Provas De Que O Batom Vermelho Sempre Salva

por Andressa Almeida

Que a maquiagem tem o poder de transformar qualquer produção, a gente já sabe. Mas existe um produto especial que é tão clássico e chic que consegue deixar qualquer combo de t-shirt + jeans com ares fashionista. Já deu para adivinhar que estamos falando do batom vermelho, certo? A cor atravessa gerações e tem espaço reservado na nécessaire de diversas it-girls. 

O sucesso tem explicação: o tom consegue elevar qualquer categoria fashion e de beauté a níveis poderosos. O esfumado neutro ganha um resultado mais glam e é impossível não amar o destaque vibrante nos lábios coordenado a peças neutras do nosso armário. Sabe aqueles dias de falta de inspiração fashion? Então, não precisa nem pensar muito, é só combinar roupas básicas, acessórios e finalizar com a sua cor favorita. Mas não para por aí, o vermelho também consegue disfarçar olheiras! O foco da make fica nos lábios e tira a atenção da área escura dos olhos. São tantas vantagens que separamos algumas inspirações para provar que o batom vermelho sempre salva. Olha só: 

Jeanne Damas
Foto: Jeanne Damas

O look básico invernal ganha uma pegada mais chic com o tom, não? 

O Russian Red, da MAC, é aquele vermelho poderoso e de acabamento matte. Ótima aposta para deixar no nécessaire. 

Miranda Kerr
Foto: Miranda Kerr

A combinação da t-shirt com peças de couro e red lips é certeira. 

Se você é fã dos batons líquidos de acabamento brilhante, vale o teste no Date Night, da Hot Makeup. O efeito é confortável nos lábios e a pigmentação é intensa.

Gigi Hadid
Foto: Gigi Hadid

O resultado é despojado que só com slide e tom mais vibrante nos lábios - a cor fica entre o vermelho e o coral é mais cool. 

A cor 12, da Vult, é um baratex dos bons! O acabamento é sequinho e confortável nos lábios.

Jessica Hart
Foto: Jessica Hart

Vestido basiquinho + batom vermelho? Check! A dupla é infalível e garante o resultado sexy. 

Pode ir sem medo no Lip Crayon Red, da Océane. O batom é ideal para quem não tem muita habilidade na aplicação. 

Kendall Jenner
Foto: Kendall Jenner

O batom deu o destaque nas peças neutras no look da Kendall. Para deixar o outfit ainda mais despojado, finalize com o coturno. 

Mais uma opção nacional das boas: Red Queen, da Abbey. O efeito é matte, porém, o acabamento é aveludado. Pigmentação e durabilidade das boas! 

Alexa Chung
Foto: Alexa Chung

O look "de ginástica" com legging e camisetão ganha charme e pode ir muito além, quando arrematado com bold red lips. 

O batom Love, da Simple Organic, é enriquecido com óleo de rícino, cera de carnaúba e óleo de semente de babaçu. Não precisa nem dizer que é super confortável nos lábios, né? 

E, claro, não dava para deixar de fora a nossa Co-Fundadora, @CatharinaDieterich, que também aproveitou o batom vermelho para dar um up no look all white. 

O batom Marsala, da MAC, é esse tom mais escuro que fica incrível em morenas e negras. A cor é ultra pigmentada e a fórmula promete longa duração. 

A @ManuelaBordasch também é apaixonada por batons vermelhos e não abre mão da cor para finalizar o look básico. 

O batom Fire & Ice, da Revlon, é outro vermelho poderoso para a lista! Ele possui tecnologia LiquiSilk, que deixam os lábios super macios e hidratados. 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar