STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

O Segredo Para Fazer Ondas Sem Babyliss

por Lara Lincoln

Não dá para competir, fios com volume, textura e no melhor estilo messy hair marcam presença na categoria de penteados mais versáteis ever. O cabelo liso ganha corpo e movimento, enquanto as cacheadas podem desfilar madeixas definidas. O único ponto negativo? O calor do babyliss, um dos itens indispensáveis para ondas poderosas. A alta temperatura da ferramenta danifica a estrutura do cabelo e é um dos fatores para o surgimento de pontas duplas e sensibilizadas. E, mesmo com a proteção térmica adequada, nossos fios sentem, negativamente, a ação externa do babyliss, chapinha e secador. 

Mas se você acha que é impossível conquistar cachos sem essas ferramentas, está enganada! Existem alguns truques - segredos das nossas avós, diga-se de passagem - que garantem resultado digno de red carpet com a ajuda de acessórios inusitados: faixas de cabelo e meias. Basicamente, a ideia é usar a meia como a base para enrolar todo os fios de uma vez, ao invés de dividir em diversas mechas, como no bobe. Nós testamos e garantimos: o resultado é incrível e as ondas não se desmancham ao longo do dia. Confere o passo a passo, aqui: 

O Segredo Para Fazer Ondas Sem Babyliss

1. Desembarace o cabelo antes de começar. Isso vai facilitar na hora de enrolar a madeixa na meia sem deixar nenhum fio de fora. Escolha escovas com cerdas mais curtas e macias que não quebram os fios. 

O Segredo Para Fazer Ondas Sem Babyliss

2. Borrife texturizador por todo o comprimento do cabelo. O truque é ideal para quem tem fios muito finos ou lisos, já que o produto dá uma força no volume e também ajuda no aspecto mais podrinho. 

O Segredo Para Fazer Ondas Sem Babyliss

3. Enrole uma faixa de cabelo, ou uma meia fina, ao redor da cabeça. A ideia aqui é a mesma do babyliss: quanto mais fina a faixa, mais definidos os cachos, quanto mais grossa, ondas soltas. Depois da ferramenta certa, mãos à obra! Comece com uma mecha e passe por dentro da faixa, depois, una a ponta que sobrou com mais um pedacinho de outra mecha, passe mais uma vez pela faixa, una o restante da mecha com outro pedaço e assim por diante, até completar toda a metade do cabelo. Quando finalizar, prenda os fios que não podem ser mais enrolados ao redor da meia com um grampo. Comece a outra metade. 

O Segredo Para Fazer Ondas Sem Babyliss

4. O segredo é fazer esse passo a passo antes de ir dormir, assim, os fios ficam por mais tempo ao redor da faixa e com mais definição. Porém, se você quiser dar o truque para sair e não tiver tanto tempo assim, use o secador. Se esse for o caso, aproveite para aplicar um leave in em todo o comprimento dos fios para proteger as madeixas. Passe o secador em todo os enroladinhos ao redor da faixa e finalize com um jato frio para potencializar a fixação. 

O Segredo Para Fazer Ondas Sem Babyliss

5. Solte o cabelo da faixa e aposte em um fixador para manter o penteado no lugar o dia todo. Passe os dedos para dar uma leve desmanchada nos cachos e, se quiser mais efeito messy, aplique um pouco de pomada nas pontinhas ou dê mais uma borrifada com texturizador. 

O Segredo Para Fazer Ondas Sem Babyliss

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar