STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Os Melhores Looks das Séries que Marcaram Nossa Adolescência

por Gabriela Bonomi

Muito antes de existir a queridinha Netflix, já éramos viciadas em séries - mas não em qualquer uma. Elas nos representaram principalmente em dois sentidos: o que éramos e quem queríamos ser. As nossas personagens preferidas simbolizavam atitudes e comportamentos que complementavam nossa auto-estima e carisma (além de nos sentirmos bff´s dos núcleos toda vez que algum episódio começava). Lizzie, Raven, Carrie, Serena, Blair, Mônica, Rachel, Lorelai, Rory... São tantas personagens super emponderadas que tiveram (e ainda têm) o poder de nos fazer correr atrás das nossas conquistas, amores, sonhos e identidade. Por falar em identidade, sempre soubemos bem qual show escolher para passar alguns minutos do dia assistindo - afinal, amamos uma fashion girl como nós. Para relembrar essas deusas, matar um pouquinho da saudade, criar um climinha delicioso de nostalgia and continuar nos inspirando, separamos aqui os melhores looks das séries que marcaram nossa adolescência

sarah jessica parker - figurino - serie - inverno e verão - sex and the city

Carrie Bradshaw, nosso eterno amor! Como não querer ser a personagem interpretada por Sarah Jessica Parker? Bom, no mínimo, sempre queríamos ser a quinta bff do quarteto que simboliza melhor a definição de amizade. Fashionista nata, Carrie escrevia semanalmente uma coluna sobre sexo para um jornal de NY. Chegou a ser contratada para trabalhar na redação da Vogue - tamanho amor e dedicação à moda. A it girl que todos na cidade conheciam era super ousada nos looks: desde a mistura de cores e estampas quanto nos shapes e modelagens das peças. Também apostava em vários acessórios diferentes, como luvas, colares de pérola e casquetes. Sua verdadeira paixão eram os sapatos - principalmente do designer Manolo Blahnik. E seu único problema era o amor. Convenhamos, sabemos que Aidan era melhor para ela do que Big, não é mesmo?

personagens - figurino - looks - verão e inverno - serie

Beverly Hills, 90210 foi uma série que introduziu para nós temas super sérios como gravidez na adolescência, dependências químicas e suicídio. Mas em meio a tantas situações mais punks, a leveza e descontração eram trazidas por se passar na cidade de Beverly Hills na Califórnia. O figurino representa super o mood 90´s em looks cheios de peças mom, tops cropped e camisas com amarrações na cintura. Sem falar nos cintos, que quase sempre faziam parte do outfit. As franjas e cabelos mais volumosos eram um sucesso entre as garotas que acompanhavam a série!

personagens - figurino - lizzie mcguire - verão e inverno - serie

Definitivamente queríamos ser iguais a Lizzie! Sua família era o máximo: os pais super atrapalhados e o irmão um pestinha. Seus melhores amigos, Miranda e Gordon, formavam com a nossa bff um trio perfeito. Quem nunca copiou pela manhã os penteados que Lizzie usava para ir ao colégio? Sem contar os acessórios, que ficávamos loucas para ter igual. Até os looks da vilãzinha da história, Kate Sanders, queríamos copiar. Nada como ter, aos 13 anos, uma musa fashionista como a interpretada por Hilary Duff, não é mesmo?

raven - figurino - serie - verão e inverno - thats so raven

Quem aqui queria ter visões do futuro para evitar todas as atrapalhadas que uma adolescente pode criar? Talvez a mais fashionista da Disney, Raven não brincava quando o assunto era estilo. Dona de um closet dos sonhos e de peças nada básicas, Raven marcou nosso imaginário com looks de deixar toda fashion girl louca para reproduzir na mesma hora. Vocês também tinham uma jaqueta jeans com os punhos de pelo pink fake?

personagens - figurino - serie - verão e inverno - prince bel air

Will Smith conseguiu se firmar nas telas graças à série mais alto-astral, Fresh Prince of Bel Air. Amamos todos os looks criados nos anos 90. O mix de cores, estampas e shapes traduziam exatamente como os jovens se vestiam naquela década. Os looks de Will são super inspiradores tanto para os homens como para as mulheres. Já Tyra Banks, que fez algmas participações na série, mostrava que sim, mom jeans consegue ser super sexy and cool com um top cropped e jaqueta oversized. 

buffyy - figurino - serie - verão e inverno - buffy

Buffy Summers despertou em nós, meras mortais, o desejo de combater seres sobrenaturais. A garota fazia parte de uma linhagem que tinha essa mesma função: proteger a cidade, família e amigos de vampiros e outros monstros que surgiam pelo caminho. Os looks se equilibravam entre a menina bonitinha da escola com uma mulher sexy e corajosa - que poder as botas de cano alto e jaqueta de couro podem dar, não é mesmo?

gilmore girls - looks - serie - verão e inverno - gilmore girls

É difícil dizer de quem gostamos mais: Lorelai ou Rory. A dupla de mãe e filha nos conquistou com seus diálogos bem-humorados e com a cumplicidade e amizade maternal. Podemos dizer que aprendemos a tomar café com elas? Acho que sim. Além de comer junk food aos montes  - e não ligar para calorias. O que temos que afirmar é que Gilmore Girls conquistou tanto nossos corações que fomos presenteados com uma pequena continuação atual da vida das meninas. Mas vamos olhar para os looks: quem é que não quer ter a liberdade de Lorelai para se vestir? Ela mostra que é super cool você ser mãe e sair por aí com uma t-shirt vintage de uma banda que você amava quando tinha 16 anos. Rory segue um mood mais clássico, muito influenciado pela escola e pela faculdade que quer se formar. 

friends - friends - friends - verão e inverno - friends

A série de comédia que mais conquistou fãs no mundo inteiro - tanto mulheres como homens - arrasava também nos figurinos de Rachel e Mônica. As peças que mais se repetiam nos looks das meninas eram mom jeans, xadrez, chokers, mini saias e turtlenecks - que são super atuais até hoje. Se você quer tentar viver um pouco da vida mais desejada de todo grupo de amigos, não está tão difícil assim. Marque um encontrinho em casa e monte um look com as peças que falamos aqui. Aí é só pegar alguns jogos de tabuleiro e se divertir com os amigos (bem do jeitinho que Friends nos ensinou) para a série tomar vida. 

Gossip girl - figurino - serie - verão - street style

Ok, talvez essa seja a série que mais marcou nossa adolescência: Gossip Girl. Ficamos muito divididas entre Serena van der Woodsen e Blair Waldorf - as duas ganharam nossos corações. Mas era muito fácil saber qual estilo você se identificava mais: Serena era super fashionista e a verdadeira it girl do Upper East Side. Ela flertava muito com os anos 70 e 80 de uma maneira mais despojada - e não menos cool. Blair tinha como inspiração a bela e musa Audrey Hepburn, que arrancava suspiros da personagem super romântica, temperamental e malvada (quando alguém merecia). A garota que comandava os eventos beneficentes mais ricos de NY era dona de um estilo clássico e fashion at the same time. Meias-calças coloridas e de texturas diferentes faziam parte do closet dela. Quem aqui também montava looks de mini-saia, meia-calça, camisa e sapatilhas (e uma tiara) para ficar igual a ela? 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso