STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Tal Mãe, Tal Filha: as Trends que Passaram de Geração a Geração

por Julia Abud

Sabe aquela velha história de "puxou a mãe"? Isso acontece não só com os fatores genéticos como cor do cabelo e dos olhos, tom da pele, traços do rosto ou biotipo. Algumas vezes, o estilo e o gosto por algumas tendências também passam de mãe para filha e vão de geração a geração, independente da época.

Como a moda é cíclica, muitas trends vão e voltam com o passar dos anos - sem falar nas peças atemporais que nunca desaparecem e se mantêm sempre em alta no street. Isso faz com que muitas das coisas que as mães usavam décadas atrás sejam usadas com frequência atualmente.

Para provar isso, escolhemos algumas mães e filhas famosas e super estilosas que, mesmo em épocas totalmente diferentes, compartilham o amor por algumas trends. Dá uma olhada:

mom jeans - trendy - mae - filha - agora

Além de seguir os passos de Cindy Crawford como supermodelo - com só 17 aninhos! -, Kaia Gerber também segue o gosto da mãe por mom jeans. O modelo reto com a cintura bem alta era fortíssimo nos anos 90 e voltou com tudo nos últimos tempos. 

jaqueta - couro - moda - trendy - mae filha

Uma das peças mais atemporais de todas é a jaqueta de couro. Se você ainda não se convenceu, Xuxa e Sasha estão aqui para provar que a peça faz muito sucesso entre as fashionistas em qualquer época.

vestido - preto - moda - ava - reese

Não precisa nem dizer que alguns curingas nunca saem de moda, não é? Um bom exemplo é o vestido preto básico - que muitas vezes não tem nada de básico. A peça esteve presente há anos nas composições de Reese Witherspoon e segue aparecendo nos looks de sua filha, Ava Phillippe. 

camisa xadrez - mery - streep - filha - trend

Outro item que além de atemporal é super versátil, é a camisa xadrez. A musa Meryl Streep já usava a trend em meados dos anos 80 e sua filha, Louise Jacobson Gummer, usa nos dias de hoje. A melhor parte é que é possível dar o próprio toque à peça e usar de várias formas, como aberta sobreposta a um macacão, fechada como blusa, com nó na frente, com as mangas dobradas ou como você preferir!

kendall - kris - jenner - trend - moda

Uma das estampas que garantem seu posto no mundo fashion é a oncinha - ou animal print. Quem vê e se inspira nos looks da Kendall nem imagina que há mais de 20 anos, Kris Jenner já usava a trend cheia de elegância.

transparencia - trend - mae - filha - geracao

Se não for da mãe também vale! A modelo Dree Hemingway - filha da atriz Mariel Hemingway - mostra que a inspiração também pode vir de outras partes da família, como de sua tia que também era modelo e já ousava com as peças transparentes. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar