Snapchat

SXSW: o festival que você precisa conhecer

por The Look Stealers

Chega a ser surpreendente a quantidade de coisas incríveis que acontece pelo globo e que muitas vezes nem ao menos sabemos existir - o SWSX, ou South by South West, por exemplo, é uma delas! Caso você já tenha ouvido falar do evento, mas nunca entendeu exatamente o que ele representava, esse post esclarecerá de uma vez por todas as suas dúvidas. Mas se você, pelo contrário, nunca teve contato com esse festival antes, temos a certeza de que terminará o vídeo contando os dias para a próxima edição.

O que começou 30 anos atrás como um festival dedicado apenas à música, evoluiu para um evento multifacetado que hoje engloba várias áreas e reúne criativos do mundo inteiro em busca de histórias que inspirem, idéias frescas e projetos inovadores. A Manu, nossa co-founder, passou uma semana imersa em Austin, cidade no Texas onde rola o evento, desvendando cada cantinho de tudo isso e o resultado é o vlog abaixo - que está incrível! 

Além das palestras que rolam durante o dia inteiro (são mais de 2.800 e muitas acontecem em horários simultâneos, então é importante se organizar e priorizar o que você mais quer ver!) o evento ainda conta com uma extensa grade de eventos e shows. Se você está pensando em mudar de carreira, emprego ou simplesmente tem sentido a necessidade de abrir a cabeça, temos certeza que você irá se apaixonar pelo SXSW assim como nós!

Quanto às questões práticas, é importante dizer que fora o custo fixo da entrada do evento - que é dividido em três áreas chamadas de badges (SXSW Music, SXSW Interactive e SXSW Film e podem custar entre $400 e $1500), existem opções de hospedagem e alimentação para todos os bolsos, desde hotéis luxuosos até acomodações mais simples em quartos compartilhados nas casas de famílias americanas. 

Já deu pra perceber que lá é o local ideal para fazer networking, entrar em contato com pessoas do mundo inteiro e voltar pra casa super inspirado, né? Para já entrar no clima, e entender ainda mais do que rola no SXSW é só dar o play: 

Nosso site parceiro, o Spice Up The Road, estave junto durante toda a viagem e também preparou um post completíssimo que com certeza vai tirar suas dúvidas a respeito da cidade. vale conferir clicando aqui.

Em paralelo ao evento várias marcas elaboram casas com experiências super bacanas para o público. Essa da Levi's, por exemplo, apresentou uma super jaqueta high-tech criada em parceria com o google - nós te contamos mais sobre ela aqui, lembra?

 

No espaço do Youtube, vários shows e atrações diariamente. Imperdível! 

Já imaginou fazer happy hour durante os 9 dias de evento? Pois é, não é de se estranhar que os bares fiquem lotados! 

Com mais de 70 mil pessoas reunidas para o festival, algumas ruas chegam a fechar a passagem de carros devido ao intenso fluxo de pedestres. 

As palestras com foco no mercado de moda estão ganhando cada vez mais espaço dentro do evento. Acima, um clique da palestra de ninguém mais, ninguém menos, que Marc Jacobs! 

A turma animada elegeu como opção de hospedagem uma casa que estava disponível no Airbnb. Que amor! 

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso
Snapchat Steal The Look
Fechar
Fechar