STEAL THE LOOK | SHOP - ACESSE!
fechar Fechar aviso

Te Ensinamos Como Montar Um Look À La Men Repeller

por Gabriela Bonomi

É natural falarmos de blogueiras e magicamente lembrar das verdadeiras blogueiras que marcaram uma geração com o lançamento de suas plataformas (lá em 2006) para escrever seus olhares sobre moda. Enquanto a italiana Chiara Ferragni e a brasileira Camila Coutinho escreviam sobre seus looks do dia estilosos mais ainda sim mais "normais", a nova-iorquina Leandra Medine pegou a contra-mão e encontrou um nicho pouco explorado no mundo fashion: os looks que repelem os homens. tal pensamento a fez colocar o título Man Repeller em seu site, recheado de produções e #OOTD nada convencionais, super diferentes, autênticos e sinceros. Desde então, a temos como referência para sermos nos mesmas, para termos coragem de assumirmos nosso estilo e nos entregarmos de corpo e alma para a moda. Nada mais, nada menos do que pura diversão - assim deve-se levá-la. E desde 2010, quando Leandra lançou seu site, pudemos aprender um bocado de coisas com a fashionista mais querida desses anos. Pois bem, listamos aqui 10 coisas que a divertida Man Repeller nos ensinou. Confiram: 

man reppeller - looks - moda - leandra - medine
Leandra Medine - top-calca-bege-blazer - blazer - meia estação - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Como o próprio nome do site de Leandra Medine diz: repelente de homens. Não leve para o literal, claro. Mas não seja submissa ao gosto do outro - até mesmo se esse outro for uma mulher. Vista-se para você, o reflexo no espelho é seu e de mais ninguém. A moda está aqui para ser uma forma de expressão, um alongamento dos seus pensamentos. 

looks - moda - vestir - leandra - medine
Leandra Medine - saia-blusa-listrada-sandalia-branca - saia - meia estação - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Leandra é expert quando o assunto é truque de styling. Mas como? Qual o segredo? Simples: no improviso é quando se descobre outras funcionalidades de uma peça de roupa ou acessório. O frio te faz colocar mil camadas de roupas, então por quê não aproveitar o momento e brincar com texturas, cores e modelagens? 

leandra medine - looks - man reppeller - moda - dicas
Leandra Medine - bata-preta-saia-bege-sandalia - saia - inverno - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Não existe blogueira mais divertida que Leandra Medine. Já assistiram os vídeos da bela no Youtube? Um barato! E é isso que a moda faz com quem a leva da maneira inteligente. Para ter um look fun, não adianta forçar a barra. Você precisa deixar esse espírito tomar conta de você.

man reppeller - looks - moda - leandra - medine
Leandra Medine - sueter-bege-vestido-bege-sapato-rosa-meia-rosa - vestido  - inverno - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Existe coisa mais boring do que andar na rua e não se destacar do resto das pessoas? Não! Então encontre uma brecha no seu look para colocar alguma "estranheza". Se você quer começar e não sabe por onde, combine a meia com a cor do sapato. E prepare-se, esse é só o começo. Depois avance para um óculos colorido e transparente. 

man reppeller - looks - leandra medine - copiar - moda
Leandra Medine - lenco-acessorios-aneis-colares-oculos - acessorios - inverno - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Todas as fashionistas de respeito nos mostram isso: os acessórios - bem escolhidos - fazem toda a diferença no look. Aposte em vários ao mesmo tempo para ter mais bossa e charme. Pegue relíquias de avós, misture com aquela bijoux super cool e pronto. Você está no caminho certo! 

leandra medine - looks - moda - copiar - man reppeller
Leandra Medine  - blusa-listrada-meia-vermelha-sandalia-saia - meia - inverno - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Amamos essa dica, com todo o coração. Não existe desculpa para deixar as sandálias de lado no inverno. Aposte em meias coloridas, com texturas e tamanhos diferentes!

looks - leandra medine - copiar - moda - fashion
Leandra Medine - blusa-verde-volume-sandalia-bolsa-rede - cor - inverno - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Sim, as cores aliadas à um bom volume formam a dupla infalível. E sim, elas podem - e devem - estar no mesmo look. Uma boa composição de cores primárias como azul, vermelho, amarelo e verde é o ponto de partida para brincar com volumes em mangas bufantes, saias evasês em algodão e casacos alongados. 

man reppeller - looks - leandra medine - copiar - moda
Leandra Medine - calca-pantalona-bege-blusa-branca-oculos-branco - calca - inverno - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

A calça de cintura alta de alfaiataria levanta o look no ato. Alonga a silhueta, cria uma forma especial para o corpo e não tira a elegância de quem a usa. Aposte com peças estampadas e acessórios chamativos. 

leandra medine - moda - looks - copiar - man reppeller
Leandra Medine - camisa-jeans-calca-legging-sandalia-verde - calça - inverno - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Tudo se resume a experimentação. Pegue um dia livre e comece a combinar várias peças que você nunca imaginou usar juntas. Tire foto e monte uma pastinha de referências reais - diretamente do seu closet - de looks incríveis e reaproveitáveis. 

leandra medine - looks - moda - copiar - trends
Leandra Medine - calca-jeans-sandalia-meia-calca - sandalia - inverno - street style
Foto: Leandra Medine / Reprodução

Sim, você pode usar um look super básico de camisa azul e calça jeans de cintura alta. Mas a diferença do look estará nos detalhes. Na blusa por baixo da camisa, na meia de lurex com a sandália prateada e claro, na sua atitude. 

FOLLOW US ON instagram

Deixe um Comentário
Você também vai gostar
Fechar aviso