STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Os Corretivos que Você Pode Usar Como Base

por Lara Lincoln

Já imaginou que o seu corretivo favorito pode ser a melhor base do seu nécessaire e você nunca ter se dado conta? Isso é real e de quebra você ainda garantirá dois produtos por um. Geralmente, existe uma diferença na formulação desses produtos: bases são mais líquidas para permitir a espalhabilidade por todo rosto, já os corretivos, chegam concentrados e ricos em pigmentos que permitem coberturas altas. Porém, existem diversas opções por aí que conseguem neutralizar e, ao mesmo tempo, dar a leveza entregue por bases. 

A dica é escolher composições de alta e média cobertura, com toque luminoso e leve hidratação para não acumular ou craquelar no rosto. Aplique o corretivo abaixo dos olhos, ao redor do nariz - onde geralmente a região é mais avermelhada - e esfume o produto levando para as extremidades, assim, a pele ganha uma cobertura estratégica já que o corretivo é focado em alguns pontos permitindo o resultado natural. Selecionamos abaixo oito opções que conseguem tranquilamente passar por base. Olha só a lista: 

Emily DiDonato - emily-di-donato-maquiagem-base-corretivo - make corretivo - verão - estudio
Foto: Emily DiDonato (Reprodução/Instagram)
nars - corretivo - pele - make up - base

O Radiant Creamy Concealer possui uma boa cobertura e tem um resultado luminoso na pele. Por isso, ele também funciona muito bem como base. Dá para aplicar algumas gotinhas em cima de manchinhas e acne e esfumar bem por todo o rosto. Dica: espalhe com esponjas para o resultado fresh. 

urban - decay - corretivo - pele - usar

O Naked Skin, da Urban Decay, consegue unir cobertura e resultado ultra natural. Por esses fatores, ele também funciona muito bem como base, já que promove o efeito fresh na pele. Além disso, a fórmula é bem fininha e não marca poros ou linhas de expressão. 

mac - corretivo - pele - usar - make

O Mineralize, da MAC, segue a mesma linha do Naked Skin. Ele é enriquecido com minerais e plantas nutritivas que garantem hidratação profunda e acabamento acetinado na pele. O Mineralize é bem leve e não pesa ao longo do dia no rosto. 

benefit - corretivo - base - usar - makeup

Se você é do time que não curte muita make no dia a dia, pode ir sem medo no corretivo hidratante Boi-ing, da Benefit. Ele corrige e hidrata, pois é enriquecido com vitamina E e extrato de maçã. Ou seja, dá para aplicar na região dos olhos e por todo o rosto também. 

bourjois - corretivo - usar - pele - make up

O Healthy Mix, da Bourjois, é um corretivo que funciona perfeitamente como base, principalmente em peles maduras. Ele é bem levinho e não acumula ou craquela no rosto. Aplique dando batidinhas!

clarins - corretivo - pele - make up  - usar

Também para peles maduras ou bem secas, recomendamos o Instant Concealer, da Clarins. Ele possui o acabamento luminoso e confortável na pele. Se sentir necessidade de controle de brilho, uma camada de pó na zona T resolve o problema. 

revlon - corretivo - pele - make up - base

Assim como a base, o corretivo Colorstay, da Revlon, possui longa duração. No entanto, ele é uma opção mais natural e luminosa do que a base original e pode ser usado como tal. Porém, uma leve camadinha de pó também é necessária em peles mistas e oleosas. 

clinique - corretivo - pele - make - usar

Para fechar com chave de ouro, o corretivo Beyond Perfecting, da Clinique. Ele permite construção de camadas sem deixar o resultado fake na pele, resiste à umidade, suor e água, não possui óleo na composição e é indicado para todos os tipo de pele. A textura é cremosa e com resultado acetinado que super funciona por todo o rosto. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar