O penteado que foi hit nas semanas de moda

por Marina Domingues

Se você adora um penteado fácil e descomplicado, o half bun foi feito para você. Ele é ideal para aqueles dias de bad hair day e você só vai precisar de alguns grampinhos para conquistar o visual em cinco minutos. O truque é dividir algumas mechas do topo da cabeça e fazer um coque messy com alguns fios soltinhos. Claro que vale aplicar texturizadores, pomadas e mousses que dão volume extra aos fios e deixam o half bun mais interessante. 

O penteado já é hit entre as fashion girls e apareceu muito nos clicks das semanas de moda. Diferente do coque original, o half bun é mais despojado e cool. E nem precisa dizer que ele é super versátil, né? Dá para usar no dia a dia e até em ocasiões que pedem produções mais elaboradas. Ah, e se os seus fios são super finos, é só aplicar um pouco de pó texturizador ou mousse na raiz, isso deixa o coque com mais volume - até os cabelos curtinhos ganham vez. Quer saber mais sobre o penteado do momento? Então dá uma olhada em quem já aderiu: 

Camila Coelho
Foto: Camila Coelho

Aplique texturizadores em todo o comprimento dos fios. Eles deixam o meio coque mais bagunçadinho e garantem ondas naturais. 

Camila Coutinho
Foto: Camila Coutinho

Prenda o coque com grampos e finalize com um fixador. Isso ajuda a deixar o half bun no lugar o dia todo e ainda abaixa o frizz. 

half bun

O babyliss ganha charme com o coque no topo da cabeça. E não esquece de aplicar um leave-in com proteção térmica antes de fazer as ondas, ok? 

half bun

Os defrizantes combatem o frizz e deixam o cabelo mais certinho. Se você não gosta tanto do efeito messy, aplique um pouco do produto nos fios antes de fazer o coque. 

Chiara Ferragni
Foto: Chiara Ferragni

Se você tem cabelão, pode apostar sem medo nos penteados semi presos. Eles valorizam as madeixas e são curinga para o bad hair day

halfbun

Prefere o half bun bem volumoso? Não abra mão de produtos que dão volume aos fios. Eles são ideais para cabelos finos e lisos. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar