Snapchat

O truque capilar de Yasmin Brunet

por Manuela Bordasch

Se você acompanha a Yasmin Brunet arrasando com o cabelo maravilhoso por aí, deve se perguntar qual é o segredo da gata pra deixar os fios fortes, saudáveis, e com aquele volume na medida certa. Se você acha que ela gasta horas no salão e investe em vários produtos - shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes - pode acreditar: o segredo são ingredientes naturais que possuem várias propriedades cheias de benefícios para os nossos fios - não é à toa que a Yasmin é apaixonada pelo óleo de coco. Ela já entregou que usa o óleo no corpo, nos fios e até na esfoliação. 

Mas dessa vez ela compartilhou a dica de ouro e explicou o passo a passo pra fazer um shampoo à seco poderoso usando só ingredientes naturais. Você vai precisar de 4 produtos e um potinho pra guardar o shampoo. O segredo da fórmula é misturar fécula de araruta, cacau, canela e óleo essencial. A dica pra saber a quantidade certa de produto é equilibrar de acordo com o tom do seu cabelo.

Quem é mais loira pode colocar mais fécula de araruta do que cacau e canela, mas se você é mais morena, é só colocar mais cacau - isso deixa a cor da mistura mais escura e os fios não ficam esbranquiçados. As ruivas devem misturar mais canela à fórmula. Se você quiser, dá pra dar um up no shampoo e acrescentar óleo essencial - que deixa o cheiro mais agradável e possui vários benefícios. A Yasmin usa o óleo de alecrim, que estimula o crescimento dos fios. Depois é só misturar todos os ingredientes e pronto, o resultado são fios sem o aspecto oleoso. Se você quer saber todos os detalhes desse passo a passo, é só conferir o vídeo da musa:  

Yasmin Brunet
Foto: Yasmin Brunet

Várias opções de óleos essenciais, aqui: 

Mas se você preferir o shampoo à seco tradicional, vale apostar nessas opções: 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso