Os segredos para evitar o bad hair day

por Lara Lincoln

Vamos combinar, não existe nada pior do que acordar atrasada, olhar para o espelho e ter que encarar o bad hair day. Fios sem definição, frizz, aspecto poroso e volume em excesso são só algumas das características desse desafio capilar que acontece por diversos motivos, inclusive o atrito das madeixas com o travesseiro e umidade. A nossa sorte é que existem diversos truques e produtos poderosos que conseguem contornar a situação e ainda dão uma força no brilho, como sprays finalizadores e leave-ins que também protegem o cabelo de outras ações externas. 

Mas se você é do time que não gosta de perder tempo de manhã, existem alguns segredos, dignos de expert, para colocar em prática antes de ir dormir e acordar com as madeixas poderosas. E, sim, os nossos penteados queridos são os protagonistas e ajudam a evitar todos os aspectos do bad hair day. Tranças, coques, rabos soltinhos e até o half bun garantem definição e deixam os fios no lugar durante à noite toda. Olha só:  

Emily Ratajkowski
Foto: Emily Ratajkowski

Desembarace os fios, aplique um spray de brilho e faça uma trança simples bem soltinha por todo o cabelo - também vale dividir em duas mechas, uma de cada lado. Outro segredo é prender os fios com uma fita, que não quebra a estrutura capilar, como elásticos muito apertados. 

Imaan Hammam
Foto: Imaan Hammam

Se você é do time das cacheadas, aplique sprays de umectação ou até óleos capilares e aposte no rabo abacaxi ou nos bantu knots. A ideia do penteado abacaxi é fazer um rabo bem alto, no topo da cabeça, para evitar que as pontinhas dos cachos não fiquem em contato com o travesseiro e percam a sua definição. Já o bantu knots é mais trabalhoso e a ideia é fazer diversos coquinhos ao longo do cabelo, porém, o resultado são fios ultra definidos. 

Hanna Jeter
Foto: Hanna Jeter

Ama beach waves? Dá para acordar com fios messy sem esforço! Borrife spray texturizador no comprimento dos fios e faça um coque alto bem simples. No dia seguinte, é só soltar os fios e, pronto: madeixas texturizadas.

Natasha Oakley e Devin Brugman
Foto: Natasha Oakley e Devin Brugman

Aproveita para fazer uma boa hidratação nos fios antes de dormir. Aplique máscaras hidratantes, seque e faça o half bun - um coque só na metade do cabelo. Quando você soltar, no dia seguinte, as madeixas vão estar com ondas bem largas e com movimento. 

Hailey Baldwin
Foto: Hailey Baldwin

Até um rabo simples já ajuda a evitar o bad hair day. Mas é importante escolher um elástico todo revestido de tecido, ok? Aplique um leave in de brilho e faça um rabo bem soltinho, isso já controla o frizz e volume em excesso. 

coques

Anota o segredo dos hairstylists: divida o cabelo ao meio, torça bem as duas mechas e faça dois coques. O truque valoriza os cachos, define o cabelo ondulado e também ajuda no volume dos fios muito lisos. Quando soltar, borrife o fixador para deixar tudo no lugar. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar