fechar Fechar aviso

Os Pós Faciais que Irão Controlar a Oleosidade da Sua Pele

por The Look Stealers

Nós do Brasil sabemos bem o drama que é tentar manter a maquiagem intacta durante o dia todo, não é? Principalmente para quem sofre com a pele oleosa, deixá-la sequinha e matificada até o fim do dia pode parecer uma tarefa impossível - mas não é!

Aliás, saiba que essa missão pode ser bem simples: basta escolher o pó certo para você e garantir que a make não precise de retoques por horas. Mas calma, a gente te ajuda nessa função com uma listinha dos melhores pós faciais para conter a oleosidade da pele, sem pesar muito no resultado. Quer garantir o seu? Vem com a gente.

it-girl - make - pó-maquiagem - verão - street style 2018
Foto: (Reprodução/Pinterest)

O pó matificante Pure Makeup da Maybelline é bem leve e quase transparente. Com pouca quantidade já é super possível de esconder a oleosidade e garantir o efeito sequinho por umas 3 horas. Como ele é uma opção mais baratinha, vale levar na bolsa caso você queira retocar durante o dia.

O Pro Finish, da Make Up For Ever é um pouco diferente: ele é uma base em pó. Ou seja, ele pode ser aplicado com uma esponja molhada para ter o efeito de base, ou com a esponja seca, como pó mesmo. Como o foco aqui é deixar a pele livre da oleosidade, a dica é usá-lo seco - idealmente com um pincel de cerdas sintéticas, ou com a própria esponjinha dele mesmo.

O Sexy Mama da Benefit também é uma opção bem fininha e não dá nenhuma cor à pele. Ele ajuda a manter a pele sequinha por aproximadamente 2 ou 3 horas sem pesar no resultado - mas lembre de não abusar na quantidade se for retocar, hein?

O Stay-Matte Sheer Pressed da Clinique é uma ótima opção para quem está procurando um pó facial apenas para dar o acabamento matte à pele. Ou seja, não espere que ele cubra imperfeições, afinal, ele é translúcido e formulado com foco no acabamento sequinho. Ele não pesa nada na pele e, ao mesmo tempo, consegue desaparecer com a oleosidade praticamente o dia todo.

O Blot é a opção perfeita da MAC para quem procura um pó finalizador e matificante, que seja bem levinho e não dê cor. Ele é considerado o top 1 por muita gente no quesito oleosidade, mantendo a pele seca durante o dia inteiro. Mas se mesmo assim você quiser retocar, pode passá-lo sem medo de pesar no resultado!

Por ser pó-base também, o Pureness Matifying não é tão fino, mas é totalmente possível controlar a cobertura para deixá-la mais leve ou mais pesada. A parte boa é que além de controlar a oleosidade por cerca de 4 ou 5 horas, ele também esconde bem os poros e as olheiras. Mas vale tomar cuidado se sua pele for acneica - por ser pó-base, ele pode obstruir mais os poros e piorar a acne.

Além de mais acessível, a opção da RK By Kiss é perfeita para deixar a pele sequinha sem craquelar. O Retoque Nunca Mais, pó compacto matificante da marca, é super leve, não estoura nas fotos com flash, não acumula nas linhas de expressão e segura a oleosidade durante o dia todo. Mas cuidado na hora de aplicar para não pesar a mão, ok?

Uma ótima opção para quem prefere pós soltos, é o Translúcido Universal HD da Dailus. Muitas pessoas acham que por ser branco - e mais difícil de aplicar, por ser solto -, ele necessariamente vai dar aquele efeito gasparzinho nas fotos, mas pode esquecer isso! Se aplicado na quantidade certa e espalhar bem direitinho com um pincel de pó, a pele fica com acabamento super lisinho e matificado. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar