Snapchat

SPFW Highlights: day 2

por Marina Domingues

Segundo dia de SPFW, segundo dia de muitas tendências! Depois de acompanharmos todas as semanas de moda gringas, chegou a vez das marcas nacionais brilharem. A melhor parte de tudo isso? Renovar o arsenal de novas ideias, é claro! E vale se atentar a todos os detalhes: cores, tecidos, peças-hit, truques de styling, acessórios e tudo mais. Afinal, pode anotar aí, tudo que risca a passarela tem grandes chances de dominar a próxima estação, e a gente vai desejar muito nos meses a seguir. 

E se você não tem tempo para acompanhar ou não consegue identificar o que tem cheiro de tendência, sem problemas, a gente resolve esse problema pra você com nossos resumos diários de tudo que rola nas passarelas do SPFW. Preparadas? Vamos lá:

spfw vitorino campos 2017

Vitorino Campos não para! O estilista, que já havia apresentado uma coleção-desejo na Animale, marca da qual é estilista, repetiu o feito em sua marca homônima. A apresentação tinha um perfume grunge, estilo que é a cara dos anos 90, sem ser óbvio ou caricato - e sim bem atual! Estampas xadrez em dobradinhas, camisas oversized e slip dresses coloridos foram pontos de destaque no desfile.

ellus spfw 2017

A Ellus comemorou 45 anos de vida com o desfile no SPFW, e trouxe um casting poderoso pra festa, com nomes que fizeram história na marca, como Luciana Curtis, Mariana Weickert, Carol Ribeiro e Marina Dias. Na passarela, uma releitura atual de tudo que a Ellus fez desde sua criação, com pitadas de alfaiataria e, claro, muito jeans em diferentes lavagens, essência da label. 

pat bo spfw 2017

Pat Bo deixou seu lado feminino em excesso fora da passarela e apostou em uma pegada mais urbana e bem trendy. O veludo, tecido hit da vez, deu corpo a conjuntos esportivos, macacões glam e até bonés! Claro que a estilista não abandonou seu DNA e investiu em aplicações e pedrarias até nos looks de mood sporty.

lolitta spfw 2017

Lolita Hannud, conhecida por suas silhuetas justas e seus vestidos bodycon - aqueles que desenham o corpo -, apostou em uma vertente diferente nesta edição, com um shape mais afastado do corpo e um jeito sessentinha, é só reparar nos conjuntinhos e nas saias apresentadas na passarela. A cartela de cores também foi mais sóbria, mostrando uma evolução da marca, que já teve o estilo girlie em sua essência.

gig couture spfw 2017

A GIG apostou nas tendências mais quentes da vez em seu desfile: vestidos usados com calças, sandálias abertas com meias, jaquetas bomber, corpetes, ombreiras, clima esportivo e muito brilho, o fio condutor da coleção, que passeou entre as décadas de 70, 80 e 90. Um jeito jovem e cool de usar tricô, hein?

two denim spfw 2017

Em sua estreia no SPFW, a Two Denim, que tem o jeans como carro-chefe, mostrou o poder do material. Esqueça a pegada rebelde que o tecido já teve no passado, ele agora é cool, fashion e até chic! Camisas de mangas amplas, shapes oversized e modelagens emprestadas do universo esportivo foram alguns dos elementos usados pra colocar o jeans na passarela. Bravo!

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar avisoAdvertisement
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar