STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

SPFW – As Maiores Trends do Verão 2019

por Gabriela Bonomi

A semana de moda mais aguardada do Brasil, a SPFW, aconteceu entre os dias 22 e 26 de abril e nós, como um bom veículo de moda, estivemos presentes em todos os desfiles e backstages para trazer o nosso olhar sobre as tendências de verão 2019 que mais apareceram nas coleções desfiladas. O Pinterest nos acompanhou em um dos dias e fizemos uma super cobertura para uma das nossas redes sociais preferidas! Estão preparadas? Então venham saber em primeira mão o que vai pegar na próxima temporada:

xadrez - spfw - desfiles - tendencia - desfile
Foto: Reprodução / FFW

O xadrez foi a estampa mais vista nas passarelas das diferentes marcas. A.Niemeyer mostrou padronagem ampla, em tons que passeavam do cinza ao marrom clareado. João Pimenta usou a estampa de forma bem rural e brasileira, relembrando a mistura de estampas das tradicionais festas juninas interioranas. Já Reinaldo Lourenço mostrou o xadrez com referência de “Sid & Nancy”, um momento de releitura do uniforme punk de Sid Vicious. PatBO utilizou a estampa para a sua nova mulher - mais madura - que acumula memórias e lembranças pelas suas viagens mundo a fora.

cores pasteis - spfw - tendencia - trend - desfile

Já falamos aqui que o novo color blocking voltou para ficar, mas de forma diferente. As cores agora aparecem em tons pastel. E vimos isso aos montes nas passarelas da SPFW 45. Lilly Sarti mostrou sua mulher contemporânea com tons de violeta, ocre e rosa junto às modelagens super 80´s. Juliana Jabour abusou das cores com referências aos esportes de inverno e tecidos cheios de transparências, texturas e fluidez. Já Lenny Niemeyer mostrou looks monocromáticos em uma cartela de cores de babar, cheios de lilás, verdes, amarelos e azuis bem pasteis. A Osklen conseguiu trazer o bloco de cores pasteis em modeloagens planas, minimalistas mas com a bossa e estilo que o designer sempre preza em suas criações. 

veludo - spfw - molhado - tendencia - desfile

Impossível deixar de lado brilhos e texturas na temporada que está por vir. Samuel Cirnansck trouxe para sua mulher o tradicional bordado da marca em pontos localizados e tecidos mais leves para o cotidiano com brilho semelhante aos bordados. PatBO deu vida ao veludo e lurex em looks super femininos que representam a nova mulher da marca. Já Lilly Sarti demonstrou - como sempre - que sabe fazer peças desejo, com um novo tipo de brilho, para o universo cool que recria em toda coleção. 

spfw - sapato - branco - look - trend

Sim! O sapato branco foi onipresente em quase todos os desfiles que aconteceram essa semana. Em diferentes formatos, como mules, tamancos, botas, mocassim e coturnos, ele ainda vai sobreviver até o próximo verão. Não tenha medo de investir em um, ele deixa o look com pegada futurista, como mostrou a Ratier e Juliana Jabour, descolada como vimos em Handred e Salinas e super cool como fez PatBO e Reinaldo Lourenço. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar