O Retorno dos Anos 80 na Beleza

por Lara Lincoln

Se você faz parte do time que achou que a beleza dos anos 80 nunca mais passaria perto das nossas produções, não imaginaria a trend que invadiu os backstages das semanas de moda! Depois de longas temporadas marcadas pelo no makeup makeup, pele fresh e nada de cor, podemos comemorar o retorno de tons vibrantes e produções nada básicas com direito a muito glitter, blushes diferentex e, principalmente, sombras coloridas com inspiração na época mais criativa da beauté.

"Mais é mais" era o lema de ordem que regia os anos 80. Olho tudo, boca ultra vibrante, sobrancelhas cheias que completavam o esfumado, cílios postiços e muitas camadas de rímel marcavam presença até no dia a dia. Agora, a década passa a ser uma das maiores referências em maquiagem, porém, mais equilibrada com uma pele leve e poucas correções. Continua por aqui para conferir as cinco tendências que voltaram para ficar: 

GLITTER
Joan Smalls
Foto: Joan Smalls

O glitter aparece muito mais presente nas maquiagens. Ele ganha espaço na pálpebra, têmporas, canto interno e até nos lábios. A ideia é se jogar nos pigmentos com as mais diferentes cores e texturas para arrasar na maquiagem nada básica. 

olhos coloridos
Olivia Munn
Foto: Olivia Munn

Nada de sombra neutra, as cores são protagonistas. As básicas podem apostar no delineado vibrante rente à linha d'água, já as mais ousadas, que tal se jogar no esfumado com vários tons? Paletas e sombras coloridas são apostas certeiras para fazer jus aos anos 80.

drapping
Rihanna
Foto: Rihanna

O drapping é uma das técnicas mais interessantes de make ever: a ideia é aplicar o blush ou a sombra nas têmporas e seguir em direção à pálpebra, criando um efeito homogêneo e esfumado entre essas duas regiões. O efeito permite muitas produções diferentes, o blush neutro é ideal para o resultado fresh, enquanto tons vibrantes, como o roxo, dão ares ousados ao beauty look. 

batom pink
Jenna Dewan
Foto: Jenna Dewan

Sim, o batom pink está de volta! A cor que não saiu do nécessaire das apaixonadas por beleza nos anos 80 volta atualizada. A trend é equilibrar com a pele mais natural ou apostar no efeito monocromático seguindo a linha com sombras e blush pink.

sobrancelha natural
Taylor Hill
Foto: Taylor Hill

Por último, mas não menos importante, as sobrancelhas! Enquanto todas as categorias dos anos 80 eram vibrantes e nada básicas, as sobrancelhas entravam na linha natural. Falhas, volume e pelinhos extras eram mais do que bem vindos - a musa Madonna era uma das maiores referências. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso