu envelhecimento precoce. Para a manutenção dos resultados é essencial manter a pele protegida e o acompanhamento contínuo. Ambos tratamentos devem ser indicados e aplicados sempre por profissionais médicos experientes, consulte com seu cirurgião plástico para conhecer melhor essas opções."

Os nossos hidratantes faciais queridinhos, aqui: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar avisoAdvertisement
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar