O que vestir em entrevistas de emprego

por Andressa Almeida

Nem sempre é fácil pensar em um look para fazer uma entrevista de emprego, afinal, você será avaliada em muitos aspectos, o nervosismo irá bater e você precisa ser certeira e causar uma boa primeira impressão. Quem nunca? 

Pois é, então como você já vai ter que se preparar psicologicamente para todas as perguntas que serão feitas, viemos te ajudar com uma parte prática e também muito importante: o que vestir em uma entrevista de emprego. 

Sabemos que cada ramo exige um dress code diferente, porém,  por mais informal que seja, o lado mais sério também deve se fazer presente mesmo que em um detalhe ou peça de roupa. Afinal, se estamos falando de uma empresa ou escritório, por mais descolado que seja, não podemos esquecer do profissionalismo que uma entrevista de emprego demanda. Mas isso não quer dizer que você deva deixar sua personalidade de lado ao escolher a produção, muito pelo contrário. 

Separamos 15 dicas do que usar, e dividimos por 3 estilos de entrevistas: as para ambientes formais, casuais e informais. Claro que incentivamos que você adapte nossas sugestões para como você se sentir melhor e dentro do que seu feeling disser, ok? Boa sorte, e arrase!

O que vestir em entrevistas de emprego
Street style look
Foto: Victoria Beckham

Para o look bem formal não ficar sem graça aposte em um monocromático discreto com cores mais fechadas, como o azul marinho, por exemplo.

Street style look Camila Coelho
Foto: Camila Coelho

A calça de barra flare sempre garante uma pegada mais elegante e arrumada ao look.

Street style look

O clássico terninho preto nunca tem erro.

Street style look camisa branca

Para não perder a seriedade e ainda assim dar um toque mais cool, deixe as mangas da camisa arregaçadas.

Street style look Victoria Beckham
Foto: Victoria Beckham

Para dias mais frios e sair do clássico blazer e camisa, o suéter por dentro da calça com um cinto fica super elegante.

O que vestir em entrevistas de emprego
Street style look com camisa e jeans.

Para entrevistas em lugares mais informais mas que ainda assim exigem uma certa formalidade, o jeans é permitido. Basta que você contraponha o look com peças clássicas, como uma boa camisa e scarpins.

Street style look com turtleneck e bota veludo.

Vale também usar uma única peça de estampa clássica com outras neutras. Pode investir sem medo em modelagens mais moderninhas, como o culotte.

Street style look terninho preto.

Nesse caso o terninho preto pode ficar mais descolado com um sapato statement.

Street style look com slipdress
Foto: Aimee Song

O slipdress pode entrar no look entrevista sim basta completar com peças formais e de preferência oversized pra quebrar o lado sexy que a peça tem. Se preferir, finalize com um sapato fechado como um oxford.

Street style look com camisa rosa e blazer xadrez.

Pra tirar o lado careta da produção com blazer invista no truque de styling de dobrar as barras da calça deixando as meias aparentes.

O que vestir em entrevistas de emprego
Street style look com saia midi.

Agora, se o seu ramo for mais liberal no quesito vestimentas, como agências de publicidade e moda, é possível mostrar seu lado mais fashionista, mas lembrando sempre que não precisa ser super exagerado pra isso. Um comprimento midi com tênis já deixa o look descolado no ato.

Street style look Olivia Palermo
Foto: Olivia Palermo

Se você for do time das que não dispensam um salto alto na hora de se sentir mais segura, tudo bem, pra deixar a produção mais despojada e menos séria, aposte numa terceira peça como a bomber jacket.

Street style look com scarpin rosa.

Pra ser fashionista não necessariamente precisa investir em estampas mil, viu? Dá pra mostrar seu bom gosto também com básicos e através dos detalhes, olha aí!

Street style look Lucy Williams.
Foto: Lucy Williams

Vale misturar as peças formais compondo com peças mais pesadas.

Street style look com calça jeans.

Mais uma prova de que básicos podem ser descolados e cool. Os acessórios e sapatos statement completam a produção sem esforço.

O que vestir em entrevistas de emprego
Deixe um Comentário
Você também vai gostar