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Trend Alert: Conheça A Nova Fase das Bolsas

por Gabriela Bonomi

Temos observado um movimento enorme ao redor do globo sobre três modelos de um certo acessório que vem conquistando as mulheres mais antenadas do mundo. Fazemos muito o exercício de pesquisar e ficar atentas a qualquer sinal de que algum modelo de peça vá explodir daqui a alguns meses - e até mesmo anos. Desde o ano passado, alguns modelos de bolsas tem se destacado nos feeds mais baphos e nos street styles mais desejados das semanas de moda. Estamos falando das beaded bags, net bags e das bolsas de feira listradas - que são vendidas aos montes em qualquer feira do Brasil.

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As beaded bags já estão in voga no hemisfério norte desde o final do ano passado. Elas não são nada além de bolsas feitas de contas (miçangas) que lembram muito o crochê que algumas mulheres fazem. Resgatada dos anos 1970, as bolsas de conta são famosas no exterior graças à Shrimps - marca britânica comandada por Hannah Weiland, Susan Alexandra - todas as peças feitas à mão em Manhattan.

Graças à pessoas visionárias, o Brasil está começando a entrar no ritmo dos nossos amigos estrangeiros e é por isso que temos aqui a Gla - que já conquistou redatoras e editoras de moda além de fashionistas das boas. Por quê você teria que ter uma bolsa assim? Elas são as novas pequenas jóias, por serem produzidas à mão com mais de 1500 continhas por modelo. Perfeitas para dar um ar fun (e muito cool) para o look. 

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Já as net bags são modelos mais fáceis de se encontrar. Direto dos barcos de pescadores, banca de frutas e legumes, elas foram parar nas mãos das mulheres mais antenadas do globo. Qual foi a origem da bolsa de rede ter virado um fenômeno gigante entre as fashionistas? Demna Gvasalia.

O estilista belga desenvolveu o acessório para o lookbook da coleção de verão 2018 de sua marca Vetements. Claro que - com um grande lançador de trend - as net bags foram direto e reto para os registros de street style dessa temporada. Mas olhe, não precisa ficar triste por não poder gastar mais de US$ 3 mil. A original mesmo é encontrada nas feiras que vendem pastel e frutas. Já temos uma marca brasileira apostando no acessório, a brasiliense Cobé

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Demna Gvasalia, atual diretor criativo da Balenciaga - dono da super cool Vetements - lançou mais uma tendência polêmica: a bazar shoper. Inspirada nas tradicionais bolsas de lavanderia dos nossos amigos gringos - e aqui mais conhecidas como sacolas de praia. Depois do boom de Balenciaga, uma nova versão da bolsa surgiu no mercado: a mini sacola de praia. Graças à espanhola recém-criada Chivatas, que conquistou fashionistas como Maria Bernad, Helena e Lucia Cuesta. 

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