fechar Fechar aviso

O Retorno Repaginado do Color Blocking

por Gabriela Bonomi

O color blocking é uma tendência conhecida por nós de longa data - e amamos quando ela resolve voltar e dar o ar da graça. Estamos acompanhando sua evolução e percebemos tanto no street style das semanas de moda, como no Instagram que, dessa vez, ela está de cara nova. Os blocos de cores estão mais fluídos, com menos demarcação entre as peças. Além disso, as cores estão mais alongadas na composição do look, graças aos conjuntinhos de calças, camisas e casacos. As texturas e acabamentos também são bem vindos e entram para diferenciar suavemente peças com a mesma cor, mas tons diferentes. E não existe momento melhor para abusarmos de tons nos looks sem ficar cansativo - as estações mais frias aguardam ansiosamente pelo desfile de fashion girls que não têm medo de ousar. Mas como? Vem ver:

ir girl - calça amarela - color blocking - verão - street style

Se você quer criar um look bem alongado e nada careta, agora é a hora: escolha uma boa camisa (de qualquer cor) e combine com uma calça pantalona colorida, mas de cor diferente da camisa, AND scarpin da mesma cor. Você cria a sensação de que a produção não tem um fim - o que é ótimo para as mulheres mais baixas.

it girl - conjuntinho blazer - color blocking - verão - street style

O color blocking também está presente na combinação de blazer e calça. Não tem problema se o conjunto for todo de uma cor só. A pegada dessa proposta são os acessórios do mesmo tom espalhados pelo corpo - como os óculos, bolsa e os detalhes do top. Para dar uma equilibrada, o branco entra nos pés.

it girl - calça rosa blusa laranja - color blocking - verão - street style
Foto: Mariana Adjuto

Um look básico, fácil e ao mesmo tempo interessante para os dias corridos: escolha uma calça de alfaiataria de cintura alta de uma cor que você ame e combine com uma malha de cor oposta. Pronto! Você já criou um color blocking super fácil de vestir.

blogger - colorida - color blocking - verão - street style
Foto: Mariana Adjuto

Se você adora ousar e tem prazer em pensar em ótimos looks, you go girl! Dos pés à cabeça podemos ser fashionistas: esqueça a boina preta e coloque uma verde. Top preto + blazer de uma estampa dão um twist super cool. Claramente a calça de alfaiataria de cintura alta não nos abandona mais e nos pés - como você é uma fashion girl ousada - vista uma mule de cor vibrante.

it girl - colorida - color blocking - inverno - street style

O color blocking pode ser super comfy com um maxi-tricot vermelho e uma pantalona bem acinturada rosê. Além do shape ficar super interessante, a combinação dessas duas cores conquistou o coração de toda fashion girl.

it girl - tricot azul - color blocking - inverno - street style

A fluidez e a transição de tons da mesma cor é muito bem usada nesse look. Percebemos que a base escolhida foi o branco - para os sapatos e calça. Como um degradê, as cores surgem suavemente no tricot turtleneck baby blue e no casaco de pele fake. A produção não fica nada óbvia e é super fashionista.

it girl - all white - color blocking - verão - street style
Foto: Mariana Adjuto

Você que ama looks monocromáticos mas quer aderir ao color blocking sem perder sua identidade, é simples: monte a base do seu look com uma cor. O branco é perfeito para essa função, assim como as peças de alfaiataria. Em seguida escolha alguma textura diferente para dar uma bossa e deixar o look mais interessante, como o overcoat de organza. Os acessórios finalizam o styling criando pontos de cores.

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar