STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

O Que Você Precisa Fazer Com a sua Pele Quando Chega da Balada

por Lara Lincoln

Existe uma dica no universo da beleza recomendada por todos os maquiadores: entenda as técnicas de make da mesma forma que você se dedica ao conhecimento de demaquilantes. Em outras palavras, você pode arrasar no esfumado, na pele impecável ou no bocão poderoso, porém, é fundamental que você também saiba remover todos os produtos de forma adequada. 

Porém, concordamos que a missão não é tão simples assim quando chegamos cansadas de festas e baladas. A maior vontade é a de correr para a cama e deixar de lado todos os passos que conhecemos sobre higienização da pele. Mas é fundamental que você recorra a, pelo menos, lencinhos demaquilantes para retirar o excesso e não prejudicar tanto o rosto durante as horas de sono. Por isso, dividimos abaixo alguns truques - divididos em níveis de preguiça - para você colocar em prática assim que chegar em casa depois de muito agito. Vem por aqui: 

pele - make - balada - limpar - como

Se o nível de preguiça com os cuidados com a pele estiverem altos, nada de correr para cama com toda a maquiagem no rosto. Tente, pelo menos, colocar esses três produtos em prática: 

passo 1 - make - pos balada - pele - remover

Coloque algumas gotinhas de fórmula bifásica em uma toalhinha demaquilante e remova os produtos dos olhos e boca. Depois, com o lado que não entrou em contato com o produto, retire a maquiagem de todo o rosto. 

passo 2 - make - PELE - REMOVER - pos balda

Já que o nível de preguiça está alto, finalize com algumas borrifadas de água termal para dar uma acalmada na pele e ainda hidratar a região. Agora, pronto! É só correr para cama. Com esses produtos a limpeza é superficial, porém, melhor do que deixar o rosto com tanta maquiagem, né? 

balada - pele - make - tirar - como fazer

Se o nível de preguiça não for tão alto como o anterior, siga o passo: 

passo 1  - make - remover - pos balada - pele

Aposte em demaquilantes bifásicos para remover toda a make mais pesada dos olhos e boca. Depois, coloque algumas gotinhas de água micelar em um algodão para limpar o restante do rosto que é mais sensível e não fica irritado com esse tipo de produto. 

passo 2 - make - pos balada - remover - pele

Escolha um sabonete específico para lavar o rosto e retirar o excesso de maquiagem e produtos que ainda ficaram em contato com a pele. O sabonete age profundamente nos poros e prepara a região para os próximos produtos. 

passo 3 - pele - remover - make - pos balada

Depois da lavagem, é normal ficar com alguns resquícios de máscara e sombra na região dos olhos, por isso, recorra a mais um pouquinho de demaquilante - que não seja oleoso - para remover o restante. 

passo 4 - make - balada - remover - pos balada

Finalize com um hidratante poderoso por todo o rosto e corra para cama!

balada - pele - como fazer - make - look

Chegou cedo da festa ou está afim de se dedicar à rotina completa no skincare? Papel e caneta na mão para anotar as dicas: 

passo 1 - pele - make - remover - pos balada

Ou seja, escolha demaquilantes em óleo que são conhecidos por remover profundamente todos os produtos mais intensos e com fórmulas à prova d'água. Eles derretem a maquiagem e retiram até a máscara que "não sai por nada". 

passo 2 - make - pele - remover - pos balada

Depois, aplique um pouquinho de água micelar para remover o excesso de demaquilante ou produtos que sobraram na pele. 

passo 3 - make - pos balada - remover - pele

Lave o rosto com um sabonete mais intenso ou até mesmo com partículas levemente esfoliantes para remover profundamente os produtos que ficaram nos poros. Ele deixará a pele limpa e evitará acnes no dia seguinte. 

passo 4 - make - pele - pos balada - remover

Após lavar o rosto, o tônico facial acalma a pele e fecha com chave de ouro o processo de limpeza. 

passo 5 - make - pos balada - remover - pele

Depois de todos os cuidados, uma boa dose hidratante é fundamental. Escolha um indicado para o seu tipo de pele para evitar a vermelhidão e nutrir o rosto. 

pele - make - remover - moda - balada

Áreas como olhos e bocas pedem atenção especial. A região é sensível e ganha um toque extra de hidratação com produtos específicos. 

make - remover - pos balada - pele - passo 7

Se o tempo estiver livre e a inspiração com o skincare for alta, que tal testar uma sheet mask? Ela é prática, dá para fazer em três minutos e ainda deixar a pele com alta nutrição. Aplique logo após a lavagem do rosto. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar