Os produtos de beleza que valem o investimento

por Lara Lincoln

Não existe fórmula, ingrediente ou produto perfeito. Cada pele possui as suas características e reage de uma maneira diferente à determinada composição. E é exatamente por isso que aquela base que ficou perfeita na sua amiga, pode não se dar tão bem assim com você - e não existe nada pior do que investir em um best seller e não curtir o resultado, não é? Por isso, o segredo mesmo é testar antes de comprar. Passar na pele, deixar agir por um tempo e voltar no dia seguinte. Quando isso é impossível, o jeito mesmo é olhar todas as resenhas na internet, principalmente de pessoas com o mesmo tipo de pele que o seu e também conferir todos os swatches, que facilitam na hora de escolher a cor da base, por exemplo.

Mas mesmo com todas as características de cada pele, existem alguns produtos que são tão versáteis que funcionam em quase todas as pessoas. Eles agradam de rostos secos aos oleosos e se adaptam às necessidades específicas. É por isso que eles são imbatíveis e vivem marcando presença nas nossas nécessaires. São os chamados clássicos da beleza. Vem novidade, vai novidade, eles continuam ali, firmes e fortes. Quer saber quais são esses poderosos? Então olha só essa lista com o produtos que valem o investimento

Os produtos de beleza que valem o investimento

Exitem primers para várias necessidades diferentes, mas esses são ótimos e garantem a pele perfeita em toda a maquiagem. O da Smashbox combate a oleosidade, diminui a aparência dos poros e linhas finas e também possui extrato de chá-verde, que ajuda a acalmar vermelhidões. O da Make Up For Ever é ótimo para quem tem muitas imperfeições no rosto porque ele vem com uma cor que ajuda a homogeneizar o tom da pele. Assim como o da Hot Makeup, que é ideal para disfarçar algumas manchas. O Radiance, da MAC, deixa aquele iluminado bonito sem pesar e também ajuda na hidratação.

Os produtos de beleza que valem o investimento

A base é um dos itens indispensáveis em qualquer make e realmente faz a diferença no resultado final. A All Nighter, da Urban Decay, é para quem ama cobertura pesada. Ela cobre todas as manchas, espinhas e olheiras mas não deixa a pele com o acabamento super artificial. O truque é aplicar com uma esponjinha molhada que suaviza o resultado. A Teint Idole, da Lâncome, e a Skin Forever, da Dior, são poderosas e são daquelas que valem cada centavo. A cobertura é impecável e a pele ainda fica com um glow no final. Já a HD, da Make Up For Ever, é ideal para fotos e gravação. Ela ajuda a minimizar os poros e tem uma cobertura média.

Os produtos de beleza que valem o investimento

Se você gosta de pele iluminada pode se jogar sem medo no Radiant Creamy Concealer, da NARS, e no Naked Skin, da Urban Decay. Eles possuem boa cobertura e ainda iluminam muito a região dos olhos. O Pro Longwear, da MAC, é ideal para festas ou aquele dia que você vai passar o tempo todo na rua sem chance de retocar o corretivo. Ele é muito potente e só sai com demaquilante. Outro favorito é o Ultra HD, da Make Up For Ever, ele é ideal para neutralizar os tons escuros das olheiras. 

Os produtos de beleza que valem o investimento

Os duos que unem blush + bronzer na mesma embalagem são queridinhos e acabam saindo mais barato do que se comprarmos os produtos separados. A paleta Naked Flushed, da Urban Decay, é curinga porque une iluminador, bronze e blush. Todos com ótima pigmentação e durabilidade. Assim como o Blush Bronzer Duo, da NARS, que une dois famosos da marca: o blush Orgasm e o bronzer Laguna. Se quiser apostar em um blush unitário, pode ir sem medo nos mineralize da MAC ou nos da Benefit - o Hoola é amor que só! 

Os produtos de beleza que valem o investimento

Iluminador não pode faltar. Os da linha Mineralize, da MAC, e o Mary Lou, da The Balm, são super pigmentados e indicados para quem gosta de pele super iluminada. Se quiser um efeito mais discreto, o High Beam, da Benefit, é ideal para o dia a dia. Vale dar uma olhada no trio de iluminadores da Urban Decay, ele reúne três tons incríveis e funcionam em qualquer make. 

Os produtos de beleza que valem o investimento

Tá em dúvida em qual paleta de sombra investir? Escolhe uma neutra curinga para começar a coleção. As Naked, da Urban Decay, são perfeitas, super pigmentadas, macias, fáceis de esfumar e duram horas na pálpebra. Assim como a Nude Tude, da The Balm, que é composta por tons neutros e iluminadores que funcionam em qualquer ocasião. Vale experimentar as da Make Up For Ever, que são muito pigmentadas e as neutras da MAC, perfeitas para deixar na nécessaire. 

Os produtos de beleza que valem o investimento

Vamos confessar, existem muitas máscaras acessíveis e boas por aí. Mas essas quatro ganharam os nossos corações. As da Benefit são ótimas porque não irritam os olhos e deixam todos os cílios super separadinhos e definidos. As da Lâncome também são super famosas e vivem aparecendo com aplicadores diferentex e cheios de tecnologia - a Grândiose é incrível e a curvatura permite alcançar todos os cantinhos. E se você ama volume, pode escolher qualquer uma da Bourjois, elas são pigmentadas e deixam qualquer cílios volumosos. 

Os produtos de beleza que valem o investimento

Na categoria cuidados com o rosto, os hidratantes faciais não podem faltar, né? Se você gosta de produtos poderosos mas que não deixam a pele melecada, vale testar essas quatro opções. O Comfort Cream, da MAC, é indicado para rostos sensíveis e alivia a vermelhidão e irritação cutânea. A fórmula é à base de plantas e ervas marinhas e funciona super bem antes de qualquer maquiagem. Na mesma linha, o Dramatically Different, da Clinique, é ótimo para peles mistas e oleosas porque não é melecado e ainda ajuda a controlar a oleosidade ao longo do dia. Mas se você preferir um produto mais power, testa o Total Moisture, da Benefit, que é concentrado e perfeito para peles secas, assim como o Prodigieuse, da NUXE, que combate os danos causados por fatores externos, raios UV e poluição. 

Os produtos de beleza que valem o investimento

Seguindo com o protetor solar, o Minesol Actif Unify, da ROC, é ótimo para ser usado todos os dias e substituir a base. Ele tem FPS 30 e ainda camufla espinhas e manchinhas na pele. Na linha maquiagem + proteção, a Base Sun Protective, da Shiseido, é ideal para retocar o protetor ao longo do dia e não precisar remover toda a make. O Episol Color também consegue dar conta da make natural e Anthelios Air Licium, da La Roche, controla a oleosidade da pele.

Os produtos de beleza que valem o investimento

O bb cream também é uma ótima opção para quem quer um produto leve, que camufle imperfeições e ainda trate a pele. O da Dermage possui FPS bem alto, controla a oleosidade e ainda previne sinais de idade. O da Clinique tem FPS 30 e possui uma cobertura média, não é tão sequinho quando o da Dermage mas fica bem bonito na pele. O Big Easy, da Benefit, é indicado para todos os tipos de pele e contém extratos botânicos. Por último, o Camera Ready, da Smashbox, que tem a cobertura mais alta dos quatro e minimiza a oleosidade. 

Os produtos de beleza que valem o investimento

Os olhos também merecem cuidados e pedem por produtos específicos para a região. Se você quiser algo mais leve, que atenue bolsas e olheiras mas sem pesar o resultado da maquiagem, prefira o Fast Response, da MAC. Ele hidrata mas é super levinho. Já o Ideália, da Vichy, é incrível porque vem com um aplicador de silicone que ajuda a massagear a região, assim como o Clarité, da Dermage, que clareia os círculos escuros e ajuda na firmeza. Já o All About Eyes, da Clinique, é o mais poderoso de todos. O ideal é aplicar antes de dormir e usar um mais leve antes da maquiagem. 

Os produtos de beleza que valem o investimento

Na hora de remover a make as águas micelares são poderosas. A Solução Micelar Sensibio, da Bioderma, é, sem dúvidas, a melhor de todas as opções e é super indicada para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis. A solução da La Roche também não fica atrás e limpa, demaquila e suaviza a pele. Já o Take The Day Off, da Clinique, é daqueles diferentex que a gente ama. Ele é sólido e remove até os produtos mais impossíveis, sabe? Pra terminar, a água micelar da Caudalie é revigorante e ajuda a dar uma refrescada na pele. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar