STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

O que a Cor que Você Veste diz Sobre Você

por Marcela Zanetti

Se você é uma super fashionista, assim como nós, já deve ter notado em seu armário que existe uma cor que seja predominante nas peças, né? E enquanto algumas preferem um guarda-roupa todo preto ou em tons neutros, também existem amantes da moda que contam com o closet repleto de itens para lá de coloridos e estampados.

Mas será que existe algum significado para as cores que acabamos por priorizar na produção rotineira? Vamos te dizer: sim! Os traços da sua personalidade podem ser grandes indicadores dos tons escolhidos para uma reunião de trabalho, ou para aquele date da sexta-feira à noite. Selecionamos as 11 cores que mais se destacam em um guarda-roupa e te contamos o que o tom que você veste diz sobre você. Olha só:

O que a cor que você veste diz sobre você

O vermelho, cor certeira para quem quer apostar em looks monocromáticos e statement, é claramente o símbolo de paixão e força. É um tom que cria um impacto visual à primeira vista. Perfeito para quem ama se destacar em uma multidão e é super extrovertido.

O que a cor que você veste diz sobre você

Feminino e romântico, o pink é uma cor super afetiva. Quem o usa tem personalidade super girlie e costuma ter muita compaixão em relação ao outro, além de um sentimento materno bem grande. O millennial pink fez tanto sucesso no ano passado justamente por ser facilmente aceito pelo público, criando uma sensação de calma e tranquilidade.

O que a cor que você veste diz sobre você

Quem veste muito laranja no dia a dia provavelmente é uma pessoa entusiasmada, cheia de energia e ambição. A tonalidade quente também pode ser associada a um mood positivo e engajador. Quem mais ama a cor por aí?

O que a cor que você veste diz sobre você

O amarelo é a cor do intelecto e da felicidade. Ótima para melhorar a concentração (já reparou nas cores dos seus post-its?) e perfeita para quem é metódica e prática. No outro lado do termômetro, o tom também tem ares enérgicos, fun e para lá de inspiradores.

O que a cor que você veste diz sobre você

Identificado bem no meio do espectro das cores, o verde é considerado o ápice do equilíbrio e da natureza. Se você ama um bom cropped verde militar ou vestido no tom, provavelmente é uma pessoa generosa, carismática e com o espírito jovem. Aposte em peças da cor para um bom weekend look.

O que a cor que você veste diz sobre você

O azul é normalmente identificado com a cor da inteligência, lealdade e auto-confiança. O look no tom é certo para uma entrevista de emprego ou reunião de trabalho, já que passa a sensação de controle, calma e sucesso. Nós amamos a cor, e você?

O que a cor que você veste diz sobre você

Denominada a cor do ano pela Pantone, o roxo representa imaginação e espiritualidade. Quem o usa normalmente tende para o lado criativo e sofisticado, com um toque de luxo. O tom é certeiro para eventos mais formais e até mesmo para aquele date pelo qual você estava ansiosa. 

O que a cor que você veste diz sobre você

Literalmente com os pés no chão, o marrom exala segurança, estabilidade e confiança. Aposte em botas western e cardigãs leves, que dão o tom sóbrio, mas ainda sim divertido - ideal para quem ama um visual boho.

O que a cor que você veste diz sobre você

Se você prestou atenção nas últimas novidades do street style, já percebeu que o look todo em branco está super em alta. Muitas vezes lembrada como a cor da inocência e pureza, o branco traz paz a quem o usa - mas o visual monocromático chega em 2018 para quebrar esses paradigmas e alcançar status de visual statement. Que tal apostar na produção?

O que a cor que você veste diz sobre você

Rainha das cores neutras, o cinza pode passar a impressão de sobriedade exaltada. A cor de transição entre o preto e branco se traduz em calmaria, e a de uma pessoa mais reservada, que preza pelo equilíbrio e naturalidade nos visuais. Serenidade é a palavra chave. 

O que a cor que você veste diz sobre você

O preto é a cor mais misteriosa e elegante de todas. Apesar de parecer um pouco fechada e sóbria demais, ela também reluz luxo e poder.Para um look harmonioso e poderoso, aposte em peças transparentes, slingbacks e uma boa calça de alfaiataria. Atemporal e impecável (e quem não ama um lookinho em preto, não é mesmo?)

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso