O mês de maio trouxe em 2017 muitas coisas que amamos aqui no STL, mas uma das principais (senão "a" principal) é a temporada de desfiles Resort, onde as maisons e marcas de luxo apresentam suas coleções voltadas para viagens e climas tropicais, com uma pegada mais descontraída do que épocas de semana de moda e haute-couture.
E é claro, entregamos aqui os nossos looks favoritos de cada label que cruzou as passarelas ao redor do mundo, seja em Los Angeles, Paris ou Tokyo. Destaque também para a Prada, que teve sua primeira coleção Resort desfilada, lá mesmo em Milão, cidade natal da casa. Veja abaixo os visuais que brilharam nessa temporada.
Começando com a queridinha e mais clássica de todas; nessa semana (03/05), a Chanel transformou o Grand Palais em Paris, em um grande Parthenon, da Grécia Antiga. E é claro que todas as produções contaram com inspiração na mitologia grega. Sandálias gladiadoras, estampas étnicas que imitam as pinturas em vasos gregos e vestidos fluidos, tudo isso misturado a muito Tweed e alfaiataria, classico material da Maison.

As sandálias gladiadoras que imitavam a de guerreiros da antiguidade foram o destaque do desfile e estavam presentes em todos os looks, em cores vibrantes e metalizadas. Até mesmo o salto do sapato imitava pilares usados nas construções da Grécia antiga. Amamos!

A estamparia etnica também esteve presente na passarela. Detalhe para a pegada gótica com as luvas de couro preto.

Que tal o Kimono transparente com detalhe de pérolas?

Moletom e óculos brancos, parece que a Maison irá perpetuar essas duas tendências para a próxima temporada. Nós aqui amamos!

Para fechar o desfile, um visual digno de deusa grega com direito a cintura de tweed. Hot or not?
A Prada fez nessa semana em Milão (07/05), sua estreia na passarela dos desfiles Resort, e escolheu a Galleria Vittorio Emanuele II como local para as modelos exibirem os visuais criados por Miuccia Prada. No desfile, muitas penas, jaquetas desconstruídas e transparências!

A meia esportiva até os joelhos esteve presente em todas as produções da casa. Destaque também para o colar dourado em metal que lembra um nó.

Amamos a transparência fluida com pedrarias sobre a turtleneck pastel. Será que vira tendência?

E que tal a jaqueta sporty oversized bem estruturada?

Já podemos começar a aplicar penas delicadas em todas as nossas chemises?

Amamos o trench-coat desconstruído com recorte ombro a ombro!
A Dior também desfilou sua edição 2018 da linha nesta semana. O local escolhido foi a reserva ambiental Upper Las Virgenes Canyon, indicando um cenário imerso à natureza em meio a montanhas e extenso verde. Na estreia de Maria Grazia Chiuri desenhando os modelos da linha Cruise, cruzaram a passarela vários chapéus de montaria, ponchos que evocam o estilo sertanejo e tricots remetentes ao frio do deserto californiano.

Para começar, o vestido com as icônicas tiras de logo de Christian Dior.

Com estamparia rupestre, o tricot e moletom também apareceram na passarela da Maison.

E que tal o poncho de suede? Hot or not?

O look todo vermelho também deu o ar das graças nessa coleção. Para arrematar o visual, um cinto fino acinturado.

Adoramos o vestido transparente com underwear sporty por baixo. Queremos o conjunto now!

Vestido delicado com tênis? Sim e sim!
Já a Louis Vuitton levou sua coleção resort até Kyoto, no Japão. Com o verde do Miho Museum como background da passarela, as modelos desfilaram uma linha inspirada no japonês Kansai Yamamoto, criador dos mais icônicos figurinos de David Bowie e responsável por repaginar o kimono e trazê-lo para o ready to wear nos anos 90. O diretor criativo da label, Nicolas Ghesquière escolheu mesclar o urbano e natural, fazendo referências à cultura do país, como podemos ver nos japonismos das estampas e na make bem marcada. Nas roupas, peças bem estruturadas e sobreposições dominaram a passarela. Espia só:

A atriz de Sense8, Doona Bae, foi a primeira a cruzar a passarela com um terninho desconstruído sobre gola alta.

A label também apostou em casacos faux fur de animal print. Tendência certa para o frio! !

Amamos a sobreposição da camurça caramelo com o jeans, além da calça esportiva, que arrematou o look.

E que tal o blazer com mangas bufantes?

Combo para anotar já: vestido+ turtleneck sob calça jeans com blazer bem acinturado (amamos a versão com acabamento em vinil).

Outra tendência que vem se provando presente: a volta do boné! Melhor ainda com mangas longas sob o vestido.