Snapchat

O passo a passo da beleza

por Lara Lincoln

São tantos hidratantes, lip balms, tônicos, bases e corretivos que é quase impossível não se perder na hora de usar cada produto. A gente não sabe o que aplicar primeiro e acaba até deixando alguns outros de lado para não complicar a rotina. Mas, sim, é importante entender a função básica das fórmulas para garantir o passo a passo correto e ainda aproveitar todas as vantagens daquele investimento poderoso. Isso porque existem alguns ingredientes que funcionam como uma barreira na nossa pele e tudo que é aplicado em seguida não é totalmente absorvido. Spoiller alert: hidratante sempre antes do protetor solar, ok? 

E isso também vale para maquiagem. Claro que você pode ousar e ir além do que é indicado na embalagem, a maior prova disso é usar o batom como blush ou até garantir a sombra cremosa. O importante é entender que algumas makes fixam melhor na pele se aplicadas por cima de líquidos ou são específicas para acabamento. Mas isso não significa que para usar o iluminador a gente precisa, necessariamente, passar o blush primeiro. Se ainda tá confuso, anota esse guia de beleza para você não se perder mais: 

O passo a passo da beleza
O passo a passo da beleza

Antes de qualquer passo, remova a maquiagem e limpe a pele corretamente. Se os cuidados forem durante o dia, pule o demaquilante e vá direto para o sabonete facial. 

O passo a passo da beleza

É super importante apostar no sabonete correto para o seu tipo de pele. Peles oleosas precisam de fórmulas mais adstringentes, enquanto as secas, se adaptam melhor aos produtos suaves. Ah, e mesmo se demaquilar a make, lave o rosto depois para remover todas as impurezas. 

O passo a passo da beleza

O tônico facial vem logo após o sabonete e ajuda a controlar a oleosidade da pele, regular o pH e também age profundamente nos poros. Ele prepara o rosto para todos os produtos que vêm a seguir, principalmente o hidratante. 

O passo a passo da beleza

Agora sim, com o rosto limpo, chegou a hora de começar os cuidados faciais. Aplique um hidratante específico e deixe absorver alguns minutinhos. Se você usa séruns faciais, pode aplicar nesse momento também. 

O passo a passo da beleza

Aproveite para hidratar a região dos olhos também. Essa área é super sensível e precisa de mais cuidados do que o resto do rosto. Aplique em movimentos circulares e deixe a pele absorver. 

O passo a passo da beleza

Tudo limpo, hidratado e produtos aplicados? Hora do protetor solar. Esse deve ser o último passo dos cuidados porque ele age como uma barreira física e quando aplicamos outros produtos a fórmula não consegue ser absorvida. 

O passo a passo da beleza

Ah, e não esquece dos lábios, viu? Aplicar o lip balm antes da make ajuda a hidratar a região e deixa o acabamento do batom muito mais bonito. 

O passo a passo da beleza

Agora sim, pele limpa, cuidada e protegida? É só começar a nossa parte favorita: a make! Aplicar a base antes do corretivo já ajuda a camuflar algumas manchinhas e dá para economizar nos próximos produtos. 

O passo a passo da beleza

Se o objetivo é um acabamento mais natural, dá para aplicar um corretivo mais acetinado na região dos olhos. Como a pele já vai estar camuflada com a base, aplique o corretivo pontualmente nas imperfeições para não pesar o resultado. 

O passo a passo da beleza

Muitas pessoas já passam o pó logo após a base e o corretivo, mas é mais interessante passar o blush, bronzer e todos os produtos em pó, exatamente porque o pó fixa muito melhor por cima de superfícies liquidas e cremosas. Ou seja? Longa duração na make. 

O passo a passo da beleza

Aproveita a pele mais mais úmida para aplicar o iluminador e garantir o glow poderoso. Se você ama efeito radiante, aplique um cremoso nos pontos principais e depois sele com um iluminador em pó. O combo dos dos tipos deixa o resultado mega poderoso. 

O passo a passo da beleza

O pó é sempre uma dúvida e cada pessoa tem uma maneira mais interessante de aplicar. A ideia é que ele seja o acabamento da make e ajude a remover o brilho excessivo. O ponto negativo de finalizar com ele? O blush e o bronzer podem perder um pouco a pigmentação. Ponto positivo? Make no lugar por mais tempo. Aí é só pesar na balança o que você prefere. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso