fechar Fechar aviso

Os Produtos de Beleza Mais Populares e as Funções de Cada

por Julia Abud

Quem é louca por make - ou ao menos se interessa pelo assunto - sabe como é seguir várias influenciadoras no Instagram e passar horas vendo os produtos que elas mais usam, o que está bombando no meio da beauté e as opiniões sobre cada item. Mas entre as trends atemporais que já conhecemos bem, sempre aparece uma ou outra coisa que nos deixa meio sem entender o que é ou para que serve. Ou às vezes até já sabemos tudo isso, mas ainda não entendemos bem como usar e onde achar. 

Bom, pode ficar tranquila porque nós vamos sanar suas dúvidas com relação a 7 dos produtos de beleza mais populares do momento - e de quebra ainda indicamos onde você pode encontrar todos eles para parar de passar vontade e ter um de cada para chamar de seu. Então prepare seu lado apaixonado por make e skin care e vem por aqui:

esponja-maquiagem - esponja - esponja-maquiagem - verão - street style 2018
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Esponja ou Beautyblender: é certo que ela já faz sucesso há algum tempo, mas muita gente ainda opta pelos pinceis por não saber ao certo como utilizá-las. Você já deve saber que elas servem para aplicar maquiagem, então partimos daí. As esponjas triangulares - como se fossem uma pizzinha - já existiam no mercado bem antes das outras bombarem. Elas são ideais para a aplicação de base e corretivo, mas falham um pouco na hora de atingir cantinhos do rosto. Apesar disso, elas são mais baratinhas e fáceis de encontrar por aí! Depois disso surgiram as Beautyblender - as tradicionais em formato de gota -, que foram hype imediado e são perfeitas para tudo: a parte mais larga é ótima para a aplicação da base, enquanto a parte pontuda alcança todos os cantos do rosto para aplicar o corretivo em todas as partes necessárias e dar um acabamento perfeito.

As esponjas em formato curvilíneo - também conhecidas como 306º - são ótimas para controlar a cobertura do rosto. A parte da curva é ideal para as áreas que você quer cobrir mais, graças ao acúmulo de produto nessa parte. Já o lado arredondado e o mais pontudo funcionam como a gota. E o último modelo é o cortado - que pode ser gota ou 306º - que garante total versatilidade na hora de aplicar a make, já que ele traz todas as funcionalidades dos outros modelos, além da parte achatada que é certeira para espalhar o iluminador ou o contorno.

Dicas: os experts em beleza aconselham usar as esponjas molhadas para fixar melhor o produto, e nunca, jamais, esfregá-las no rosto na hora da aplicação. Sempre com batidinhas, hein?

it-girl - batom-vermelho - batom-vermelho - verão - street style 2018
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Batom vermelho: item atemporal e completamente must have no nécessaire de qualquer fashion girl, o batom vermelho se mantém há décadas como um dos mais populares no meio da beauté. Aqui não tem segredos: é só escolher o acabamento que você mais gostar - entre matte, cremoso e glossy -, e a consistência com a qual você se adaptar melhor, entre os líquidos e os em bala. Além disso, são inúmeros tons de vermelho, e o que parece ser em um tom de pele, pode não ficar igual em você. A dica é experimentar até encontrar o perfeito para você.

Foreo - Foreo - Foreo - verão - Foreo
Foto: Foreo (Reprodução/Instagram)

Foreo: o produto vem se tornando cada vez mais queridinho pelas influenciadoras por ser revolucionário no skin care - cada um tem uma função específica, mas existe opções para todos os tipos de pele. Eles podem contar com áreas anti-idade, além de serem ótimos para a limpeza geral, precisa ou profunda da pele. Parece complicado, mas não é! Basta conhecer o tipo da sua pele, descobrir qual atende melhor as suas necessidades (fique atenta às cores, elas variam de acordo com o tipo de pele para a qual o produto é indicado) e investir no melhor aliado que você terá na hora de fazer sua rotina de cuidados.

Sasha Schenkel - gloss - gloss - verão - street style 2018
Foto: Sasha Schenkel (Reprodução/Instagram)

Gloss: famosíssimos na nossa infância e adolescência, os gloss voltaram neste ano, mas muita gente ainda reluta para usá-los. Mas a novidade que descobrimos há alguns meses e conquistou as makes com resultado fresh é que o item também pode ser usado nas pálpebras - claro, além dos lábios! Para quem ainda não testou a trend, vale a dica!

it-girl - máscara-facial - skincare - verão - street style 2018
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Máscara facial: felizmente, além dos produtos de maquiagem, os cuidados com a pele também têm dado muito o que falar - afinal, nada mais importante do que a nossa beleza natural, não é? E um dos mais famosos atualmente é a máscara facial. Existem vários tipos, como as em creme, gel ou argila, que precisam ser espalhadas pela pele uniformemente com o auxílio de um aplicador ou mesmo com a mão, e essas que têm aparecido cada vez mais pelo feed do Instagram, que já vêm prontas em uma película com o formato do rosto! São diversos componentes e funções existentes no mercado, então o ideal é entender o que sua pele precisa e atender aos pedidos dela.

Robyn Schrikker - iluminador - iluminador - verão - street style 2018
Foto: Robyn Schrikker (Reprodução/Instagram)

Iluminador: depois da onda dos contornos e do acabamento matte nos últimos anos, o iluminador chegou com a tendência glow para dar mais brilho às produções de make. É comum ouvir que alguém não sabe aplicá-lo, mas há quem diga que não tem segredo: aplique em tudo! Afinal, não há limites para iluminar a pele. As áreas mais comuns de se utilizar o produto são: nas têmporas e topos das maçãs, na margem inferior das sobrancelhas, na ponte do nariz e no arco do cupido. Mas se você também for dessas que ama um bom iluminado e quiser passar pelo colo e ombros, não tenha medo!

it-girl - sombra-colorida - sombra-colorida - verão - street style 2018
Foto: (Reprodução/Pinterest)

Sombra colorida: as mulheres estão cada vez mais livres e soltas para apostar no que bem entendem - e isso é maravilhoso! Seja com uma pele natural, um aspecto fresh ou uma make pesada, o importante é não ter medo de fazer o que você gosta e se expressar, inclusive por meio da make. Dito isso, vamos à tendência em questão: as sombras coloridas. Em 2018, elas apareceram nas passarelas - e seguiram aparecendo no street, o que mostra que as mulheres estão perdendo cada vez mais o medo de ousar e usar o que gostam! Então deixe o receio para trás, escolha a sua sombra favorita - que pode ser até com glitter - e se jogue no olhão colorido!

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar