Os melhores brechós de londres

por Catharina Dieterich

Se tem algo pelo qual nós somos assumidamente apaixonadas, esse algo é loja vintage, second hand, o bom e velho brechó. Preparada para ouvir uma declaração de amor da nossa parte com todos os porquês? Então vamos lá: primeiro porque comprar em brechó incentiva uma moda consciente e sustentável, pois dá novos usos a peças que virariam puramente detrito no ambiente. Depois, vem o fato de que lá podemos praticar um dos nossos exercícios favoritos, o garimpo. E o melhor: a possibilidade de criar looks únicos, que ninguém mais terá igual.

Com um pouquinho de olhar treinado e paciência você pode fazer achados incríveis de outras décadas. São peças super autênticas, que você provavelmente não encontrará nas coleções atuais das marcas. Por último vem a cereja do bolo: geralmente os brechós têm preços super amigos, bem mais em conta do que muita fast fashion, por exemplo. 

Agora que você já se apaixonou por brechós assim como nós, vamos te fazer querer pegar o próximo voô para a terra da rainha, pois separamos os três endereços mais incríveis de Londres para garimpar. Vamos lá?

A primeira dica é o enorme Blitz, em Brick Lane que tem mais de 20.000 produtos e foi listado como uma das top 10 coisas para se fazer em Londres, pela Vogue. Parece que o endereço é mesmo imperdível, né? Ah, o insta deles, recheado de inspirações vintage (dã!), super vale o follow!

Endereço: Hanbury Street, 55-59.

Não muito longe do anterior (na verdade na mesmíssima rua) está a dica #2, o Absolute Vintage. Precisamos começar dizendo que a foto acima não faz juz ao que esse brechó realmente é. Mas, no site deles você pode fazer um tour virtual pelo interior de toda a loja (sim, tipo Google street view!). Nós apostamos que depois disso você, assim como nós, vai querer entrar no primeiro vôo com destino à capital inglesa!

Endereço: Hanbury Street, 15.

Com nada mais, nada menos, que três endereços espalhados por Londres o Beyond Retro é a nossa dica #3. Além das lojas na Inglaterra, eles expandiram para a Suécia, onde têm mais 5 endereços, e criaram um e-commerce. Uau!

Endereços:  Stoke Newington Road 92 -100, Great Marlborough St 58-59, Cheshire St 110-112.

Deixe um Comentário
Você também vai gostar